quarta-feira, 30 de junho de 2010

em quem você vai votar?

Como é ano de eleição, pense bem em quem você vai votar, se nos novos bandidos ou nos antigos ladrões.
Nixon Vermelho em campanha pelo Anarco-Capitalismo Niilista.

cineminha

Não entendi p*$#@ nenhuma, mas achei tri bom e fiquei a fim de ver. Até porque hoje é quarta, dia ideal para ver um filme.

qualquer um se acha o mestre em comunicação

Gostei muito disso.
Vale pra esse pessoal que tirou um diploma de jornalismo (ou qualquer outra área da comunicação) e já acha que sabe muita coisa.
E falo isso depois de ver um programa em um canal universitário aqui de Santa Maria (pode ser Unifra ou UFSM, mas não vou falar qual) e ver que os quatro estudantes de comunicação que faziam parte do programa comentavam sobre "Brasileiros" da TV Globo. Só que os quatro (dois rapazes e duas moças) não tinham informação nenhuma, não sabiam quem é o diretor, sobre o que fala o programa e nem o horário do mesmo.
Resumindo... não sabe, não faz!
Ou faz como eu, tenho bom gosto e copio de quem sabe.

educação no brasil

Durante minhas andanças por santa Maria li a seguinte placa em um desses cursos a distância:
"Aqui você encontra xerox, ampliações, graduação e pós-graduação".
Ou seja, com R$ 0,10 tu faz um xerox e com um pouco mais já sai com o teu diploma.

terça-feira, 29 de junho de 2010

vamos ao comentário esportivo: espanha1x0 portugal

Pois é, Portugal não joga nada mesmo e o Cristiano Ronaldo, que tá cada vez mais putinho, vai voltar pra casa para fazer seus comerciais de cueca.
E o interessante é que na seleção espanhola tem um jogador que veio direto do ano de 1982 (o centroavante Llorente, que segundo a Laviolete tem cara de tecladista do A-ha) e outro que veio de 1978 (o Puyol... que se tivesse mais cara de argentino voltaria no tempo para jogar junto com o Mario Kempes).

leucotomia

esperando a lobotomia

Não falei nada antes, mas ontem foi dia de fazer análise. Como eu sou apressado, queria me sentir bem já, mas a coisa não funciona assim. É tudo tão engraçado que tem dias que sinto meu cérebro pingando dentro da cabeça.
Mas amanhã é outro dia.
Cinza como hoje.

vamos ao comentário esportivo: paraguai 0x0 japão (5x3 nos tiros livres))

Legal, o Paraguai segue em frente. Como tenho minhas manias, não torço pro Japão porque eles continuam matando baleias. Além do mais, acho uma safadeza o que eles fazem com o pobre do Godzilla.
O jogo foi uma b* e a prorrogação foi pior ainda. Acabou ficando tudo para os tiros livres da marca do pênalti (todo mundo sabe disso, mas pênalti só ocorre quando acontece uma falta dentro da área, do contrário é tiro livro).

segunda-feira, 28 de junho de 2010

da série: time da penitenciária ganha reforço

novo carro, já com motorista, do goleiro Bruno

Tinha um tempo que os jogadores do Flamengo eram destaque no jornal nas páginas de esporte, mas depois do Adriano, Wagner Love e Bruno, as notícias do clube passaram para as manchetes policiais.
E falando no caso do goleiro Bruno, a coisa é mais feia, pois o cara é acusado de assassinato. O arqueiro foi afastado do time pela presidente Patrícia Amorim e a pedido da polícia não pode deixar o Rio de Janeiro.
Do jeito que a coisa vai, Bruno vai reforçar o time de detentos no jogo de final de ano contra o time dos carcerários.
Triste, triste.

vamos ao comentário esportivo: brasil 3x0 chile

Olha, o Brasil ganhou, o jogo foi fácil, mas continuo achando a seleção brasileira uma bostinha de marca maior. É até chato falar isso, parece que estou torcendo contra, mas na boa... eu até tô mesmo!
Esse ano eu tô torcendo pro Uruguai e queria muito que a seleção celeste fosse a campeã.

vamos ao comentário esportivo: holanda 2x0 eslováquia

Jogo besta, a Eslováquia teve chance empatar duas vezes mas o goleiro holandês fez duas grandes defesas. Acho que o Brasil não passa da Holanda. Claro, se aqueles nabos de amarelo passarem pelo Chile (coisa que até acho que vai).
Outra coisa, se alguém estiver a fim de me dar uma camiseta da Holanda eu aceito, pois acho muito fodástica aquela camiseta laranja, e o modelo novo, estilo retrô anos 70, está show.

13º podcast NIXON RECLAMA

Segunda-feira de manhã e o 13º podcast NIXON RECLAMA está pronto. Clica aqui e baixa uma seleção de músicas que vão da depressão pré-suicídio aos excessos da euforia.
Bons sons com Antony & The Johnsons, Rufus Wainright, Semi Precious Weapons e muito mais, é tanta coisa boa que eu nem fico constrangido em falar que esse podcast é uma aula de boa música.

domingo, 27 de junho de 2010

sessão cineminha do sábado

essa é a única cena que eu gostei

Ontem eu vi o filme "Guerra ao Terror".
Olha... é legal... mas vou ficar por aí. Sabe, é tipo... bom, mas faltou algo! tem umas sacadas legais, mas a adrenalina que o início do filme demonstrava não se confirmou no restante. E os personagens me pareceram muito vazios e sempre no esquema "doidão de guerra".
Por isso não entra nem no meu top 20 dos melhores filmes de guerra de todos os tempos, acho que deve ficar lá pelo 43º lugar e caindo. E a Kathryn Bigelow, pra mim, é uma diretora tão relevante quanto o Daniel Filho. Ou seja... fuéééé!

mistério II

E por que tem tanto curso a distância aqui em Santa Maria? A cidade deve ser a capital nacional do ensino a distância. Em tudo que é esquina tem uma universidade com essa modalidade, com graduação e pós-graduação em três anos.

mistério

Por que todos os cursos de graduação a distância são do Paraná?

vamos ao comentário esportivo

EUA 1x2 Gana: os americanos foram bem na Copa, mas os negões de Gana jogaram muito e souberam controlar o correria americana. E o segundo uniforme de Gana é o mais bonito da Copa.
Alemanha 4x1 Inglaterra: tirando um erro bisonho do auxiliar que não viu que uma bola entrou e que seria o empate da Inglaterra quando o jogo tava 2x1 para a Alemanha, simplesmente o English Team (que frescura) não existiu no jogo e nem na Copa!
Enquanto escrevo a Argentina ganha do México por 3x1, dando um show de bola.

ATUALIZADO ÀS 18h50min: a Argentina ganhou e patrolou o México, mas assim como o jogo da Inglaterra, neste também teve um erro absurdo da arbitragem que não ficou o Tevez bonitão impedido.

sábado, 26 de junho de 2010

valeu mulheres e homens (e outras formas alternativas de manifestação sexual) desse mundão

Valeu mesmo...
só tenho que agradecer aos 21 (até o momento) apreciadores de boa música que baixaram o 12º podcast NIXON RECLAMA.
Vou me aprofundar no negócio e fazer com mais carinho, fazer um podcast gostosinho, no melhor estilo fuleragem/sacanagem/rock'n'roll que são característicos do meu singelo trabalho.
Já comecei o 13º, e como é um número especial, estou preparando algo diferente. Segunda-feira vocês já sabem, é só passar aqui e baixar.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

não perde esse filme que vale a pena

John Cusack na cena clássica

Se você está lendo este post (palavra chata) antes das 22h, não deixe de olhar no Telecine Cult o filme "Digam o Que Quiserem" (Say Anything...), primeiro filme do Camerow Crowe.
Repara que a trilha sonora é muito boa, como em todos os filmes do Camerow e na cena final, que é um clássico, embalada por "In Your Eyes", uma das mais belas músicas do Peter Gabriel.

faz um ano que aquele pedófilo morreu e ficam fazendo festa

o Michael ficaria feliz com essa foto

Hoje faz um ano que o Michael Jackson apitou na curva. Ele fez algumas coisas legais, mas eu só gosto de uma música, "Human Nature", no mais... nunca dei muita bola pra ele, nunca cheguei a ser um Israel (piada íntima que só o clube dos cinco vai entender) e o máximo que posso falar sobre a obra dele é: legalzinho.
Pois bem, fazem um alarde por causa desse braquelo mas esquecem que ele é um pedófilo safado e que se fosse qualquer outra pessoa, iriam pedir a castração do cara com tijolada, mas como é um astro pop, ficam fazendo novelinha sobre como ele teve problemas na infância e o caralho a quatro.
Ah, vão pra P$#* que te pariu!
Pedófilo sim, e como todo pedófilo, já foi tarde!
Mas de brinde vai a música que eu gosto, e é boa pra caramba!

vamos ao comentário esportivo

vai me dizer que não é a cara do Michel Bastos

Termina a primeira fase da Copa do Mundo, vamos aos últimos jogos.
Portugal 0x0 Brasil: um dos piores jogos que eu já vi da seleção brasileira, simplesmente sem nenhum lance de emoção (tirando um chute do Nilmar no começo do jogo e que bateu na trave) e que mostra de uma vez por todas que o selecionado canarinho pode ser bem organizado e disciplinado, mas futebol que é bom... nada!
O Dunga mostra que já é um técnico, ou seja, faz só o óbvio, o mundo inteiro vendo que ele deveria colocar o Robinho no lugar do Júlio Batista (que parece mais um segurança de boate do que um jogador de futebol), mas não, ele insiste nos mesmos cabeças de bagre de sempre. Pelamor de Deus, o Felipe Melo não passa de um medíocre que no máximo deveria jogar no Olaria!
Ah, mais uma coisa, eu já tinha falado que o lateral esquerdo Michel Bastos (que também não joga nada) é a cara do Alan da Turma do Pererê do Ziraldo, mas agora eu também acho ele a cara do Cornelius do filme "O Planeta dos Macacos".
Coreia do Norte 0x2 Costa do Marfim: morreram abraçados e deveriam ser enterrados juntos por apresentar algo que nem deve ser considerado como uma partida do esporte bretão.
Suíça 0x0 Honduras: deu, acabou a festinha, agora quem não sabe jogar vai embora, volta a arrumar relógio e o pessola de Honduras volta a fazer.... fazer o que hondurenho faz sempre... sei lá!
Chile 1x2 Espanha: uma pena que a Espanha ganhou, pois eu queria ver Brasil contra Espanha nas oitavas, mas não rolou, vai ser contra o Chile mesmo. O Dunga tem mais sorte que juízo, se bem que qualquer time é difícil pra o Brasil.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

vamos ao comentário esportivo

Dinamarca 1x3 Japão: Japão jogou fácil e passou por cima da "Dinamáquina" (como são bestas esses apelidos que os jornalistas). E alguém reparou que os jogadores da Dinamarca parecem funcionários de uma empresa de mudanças?
Camarões 1x2 Holanda: só digo uma coisa... jogo idiota, e o uniforme de camarões é uma das coisas mais bisonhas que eu já vi.
E nem tem mais o que comentar sobre jogos tão ruins assim.

e falando na vergonha que é o cinema brasileiro

Depois de 15 anos (sim... 15!), Guilherme Fontes apresentou um documento ao Ministério Público Federal confirmando que seu filme, "Chatô - O Rei do Brasil", está pronto... mas só em DVD! O coitadinho do Fontes fala que ainda não tem dinheiro para passar o filme para 35mm.
Vai pra PQP!
Ele já deve R$ 36,5 milhões aos cofres públicos e ainda chora por não terminar essa m*!

um filme que vale a pena ver, ou... é por isso que eu digo que o cinema nacional é uma b*

(da esq.) Guillermo Francella e Ricardo Darín

Ontem, Laviolete e eu fomos no cinema ver "O Segredo dos Seus Olhos", uma co-propdução Argentina/Espanha, com direção do argentino Juan José Campanella.
Ótimo filme, ótimo roteiro (baseado no livro de Eduardo Sacheri) e ótimo elenco. Recomendo para quem gosta de cinema e queira ver um romance com toques de drama policial como há tempos eu não via. Personagens que te chamam a atenção pela complexidade, com todos os defeitos que uma pessoa tem, inclusive seu sarcasmo nas dificuldades.
É por filmes como esse que eu gosto e admiro muito o cinema argentino e acho o cinema brasileiro uma m* de marca maior. Enquanto que aqui fazem filmes baseados em livros chatos como "Quincas Berro d'Água", na Argentina fazem filmes com histórias emocionantes.
E nem vou falar da direção maravilhosa do filme, mas só digo uma coisa para quem for ver o filme, prestem atenção no plano sequência no estádio de futebol.

boas novas no mundo da música

Está confirmado, agora não é mais boato, El Víbora está preparando a seleção musical para o seu podcast.
E com a pesquisa musical que ela estava fazendo pelos 50 estados dos EUA, com certeza vem coisa muito boa por aí.
Fiquem atentos!

besouro azul e o fim de smallville

nova versão do Besouro Azul (não gostei não!)

Essa é para aqueles que, como eu, são fãs de quadrinhos. Com o fim de Smallville na Warner, o próximo seriado, já em produção, será o Besouro Azul.
A série será baseada na última versão desse personagem nos quadrinhos. É a terceira versão desse personagem, a primeira é dos anos 50/60, depois veio a fase mais conhecida nos anos 80 (já na DC Comics) e agora essa última, onde o personagem é um garoto.
A abordagem é parecida com a dos primeiros anos do Peter Parker/Homem Aranha, ou seja, um garoto azarado e cheio de problemas na escola e na família.

tem certas coisas que não mudam

todo esse estilo só pra rebolar escutando "poker face"

Vi essa semana que depois do seu show em Manchester, a Lady Gaga foi tietar o Morrissey. O que me espantou não foi a Lady Gaga(úcha) babar em cima do ex-vocalista do Smiths (uma das minhas bandas preferidas), mas sim o fato do Morrissey ter ido ver o show dessa cantora de m*.
Só que daí eu pensei numa coisa, antes dele ser um pusta letrista, um grande performer, um cara culto, de muito bom gosto (fã de carteirinha do) e inteligente, antes de tudo isso, ele é uma libélula colorida que veste tutu (a pronúncia é "titi") quando em casa. Ou seja, gay é gay, e se antes gostava da Liza Minelli, agora gosta da Lady Gaga e da Beyoncé.

Este foi mais um post politicamente incorreto do Nixon Vermelho. Um patrocínio PODCAST NIXON RECLAMA.

vamos ao comentário esportivo

Gana 0x1 Alemanha: jogo bom, mas os negões de Gana são sabem concluir. Com esse resultado, combinado com a vitória da Austrália sobre a Sérvia, quem se classificou foi a Alemanha e Gana.
Eslováquia 3x2 Itália: os carcamanos se fuderam e tão fora da Copa.
Paraguai 0x0 Nova Zelândia: jogo frouxo e tão ruim que quem dominou a partida foi o selecionado da Oceania.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

cinema brasileiro é uma b*!

Hoje vou ver "O Segredo dos Seus Olhos" do diretor Juan José Campanella. Amanhã vocês tem o meu comentário, mas já adianto uma coisa: cinema argentino é mil vezes melhor que qualquer filme brasileiro.

morcegos são ratos voadores

desenho do Batman feito pelo Neal Adams

Todo mundo já viu aquele fan-film "Batman Dead End" de Sandy Collora, e se você não viu, clica AQUI que vale a pena.
E agora, Aaron Schoenke, faz mais um filme de fã. Não é tão bom quanto o primeiro, mas com certeza é bem melhor que os filmes do Tim Burton e do Joel Schumacher, que chegou ao ponto de transformar o Batman em um personagem de can can de filme de cabaré.
Mas chega de palavras, confere o filme que depois que eu vi, fiquei com vontade de fazer um filme, ou no mínimo uma animação (alguém tá a fim de uma parceria... hein, hein... Homem Sem Rosto, alguém?).


vamos ao comentário esportivo

Inglaterra 1x0 Eslvênia: com um gol magrinho (mas vale do mesmo modo né!?) em um jogo muito do sem graça, a Inglaterra ganhou e segue em frente.
EUA 1x0 Argélia: os Estados Unidos estavam desclassificados até o último minuto, mas já na prorrogação, Donovan marcou o petardo que ela os americanos às oitavas e consequentemente tirou a Eslôvenia (que ainda comemorava a classificação lá na outra partida).

terça-feira, 22 de junho de 2010

blogs para ouvir... te liga, que tem coisa muito boa rolando e tu não tá escutando.

Pois bem, vou te recomendar uma coisa: não escuta mais rádio!
Por que eu digo isso?
Simples, agora tu tens três motivos para escutar boa música:
1º. o meu podcast, NIXON RECLAMA, que é um podcast rock'n'roll, feito na fuleragem e com o único objetivo de divertir e me divertir. Eu toco de tudo, o negócio é música e atitude. clica aqui e me escuta reclamar da vida e de tudo mais com a minha voz de ginecologista dentro de uma garrafa;
2º. o podcast do Drico, que é radialista e profissa na coisa, ou seja, vais escutar boa música do mundo todo num podcast tri bem feito. clica aqui e escuta esse radialista que vale a pena, pois esse cara é sussa e entende muito de música e de rádio, então é garantia de um podcast feito pra tu pensares;
3º. o podcast do Enemy, que é um jornalista com grife, daqueles que nem precisariam ter diploma (mas o Enemy tem!) para mostrar que sabem escrever bem, e falo isso porque o cara já escreveu um roteiro pra mim. clica aqui e escuta a voz de veludo desse cara que é um pesquisador de bons sons.
Agora tu já sabes, toda a semana tem três podcast fodásticos para tu baixares e dependendo do dia, e do teu humor,escutar um som diferente e de qualidade.

vamos ao comentário esportivo

Os grupos A e B definiram seus classificados. Pelo grupo A quem segue é o Uruguai e o México, ficando de fora a França, que não ganhou nenhuma partida e foi um fiasco total (tão grande que veio até a ministra dos esportes dar um sermão naqueles fransesinhos) e a África do Sul.
Já pelo grupo B quem se classificou foram Argentina (óbvio!) e Coreia do Sul, deixando para trás a Grécia, que não joga um ovo e mais um africano, a Nigéria.
Com isso confirma uma das coisas que eu digo, contrariando os cronistas esportivos, pra mim o futebol africano é uma b* e não vai ter nenhuma seleção passando para as oitavas de final.

dia de consulta

pelo menos essa equipe médica não faz parte da máfia branca

Hoje foi mais uma das manhãs em que tive que ir me consultar.
Hospital é uma m*! Não existe lugar melhor pra tu ficares deprimido.
Pelo menos não apareceu nada na TC do crânio, meu negócio é loucura mesmo. Já tomo um remédio pra controlar a ansiedade, agora vou começar a tomar outro.
Eu acho que é o pequeno psicopata que eu tenho em meu cérebro que está querendo tomar o controle.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

o dunga é uma anta

Não sou de torcer mais pela seleção brasileira, mas também nunca foi de torcer contra. Só que depois de ver o modo arrogante e imbecil do Dunga, que é uma vergonha para qualquer gaúcho, o Brasil tem mais é que perder. E perder pra Argentina!

vamos ao comentário esportivo: espanha 2x0 honduras

O que dá pra falar desse jogo... a Espanha chutou cachorro morto, e só! Puta que pariu meu veio, até os reservas do Guarany de Bagé ganham da seleção de Honduras.

aleluia

Em determinado momento da minha vida eu resolvi conhecer, mesmo que superficialmente (como quase tudo que fiz na vida) algumas religiões, então fui além das missas na igreja católica, fui em um centro espírita, num centro de umbanda, nos luteranos, nos anglicanos e até nos mórmons (quem já não viu aquelas duplas de calça preta, camisa banca de mangas curtas e gravatas coloridas, com caras de agentes da CIA).
Mas uma coisa que eu nunca tive a mínima vontade foi fazer uma visita aos evangélicos. Sinto muito, mas é muita gritaria para uma religião só. Qual é o fundamento de ficar gritando "Senhor", "Amém" e "sai desse corpo" tão alto, como Ele é onipotente, escuta tudo, não precisa tu ficares gritando no meu ouvido.

vamos ao comentário esportivo

Portugal 7x0 Coreia do Norte: olha, vai ter fuzilamento na Coreia quando esses caras voltarem.
Chile 1x0 Suíça: se foi a precisão do paredão suíço, os chilenos quebraram a cordilheira que era a retranca da Suíça.
Precisão... cordilheira... heim, heim... ah... deixa pra lá.

12º podcast NIXON RECLAMA

Nem vou falar o que tem de música para não estragar a surpresa, mas te garanto que tem coisas que tu não imagina. Pra mim, esse é um dos melhores podcasts que eu já fiz. E fico feliz com isso, pois sei que estou ajudando o mundo, ao deixar as pessoas mais felizes com as músicas que escutam no meu podcast.
E olha só, tenho que agradecer ao Homem Sem Rosto, pois depois dele fazer o banner para o podcast o número de ouvintes cresceu. Nesta semana tô contando com o dobro de downloads.
E escuta no talo, que faz bem para a mente.

domingo, 20 de junho de 2010

vamos ao comentário esportivo: brasil 3x1 costa do marfin

o Alan é o macaco que está acima da onça Galileu

Como o outro jogo do Brasil, este também foi uma bosta. Nada de anormal, tirando o fato do Luis Fabiano ter feito um gol irregular (ele conseguiu a proeza de usar os dois braços para dominar a bola antes de fazer o gol) e do Kaká, aquele evangélico safado, ter sido expulso.
O que mais me chamou a atenção é que o Michel Bastos é a cara do Alan da Turma do Pererê.

brasilzinho

E hoje é dia de mais um jogo do Brasil.
Meu prognóstico é que vai ganhar... mas vai ser um jogo ruim.
Dã... óbvio como todos os comentaristas.
Ah, e até agora não vi nenhum jogo pela Globo, porque é irritante ver jogo com o chato do Galvão e com os comentários imbecis do Casagrande, e nem pela Band, pois pior que o Galvão é o patriotismo exagerado do Luciano do Vale, que comemora até lateral. O melhor é assistir pelo canal pago, é ali que estão os melhores narradores e comentaristas, e fica melhor se for a narração do Milton Leite e os comentários do André Rizek. Até o jogo mais comum fica leve, com humor e mais interessante.

vamos ao comentário esportivo

Dinamarca 2x1 Camarões: como eu tenho dito e repetido, o futebol africano é uma b*.
Eslováquia 0x2 Paraguai: os índios guaranis jogaram bem e são líderes do grupo.
Itália 1x1 Nova Zelândia: os italianos tão jogando só na fama e na camiseta, pois futebol que é bom... nada! Torci muito para a Nova Zelândia, foi uma pena eles não terem vencido, mas vou torcer que na última rodada dessa primeira os classificados desse grupo sejam os paraguaios e os neozelandeses.

sábado, 19 de junho de 2010

vamos ao comentário esportivo: gana 1x1 austrália

Com esse resultado a seleção de Gana mantém a chance de se classificar, em primeiro na chave, para a próxima fase.
Eu torci para a Austrália, talvez influenciado pela simpatia que sempre tive pelas bandas de surf desse simpático país. Mas não deu certo, o negócio deles é rugby mesmo.

vamos ao comentário esportivo: inglaterra 0x0 argélia

Que coisa mais horrorosa a seleção da Inglaterra, um time sem vontade, sem técnica e parece que sem vontade também.
E sobre a Argélia... bem, não dá nem pra falar nada, pois é um time triste de ver.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

vamos ao comentário esportivo: eslovênia 2x2 eua

Por incrível que pareça o jogo foi um dos melhores da Copa, pra ver só o nível dessa m*. E os EUA deveriam ter ganho a partida pois jogaram muito melhor no segundo tempo e só não saíram com a vitória porque o árbitro Koman Coulibaly anulou mal um gol americano. Mas também, vai esperar que um árbitro de Mali saiba apitar? É de agradecer só o fato do cara saber o que é uma bola!

vamos ao comentário esportivo: alemanha 0x1 sérvia

Klose vai expulso, Podolski (talco para os pés) perde pênalti e a sérvia com aquele futebolzinho mequetrefe ganha o jogo.
Empolou tudo nesse grupo.
Essa Copa é de terceira categoria.

morreu saramago, saramago morreu

Hoje morreu o José Saramago, aos 87 anos, e no mesmo dia o Fábio Jr. se separou da Mari Alexandre... onde esse mundo vai parar?

Este foi o momento humor negro do NIXON VERMELHO.

Como falei hoje mais cedo aos meus amigos, pelo menos o velhinho já estava com 87 anos e fez muita coisa boa na vida.
Um grande escritor (pelo menos é o que dizem).

Atualizado às 14h12min.
Tenho em torno de 150 bons livros em casa, entre eles Isaac Asimov, Ray Bradbury, Jack Kerouac, Aldous Huxley, Nelson Rodrigues, John Le Carré, H.P. Lovecraft, Edgar Alan Poe, J.G. Ballard, Jean-Paul Sartre, Hemingway, Nabukov, etc.
E sabe o que percebo?
Nunca tive a mínima vontade de ler Saramago.
Deve ser mais uma das falhas em minha personalidade.

vamos ao comentário esportivo: frança 0x2 méxico

Comentário do jogo de ontem:
o time da França é tão ruim que o México ganhou até com gol de um Asteca, Cuauhtemoc Blanco.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

acho orkut uma bosta... mas estou no facebook!

Você já me achou no Facebook?
Então aproveita o lembrete e também me segue por lá. É só clicar aqui que tu vais me encontrar.

evangélicas

Cada vez que eu vejo uma dessas ex-atrizes pornográficas dizendo que encontrou Jesus, eu imagino que elas estão falando do amante boliviano delas.

vamos ao comentário esportivo: grécia 2x1 nigéria

Esse foi o jogo que deve calar a boca de todos os comentaristas que torcem para o futebol africano, falando que ele evoluiu muito.
Evoluiu onde? Faz no mínimo uns quinze anos que os cronistas esportivos falam sobre isso e eu continuo não vendo melhora nenhuma. E agora perdendo para os gregos, que sabem tanto sobre futebol quanto de fazer churrasquinho grego, acabam com quase todas as chances de alguma seleção africana passar para a próxima fase.
O que por um lado é muito bom, pois vai parar, ou pelo menos diminuir, aquelas porcarias de cornetas.

vamos ao comentário esportivo: argentina 4x1 coreia do sul

Olha a Argentina aí gente!
Mesmo com uma defesa fraca, Argentina tem um dos melhores ataques da Copa e mostrou isso ao fazer quatro gols, três só do Higuaín, na bem organizada equipe da Coreia do Sul.
A Coreia até teve suas chances quando o jogo estava dois a um para os hermanos, mas daí faltou a qualidade no pé e do jeito que vai, os coreanos vão voltar a comer cachorro quente (literalmente) mais cedo.
E o Maradona, sutil como um elefante (do jeito que ele tá gordo...) louco deu uma ótima resposta para o Michel Platini (que havia dito que como técnico, Maradona é um ótimo jogador) falando que como todo francês, Platini é um arrogante.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

vamos ao comentário esportivo: áfrica dos sul 0x3 uruguai

Algumas considerações sobre este jogo:
africano é bom de corrida, mas não sabe nada de futebol;
o Uruguai jogou muito e o Forlán comandou a equipe (calando a boca dos comentaristas que falam que ele não é um jogador criativo);
com essa vitória as cornetinhas ficaram caladas (ou no mínimo, menos barulhentas), o que vai ser uma maravilha para o restante da Copa;
o zagueiro Lugano, com aquele corte de cabelo e as costeletas, parece um músico de alguma banda britânica;
não dá pra respeitar uma equipe que tem um jogador com o nome de Mphela (me pela).

obrigado... agora podem me aplaudir!

Quero agradecer aos caros (as) 12 felizardos que baixaram o 11º podcast NIXON RECLAMA e recomendar que baixem também o podcast do Enemy que dessa vez está com um tema meigo, só com música de amor. Mas amor de homem por mulher, sem putice não!

em época de copa...

Coisa mais de bundão essas pessoas que ficam colocando bandeirinha do Brasil no Twitter.

essa é para os colorados

O INTER está próximo de conseguir antecipar a janela de transferências e assim poder inscrever Renan e Tinga, e se tudo der certo mais um atacante, que deve ser o Rafael Sobis, na Libertadores da América
É claro que o são paulo já está reclamando, mas que se fodam!

nem preciso falar nada

Olha só que coisa mais linda!
Esse sorriso é que faz com que eu não enfie a cabeça na parede.

vamos ao comentário esportivo: espanha 0x1 suiça

Me desculpem os meus amigos espanhóis, mas a Espanha continua a mesma coisa, chega na Copa e pipoca (com rima e tudo).
Foi a vitória do esquema tático sobre a técnica, que é uma coisa que eu sempre digo, futebol é coletivo, não adianta forrar o time com grandes jogadores se eles não sabem jogar em grupo.
E não foi um mau jogo, A Suíça jogou sabendo se defender e no segundo tempo, em um ataque, fez o gol (do caboverdense Fernandes), logo depois quase faria o segundo. Já a Espanha, com todas as suas estrelas não conseguiu fazer nada além de um chute na trave.
A chamada "Fúria" não passa de um chiliquinho de guria mimada.

vamos ao comentário esportivo: honduras 0x1 chile

Não vi, mas isso não tira o mérito do meu comentário, muito pelo contrário, torna o que eu digo mais correto ainda.
O Chile, depois de ficar de fora das duas últimas copas, volta e começa bem, ganhando de um time que é muito fraco e que me faz pensar... se Honduras está na Copa da África, eu imagino o nível das seleções que ficaram de fora.

terça-feira, 15 de junho de 2010

os putinhos da azenha

Mas agora chega desse papinho de Copa do Mundo, pois eu tô pouco me lixando para a seleção brasileira, o que me interessa mesmo é o INTER, o resto é lixo.
Agora não adianta reclamar do técnico, é o que temos e não vai mudar, a direção tem é que trazer mais um atacante, diferenciado, e mais um meia para organizar a ligação com o ataque.
No mais, nunca quis o Felipão, que vamos ser francos, depois da seleção nunca mais engrenou em nada e tava encostado num time vagabundo do Usbequistão (e não vem falar que ser vice da Eurocopa dirigindo a seleção portuguesa é grande coisa, que não é! o cara perdeu para a grécia, que não sabe nem chutar com as duas pernas) e muito menos o Adilson Batista que nunca ganhou nada e já provou ser uma m* total quando foi técnico dos putinhos da azenha.
Se é pra trazer um cara comum, prefiro o Roth do que esses dois cabeças de bagre. O Adilson nunca ganhou nada mesmo e o Felipão não é bom profissional, tanto que pra montar time ele tem a mania de fazer essas bobagens do tipo "a família Scolari" e toda essa palhaçada patriótica como faz o Dunga.
O único lado bom do que aconteceu quando falaram do Felipão treinar o Inter, foi ver os viadinhos da coligay se borrando de medo e chorando na TV, no rádio e no jornal e até por e-mail, como fez o imbecil do sr. Luiz Carlos Silveira Martins, o Cacalo, ex- dirigente dos nazistinhas metidos a castelhano, que mandava todos os dias e-mails para Felipão, que reproduzo abaixo (retirado do clicrbs).

Quando começaram a crescer os rumores sobre o acerto entre Inter e Felipão, o desespero tomou conta de alguns gremistas ilustres. Um deles, o ex-presidente do Grêmio Luiz Carlos Silveira Martins, o Cacalo.

Hoje debatedor do programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, Cacalo passou a disparar e-mails para o treinador. O texto era sempre o mesmo: “Ídolo gremista, Inter não. Não, não, não, não, não, não, não, não, não, não”.

É ou não é coisa de menina que fica desesperada. Só tenho uma coisa a dizer:
BANDO DE PUTO!
E como canta a Popular:
"VAMÔ MEU INTER!
VAMOS GANHAR LA DENTRO DO CHIQUEIRO
E QUE SE FODAM OS PUTOS DO grêmio"

vamos ao comentário esportivo: brasil 2x1 coreia do norte

O Brasil fez seu primeiro jogo do mesmo modo que vem jogando até hoje, desde que o Dunga começou como técnico, ou seja, mal.
Mas como a seleção da Coreia nem dá pra ser chamada de time de futebol...
É, o Brasil ganhou e não convenceu de que possa fazer algo muito melhor do que hoje. Jogadores como Kaká e Felipe Melo são grandes candidatos ao troféu enganadores da Copa.
O jogo foi ruim de ver, como tem sido todos os jogos, e fora os gols, não teve nenhum lance de emoção, e o pior, não teve nem esboço de que a seleção brasileira possa apresentar algo melhor. Não sei pra que fazer tanto treino fechado, só se for para não passar vergonha por mostrar nos treinamentos que o futebolzinho do Brasil não é nada muito mais do que isso, uma bolinha pequena.
Mas tudo bem, a seleção do Felipão conseguiu ser campeã jogando porra nenhuma, a diferença é que aquele time tinha grandes jogadores em ótima fase, como Ronaldinho, Rivaldo e Ronaldo "sou chegado em traveco" Fenômeno. Já no caso de Dunga, não tem ninguém que empolgue, mas tudo bem... o negócio é ir ganhando aos trancos e solavancos.

spacehog, glam rock e a chatice da crítica musical... ou restart é banda de p#$*nho!

Quando eu vejo um crítico musical, no caso o senhor André Sollito e a senhora Livia Deodato da revista Época, falando que aquele arremedo de banda que é a Restart tem influências do glam rock doa anos 70 e do David Bowie, eu tenho vontade de pegar um martelo e bater neles (na banda e nos dois críticos).
Banda com influência de glam rock é isso... sua cambada de burro!

vamos ao comentário esportivo: costa do marfim 0x0 portugal

O Brasil com certeza vai se classificar, pois Costa do Marfim e Portugal são de uma ruindade só. O Cristiano Ronaldo parece uma moça jogando, pois não fez nada e passou o jogo inteiro andando de um lado ao outro.
A seleção da Costa do Marfim parece formada por lutadores de boxe, pois são fortes e parece que estão prontos para dar porrada na tua cara.
Resumindo mais uma aula de futebol ruim.

vamos ao comentário esportivo: nova zelândia x eslováquia

Ah tá! tem certeza que eu preciso fazer meu comentário? Esse pessoal nem sabe como é uma bola!

ATUALIZADO ÀS 13h32min.
E um jogo ruim como esse só poderia ficar em 1x1.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

esse é o cara

"Tô só de olho"

E não é só o Cobra que está cuidando seus movimentos.

troque de canal

o Cobra está de olho em você

Amanhã estreia mais uma série da Rede Globo, "Na Forma da lei" de autoria do Antônio Calmon (que adora fazer uma historinhas policiais mixurucas, lembram de "A Justiceira" com a Malu Mader?).
Não vou ver e recomendo que ninguém veja, pois o tema é uma b*! Olha só: cinco amigos, formandos de direito, no dia da formatura juram se unir para vingar o assassinato de um amigo em comum, e então, depois de formados, todos viram promotores, juízes e delegados e buscam que a justiça seja feita.
Ai que lindo...
Ah pela mor di Deus, vamô se respeita!
Advogado se preocupando com que algo justo seja feito?
Sistema judiciário brasileiro sendo correto?
Luana Piovani boa atriz?
É muita baboseira numa história só!
Sou mais o Stallone Cobra que é a cura para a doença da sociedade.

vamos ao comentário esportivo: itália 1x1 paraguai

Como todos os jogos que eu já vi da seleção da Itália, esse contra o Paraguai foi ruim de doer. A seleção italiana sempre é uma porcaria.
Uma pena que a seleção Guarani também era uma m*, pois torci para os índios mas não tive sorte, além de ter que aguentar um jogo muito fraco, os italianos acabaram empatando a partida.

vamos ao comentário esportivo: japão 1x0 camarões

Apenas uma coisa sobre esse jogo: que horror!
Isso não é futebol, o Riograndense aqui de Santa Maria joga melhor que essas duas seleções juntas. E o gol japonês só podia ser de Honda (olha a publicidade de graça aí gente!)

vamos ao comentário esportivo: holanda 2x0 dinamarca

Esse é o melhor tipo de comentário, pois o faço sem ver o jogo, só vi os melhores momentos, que de melhores não tinham nada.
Tinha tudo pra ser mais um jogo de m* se não fosse a cagada do zagueiro da Dinamarca. Depois desse gol, a Holanda não fez quase nada (claro... ainda fez mais um gol), mas a Dinamarca conseguiu fazer menos ainda.

11º podcast

Segunda-feira... clica aí no banner que o Deko - O Homem sem Rosto fez e escuta o 11º podcast NIXON RECLAMA.
Hoje tem The Parlotones, Três Hombres, Sleater Kinney e muito mais bons sons.
Aproveita!

domingo, 13 de junho de 2010

vamos ao comentário esportivo: alemanha 4x0 austrália

Pois bem, até que enfim chegou um jogo bom nessa Copa e com ele a primeira seleção com cara de time campeão: a Alemanha.
Tá bom que a Alemanha goleou a Austrália, o que é mais ou menos como chutar cachorro morto, mas mesmo assim, mostrou um futebol muito bem organizado, como sempre, e jogado com talento.
A goleada que começou com o Podolski (se um dia eu tiver uma fábrica de talco para os pés, eu dou esse nome para o produto) terminou com um gol do Cacau (ótimo apelido para um jogador brasileiro negro, ia ser estranho se ele fosse chamado de Himmeler ou algo parecido), e só naõ foi mais de quatro porque os alemães perderam muitos gols.
Essa seleção da Alemanha é diferenciada por ter além da preocupação tática, um ótimo toque de bola, e claro, por ser o primeiro scrath germânico com jogadores como Cacau, Marin e Mario Gomez.
Sobre a Austrália... olha, uniforme bem bacana.

NIXON RECLAMA com cara nova e de qualidade!

Sente o estilo do material... olha só "a" naipe da matéria!
Maravilha!
Trabalho do meu irmão Deko - O Homem Sem Rosto, que sabe tudo na hora de fazer algo com estilo.
Agora tô grandão e vou me dedicar mais ainda para fazer um podcast de qualidade, pois se a cara dele tá assim, o conteúdo terá que ser de prima também.
E falando nisso, amanhã tem o 11º podcast para baixar!

vamos ao comentário esportivo: gana 1x0 sérvia

Mais um dos intermináveis jogos dessa Copa do Mundo. No começo da partida até achei que a partida seria interessante, mas depois vi que eu estava enganado e o jogo foi tão ruim que a partida parecia não terminar.
Até olhei o relógio várias vezes, pois já achava que a partida tinha três horas de duração, de tão baixo o nível do jogo.
Mas no final Gana ganhou com um gol de pênalti, cobrado por Gyan, e ficou nisso... emoção zero e futebol ganha dois polegares para baixo na escala de jogos ruins.
Só mais uma coisa, os jogadores de Gana tão mais para lutadores de UFC do que para jogadores de futebol, tirando um, que parecia baixista de banda de reggae.

vamos ao comentário esportivo: gana 1x0 sérvia

Mais um dos intermináveis jogos dessa Copa do Mundo. No começo da partida até achei que a partida seria interessante, mas depois vi que eu estava enganado e o jogo foi tão ruim que a partida parecia não terminar.
Até olhei o relógio várias vezes, pois já achava que a partida tinha três horas de duração, de tão baixo o nível do jogo.
Mas no final Gana ganhou com um gol de pênalti, cobrado por Gyan, e ficou nisso... emoção zero e futebol ganha dois polegares para baixo na escala de jogos ruins.
Só mais uma coisa, os jogadores de Gana tão mais para lutadores de UFC do que para jogadores de futebol, tirando um, que parecia baixista de banda de reggae.

vamos ao comentário esportivo: argélia 0x1 eslovênia

Fica até chato eu continuar falando sobre o quanto os jogos são ruins e este foi mais um deles.
Meus únicos comentários são que a Eslovênia ganhou graças a um frangaço do goleiro argelino Chaouchi e que o futebol apresentado pela Argélia pode ser usado como argumento para a reintegração deste país como colônia da França.

sábado, 12 de junho de 2010

celso roth é pra matar!

A diretoria quer foder com a minha paciência... Celso Roth como técnico é um tiro na minha moleira.

vamos ao comentário esportivo: inglaterra 1x1 eua

Mais um jogo ruim, acho que essa Copa vai bater o recorde de partidas feias.
Mas e sobre o jogo...
Bem, a Inglaterra até começou melhor e saiu na frente com um gol de Gerrard, mas ainda no primeiro tempo os Estados Unidos empataram com um gol de Dempsey, que contou com a ajuda do goleiro Green da Inglaterra que inaugurou o aviário da Copa ao tomar um frango lindíssimo.
No mais, um jogo morno e sem muitas chances, além disso, o Rooney em campo parecia mais um gordinho louco pra ir em um pub encher a cara de cerveja morna.

dia dos namorados

Uma ótima música para lembrar que tudo pode ter um fim e que o recomeço é o mais importante.

vamos ao comentário esportivo: argentina 1x0 nigéria

Com esse jogo a Argentina mostra que realmente pode disputar o título. Tem um baita meio-campo e ataque, a defesa é que é meia bomba.
Não sou daqueles que torcem contra os argentinos, a troco de que eu torceria contra? Quando pergunto por que torcer contra eles, sempre me falam a mesma coisa: "ah, mas eles não gostam de brasileiro"!
Tá e daí? Grande m*, eu também não gosto!
Eu quero ver é jogo bom, e acredito que a Argentina vai fazer isso melhor que a seleção brasileira.
Mas voltando ao jogo... muito bom e com boas chances para os dois lados, só que a diferença é que a Argentina tem o Messi e o bonitão do Tevez, e isso faz toda a diferença.
Pra mim a Argentina já é candidata ao Título.

vamos ao comentário esportivo: grécia 0x2 coréia do sul

O melhor jogo até agora, o que não é difícil já que é apenas o terceiro jogo da competição. Gostei da armação de jogo da seleção coreana e fiquei muito decepcionado com o time grego, que já entra pra mim como uma das piores seleções da Copa.
A Coréia do Sul buscou sempre o ataque e só não fez mais gols devido a boa atuação do goleiro grego, que salvou seu time de tomar uma goleada.

Laviolete

Hoje é o dia dos namorados, então o que posso dizer para uma mulher que é tudo pra mim. Qualquer palavra é pequena e não representa tudo o que sinto o tudo o que ela representa na minha vida.
Mas mesmo assim, o que posso desejar, mais do que dizer, é que eu quero que este seja apenas o primeiro de muitos dia dos namorados.
Te amo Laviolete.
E muito obrigado por estar ao meu lado neste momento tão difícil pra mim.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

vamos ao comentário esportivo: frança x uruguai

Sem muitos comentários... mas este já entra na fila para ser um dos piores jogos da Copa. Que bando de durango reunido. Fazia tempos que eu não via tanto passe errado de ambas as partes, parecia jogo da segunda divisão do campeonato gaúcho.
E só uma coisa, o Anelka (atacante da França com nome de descongestionante nasal) é uma enganação só, até o Badico quando jogava pelos gramados do interior gaúcho era melhor que ele.

the parlotones... olha, grande banda!

Ontem, no meio de toda aquela porcariada do show de abertura da Copa do Mundo, uma coisa se salvou, The Parlotones, uma banda da África do Sul. Gostei tanto (até mesmo por me lembrar as bandas de som britânico) que já baixei e no próximo podcast vocês poderão curtir.
Nixon Vermelho mostra dois polegares para cima para The Parlotones.
Eu recomendo.

vuvuzela é o c* da tua mãe!

enfiem essa cornetinha no c*! cambada de fela da pu...

Por que todo jornalista tem a mania de ficar repetindo a mesma coisa todo tempo? Não tenho mais saco para ficar vendo jornalistinha falando em vuvuzela. Po%#* meu, vuvuzela é o c*%#@lho! Fala corneta de uma vez por todas seu FDP!
E para de falar a mesma coisa em todas as matérias, eu já sei que essas m* são barulhentas.
Nessas horas eu entendo os motivos de o diploma de jornalismo ter sido banido, qualquer animal é jornalista hoje em dia. Tá ficando pior que publicitário e cineasta (duas profissões que qualquer bundão diz que é).

vamos ao comentário esportivo: áfrica do sul x méxico

Para minha surpresa, o primeiro jogo da Copa do Mundo foi melhor do que eu imaginava. Jogo movimentado e com bons lances de gol de ambas as partes.
Gostei da África do Sul, que foi mais objetiva e mais organizada que o México. E vou além, o Parreira montou um bom time e que até pode incomodar algumas seleções mais valorizadas.
quanto ao jogo, os africanos até poderiam sair com uma vitória neste primeiro jogo se não fosse uma falha da zaga que originou o gol de empate mexicano.
Mas no final das contas o resultado de 1x1 foi justo.
Foi um bom começo.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

coisa horrorenda meu filho

O show de abertura da Copa do Mundo na África do Sul é horroroso, mas não será pior do que o show de abertura da Copa no Brasil. Vocês já pensaram em ter que aguentar as apresentações da Claudia Leite ou Ivete Sangalo?
Coisa mais triste... tsc, tsc, tsc.

começou a copa...


Aproveitando que a Copa começa hoje (pelo menos a abertura), vou citar o economista Stefan Szymanski, que junto com o jornalista Simon Kuper, escreveu o livro "Soccernomics", onde ele aplica princípios econômicos para explicar, e prever (como todo economista, sempre tenta prever...) os resultados nesta Copa do Mundo.
Falei tudo isso, só para citar o dito economista, que no livro escreve que é uma mentira dizer que sediar uma copa é um bom negócio. Muito pelo contrário, o autor diz que as copas sempre custam mais do que o programado, dificilmente deixam um legado que supere os gastos e o dito lucro com turismo não é maior do que o turismo normal em uma boa temporada.
Resumindo, como sempre falei, a copa no Brasil só é bom negócio para quem vai roubar muito com as obras que serão feitas.

meu palavreado inadequado, ou... tirem as meninas e os pederastas do recinto

Os senhores e as senhoras devem ter percebido que em alguns momentos meu palavreado não é dos mais apropriados, mas isso tem uma explicação: alguns temas... só no grito mesmo! Não tem cristão (ou muçulmano) que aguente tanta m*, daí, nessas horas, só mandando um f*%#-se na cara do Papa.

essa é só pra quem pode

um dos belos cartazes do filme

Amanhã na BBC 4, às 21h45min (em Londres meu caro, no Brasil é as 16h45min), rola a exibição de "No Distance Left to Run", documentário do ano passado sobre a banda Blur.

soca no c* dela

Hoje é o show de abertura da Copa do Mundo e entre várias apresentações de gosto duvidoso se encontra o Black Eyed Peas e sua vocalista Fergie (que tem cara de empregadinha latina... mas o photoshop salva tudo hoje em dia!), que ontem, ao ser entrevistada pelo repórter da Globo, falou que deseja voltar ao Brasil e aproveitar para desfilar no carnaval no Rio e ir conhecer um baile em uma favela.
Gente, leva a Fergie pra um Baile em Mesquita, pra conhecer a galera da Chatuba que ela vê o que é bom. Vão comer o c* dela até arromba do outro lado!
Que m* esse papo de artista gringo que quer conhecer favela, e pior ainda são os FDP daqui que acham isso lindo.
Em homenagem a Fergie, aí está a Chatuba de Mesquita com o hino "Máquina de Sexo".
"Máquina de séquisso
Transo gual animal
a Chatuba de Mesquita
do bonde séquisso anal"
Lindo né?! Poesia pura.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

seu bando de mulézinha

Eu já achava essas bandas tipo Fresno e NX Zero uma grande b*, mas depois de ver a banda Cine, eu larguei de mão...
Veio, o que que é isso cara?! PQP! Mas que bando de v#%*0 mais afrescalhado! E me diz, quem são os fela da p#*% de m* que escutam eles(as)? Só pode ser uma bando de débil mental p*@#% que gostam de chupar p%$# e dar o c*!
Ah... assim não dá!
E os v*#*%nho ainda falam que fazem rock. Só se for no c* do pai deles, que deve ser outro estuprado mental por ter deixado os filhos fazerem essa coisa medonha.
Rock é isso sua cambada de p*%#!

transporte público em santa maria é f*!

Mesmo gostando de Santa Maria, e sempre falo isso, essa cidade continua sendo uma enganação como sempre foi.
A "revolução" no transporte público feita meses atrás é uma piada mal contada, os ônibus continuam sendo a mesma porcaria de sempre, tirando uma dúzia de ônibus novos, e o povo (eu tô nesse meio) continua se apertando em um transporte velho, sujo e mal cuidado.
E falo isso porque no ônibus que peguei hoje de manhã nem as portas funcionavam, a cada parada era um parto para a coisa funcionar e os passageiros subirem ou descerem.

é rapidito

Para quem ainda não baixou meus podcasts eu vou falar uma coisa: sempre tem o tempo de espera antes de começar a baixar, mas são só alguns segundos, depois disso o podcast baixa rapidinho. E depois de baixar é aquilo né: alegria!
Tu podes até ficar deitadito no chãozito para escutar uma boa música, relaxar e esquecer o mundo cão.

mais sobre filmes de herois

Ryan Reynolds como Lanterna Verde

Esse filme é uma incógnita pra mim, pois como a história é tri ficção científica, cheia de aliens e o caramba a quatro, tanto pode ser maravilhoso, como pode ser uma m* como o filme do Quarteto Fantástico.
É esperar pra ver. A previsão de estreia é junho de 2011.

da série: a fox não se toca mesmo!

Cara, eu não acredito que a Fox pretende fazer o terceiro filme do Quarteto Fantástico. Já não basta as duas m* feitas antes? Não! Não existe limites.
Pior que isso só se tivesse um novo filme da Mulher Gato ou da Elektra, pra mim, os piores filmes baseados em histórias em quadrinhos, piores até mesmo que a versão cinematográfica do Monstro do Pântano.

terça-feira, 8 de junho de 2010

índios?

Atualmente todo lugar tem seu grupo de peruanos tocando e dançando no centro da cidade. É uma cena muito triste, principalmente quanto eles misturam o Peru com toques de índio americano (do norte, eu quis dizer). Fica uma coisa estilo Maia-Sioux muito louco.

o mundo que se foda

Vivemos em uma geração de suínos.

merdas da vida

Ontem liguei o foda-se e mandei merda no ventilador.
Foi errado o que eu fiz.
Mas no clima que eu ando... isso é o de menos.
Ficarei por um tempo em silêncio.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

eu recomendo

Como vocês já notaram, tenho muita coisa para vocês baixarem aqui no blog.
Diversão garantida!
Aí na coluna do lado tem os links de todos os podcasts NIXON RECLAMA, de dois curtas TRASH com direção minha e ainda os links dos antigos podcasts do Drico. Fora isso ainda recomendo os podcasts do Enemy que estão cada vez melhores.
Ou seja, esse blog não é apenas para ler, é também para ouvir e em breve também para ver (sim... em breve NIXON VERMELHO em versão videocast).

10º podcast NIXON RECLAMA, rumo ao número 100

É segunda-feira... e vocês sabem, segunda-feira é dia de baixar o meu podcast. Pois então baixa o 10º podcast NIXON RECLAMA que tem participações mais do que especiais de Deko (o homem sem rosto), Tutu, Lula, Drico e Gus, que fala (via Skype), direto de Toronto, sobre cinema no Canadá.
E se tu queres saber o que tem de música, rola The Waterboys, Gram, This Mortal Coil entre outros, além do primeiro bloquinho de rock nacional.

domingo, 6 de junho de 2010

3 milhões? pouts! é viado pra caramba! (e sapata também)

E hoje é dia de festa em São Paulo.
A parada Gay (também chamada de GLTBSPPSBTQC) deve reunir mais de 3 milhões de pessoas na Av. Paulista. Tem muito machão do Brasil inteiro que falou pra esposa que tinha viagem de negócios para Sampa e agora deve estar fantasiado de Lady inglesa gritando em pleno centro da cidade "quebrem minha porcelana"!
Pra ver só... essa sim é a virada cultural paulista.

da série: jurassic park é aqui

Esse final de semana a Bibi Ferreira está em Porto Alegre com o espetáculo que comemora os seus 70 anos de carreira e 200 anos de vida, sendo que 60 anos só cantando "Ne Me Quite Pas". Eu já perdi a conta que quantas vezes eu vi essa senhora na TV Globo cantando em francês alguma coisa da Piaf. E fiquem certos que se a França ganhar a Copa do Mundo, vão chamar essa senhora de novo.
Só mais uma coisa, é muito enfadonho para a minha pessoa as matérias jornalísticas que fazem afirmações como "Bibi Ferreira, a primeira dama do teatro brasileiro".

sábado, 5 de junho de 2010

segundo os passos do sr. ford

Para começares o sábado bem e escutar uma boa música no domingo, baixa o 9º podcast NIXON RECLAMA, pois a coisa tá sendo feita em linha de produção, mas mantendo a mesma qualidade na fuleragem.
Participações mais do que especiais de Deko, Tutu e Lula (e não falo do animal que é presidente desse país subdesenvolvido) e muita boa música com Kings of Leon, Alice in Chains, Madness e a melhor banda inglesa desse final de semana, The Drums.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

futebol nada... o negócio é dinheiro

Os jogadores do Brasil só falam mal da bola da copa porque ela é fabricada pela Adidas e todos eles são patrocinados pela Nike.

como tem cara metido a engraçadinho hoje em dia

Essa é pra todo esse bando de babaca, tipo CQC, que se acha engraçado. Agora, qualquer bobalhão se diz humorista só porque fala meia dúzia de coisas mais do que óbvias. Se assim, vou me lançar na carreira (nenhuma ligação com o Belo, com o Maradona e nem com o Adriano imperadorzinho) de humorista e vou ficar xingando a mãe do guarda.
Stand up comedy é isso!

o tempo destroi

esse rosto lindo virou isso?

No final dos anos 80 e começo dos 90 eu gostava da Sinead O' Connor e ainda acho o primeiro disco, que tinha a música "Mandinka", um baita álbum.
E eu achava o rosto dela uma pintura de tão perfeito, mas depois de ver essa foto no G1 da distinta (ex-)cantora eu larguei de mão, ela parece uma professora de geografia.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

é por isso que eu não consigo fazer humor, esse pessoal se sempre se supera

Minha cabeça está mais vazia que o normal hoje.
A única coisa que tenho para comentar é que ando pensando muito, o que ocasionalmente resulta em não pensar em nada.
Mas como está um dia bonito na rua vou indicar uma coisa que me fez rir um bocado.
Clica aqui e vê que o ser humano não tem vergonha na cara.
A ex-Gatinha do Funk (que classe!) agora conhecida como Mulher Pera (mais classe ainda!) psicografou uma letra escrita pelo Michael Jackson.
E como a distinta moça diz: "nossas crianças são o futuro de amanhã".
Obs: a piada dentro da piada, é óbvio que algo relacionado ao falecido Jacko só poderia ser sobre crianças.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

e hoje tem podcast? tem sim senhor!

Hoje não é segunda-feira, pra ser mais exato é quarta, mas mesmo assim tem podcast.
E nesse podcast tem The Auters, Ride, Roxy Music, Elastica e muito mais!

ATUALIZANDO: este podcast tem participações mais do que especiais de Deko e Gus do CLUBE DOS CINCO.

da série: notícias quem não mudam o seu mundo

Essa eu vi no G1.
Seis dos ex-Menudos (os que juram que são heterossexuais, pois os outros já confessaram que queimam o roscofe) se reúnem para uma nova tour.

rock é rock e nada mais

Fiquei muito feliz com a lembrança que o Enemy, em seu segundo podcast, fez da minha pessoa e da minha qualidade como baterista, quando nos idos de 2004 em Pelotas, em plena campanha política (ambos éramos redatores no programa de TV de um certo candidato - que se elegeu!), resolvemos tocar em um estúdio.
O Enemy na guitarra e voz e eu na bateria. Muito rock'n'roll barulhento que serviu para extravasar o incomodo e a tensão do trabalho. Nos divertimos tanto que chegamos até a pensar em conseguir um baixista e continuar tocando.
Mas por coisas da vida, já que cada um foi para o seu lado por causa do trabalho, não conseguimos continuar a ideia. Fato esse que leva o mundo a não conhecer a segunda (a primeira foi Os Filhos Rebeldes aqui de Santa Maria) melhor banda de rock que já passou pela face da terra.

terça-feira, 1 de junho de 2010

o pior conto policial inglês de todos os tempos III

continuando...

-E o que você quer saber? - pergunta o anão.
Ele encosta o cano da pistola na testa do anão.
-Onde estão as porcelanas de Lady Chanterlaiburyel?
O anão não desvia o olhar, mas lembra que se falar alguma coisa, o Barão Von Klinsmann (nenhum parentesco com o ex-técnico da seleção da Alemanha) matará afogados os seus sete ornitorrincos albinos, e ele não viveria sem seus bichinhos raros.
-Eu falo - o anão tenta ganhar tempo - mas você terá que me contar o segredo da sua mousse de queijo com cerejas marroquinas.

continua.

para quem gosta de música e informação vem coisa boa por aí

Boas notícias para quem gosta de bons sons, além do meu podcast e do podcast do enemy, agora o drico tá retornando o podcast dele.
Agora só falta confirmar a informação que El Víbora está pensando em fazer um podcast para a coisa ficar ainda melhor.