segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

planeta atlântida

Eu tento ser uma pessoa melhor, mais calma, mas em determinados momentos não consigo... como ao ver a lista dos artistas que tocarão no Planeta Atlântida".
Por Favor!!!
Restart, Paralamas do Sucesso, Ivete Sangalo, Luan Santana, Nando Reis e o bailão do ruivão, Capital Inicial e Exaltasamba são algumas das pérolas da maior merda que existe na música nacional.
E mais, só o fato de Paralamas e Capital ainda existirem comprova que não existe vida inteligente dentro das rádios no Brasil.

M/E/C/A

Tenho lido muitos comentários negativos sobre os shows que rolaram no M/E/C/A no final de semana. Brevemente dou minha opinião sobre o que eu li.

O LINK PARA O MELHOR PODCAST PRODUZIDO POR ESTAS PLAGAS, QUIÇÁ NO BRASIL!

podcast NIXON RECLAMA
mostrando para você
o que existe do outro lado do espelho

CLIQUE AQUI e viaje ao escutar boas músicas, novas e antigas, no 44º podcast NIXON RECLAMA.

domingo, 30 de janeiro de 2011

divagações

Escuto "Deborah" do Vangelis com o Jon Anderson nos vocais e fico pensando no quanto o limite entre o pretensioso e o brega é tênue. É uma boa música? Sim, até é! Lembro de ficar escutando esse som quando eu tinha 14 anos, era 1985, de madrugada, sentado na janela do apartamento com as pernas balançando para fora e olhando as estrelas.
As noites pareciam mais calmas naquela época... mas não eram.
Começa "Hysteria" do Def Leppard e me assusto ao lembrar que eles se apresentaram com a Taylor Swift, que regravou esta música, em um programa de TV. Nada contra essa menina, mas é que fico com vergonha (alheia) ao ver que o pessoal que fazia pose de mau no passado, que bebia, cheirava, quebrava quartos de hotel e fazia as maiores orgias, se tornaram uns tiozinhos gordos que não fazem nada e que se tomam alguma coisa, deve ser o remédio contra a calvície.
"Wild Theme" do Mark Knopfler e eu não penso em mais nada irônico, deixo de lado qualquer pensamento maldoso e imagino alguma praia ao norte da Escócia, uma tarde fria e de céu cinza, um lugar para sentar e olhar o mar quebrando na praia, claro que de forma mais agradável do que se fosse na Bahia ao som de Dorival Caymmi.
Tears For Fears toca "The Working Hour" e essa é a minha deixa para deixar a divagação de lado e ir embora um pouco mais feliz do que quando eu cheguei.

manias

Quem me conhece ou já visita este simplório blog de outros carnavais sabe que tomo medicamentos para controlar o Leprechaun que vive dentro do meu cérebro. Pois bem, como toda pessoa que convive com um ser dentro da cabeça, tenho algumas manias um pouco extravagantes que tomo a liberdade de comentar:
  • depois de emprestar uma caneta para alguém não pego de volta;
  • não gosto de sentar ao lado de alguém que esteja comendo melancia;
  • não entro no cinema se já começou o trailer;
  • na hora de dormir sempre arrumo os travesseiros na mesma posição;
  • só uso tênis Adidas;
  • na hora de desligar a TV sempre olho o que está passando no Warner Channel;
  • sempre converso com todos os animais de rua que eu encontro no meu caminho;
  • depois de ver que alguma gaveta está aberta não consigo fazer mais nada até fecha-la.
Isso são só algumas coisas, outras mais eu vou escrevendo aos poucos para não assustar ninguém.

sábado, 29 de janeiro de 2011

esse pistoleiro... sei não!

faroeste brasileiro
um clássico por natureza!

CLICA AQUI e veja o melhor filme nacional já feito.
"Um Pistoleiro Chamado Papaco", direção: Mário Vaz Filho (1986)
Eu vi uma pequena parte no KIBELOCO e fui atrás do resto. Olha, vale a pena, pois é hilário!

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

os ônibus desta cidade

por fora
tudo muito lindo

já por dentro
a mesma m*
(obs: e só tá vazio por ser num domingo
às 16h)

Mais uma das palhaçadas inacabadas de Santa Maria, a dita renovação da frota de ônibus municipais.
Traduzindo... renovação é apenas a pintura dos ônibus por fora, pois por dentro continuam as mesmas carroças antigas e ainda por cima sujas.
Na boa... é uma vergonha pagar para andar num ônibus velho, sujo e lotado.

políticos... sempre a mesma coisa.

Uma cena que fiquei muito satisfeito em presenciar esta semana foi a de um deputado estadual gaúcho sendo barrado em um shopping aqui em Santa Maria. O dito deputado queria dar um carteiraço para uma conhecida sua entrar depois do horário permitido.
Tentou... mas não conseguiu!
Parabéns para o segurança do shopping que cumpriu sua obrigação sem se importar com quem estava falando.
E para o deputado, que não vou mencionar o nome para nem fazer propaganda do mesmo, que queria dar um carteiraço... que feio senhor, muito feio!

tipinho inútil

Algumas pessoas tem tanta utilidade nesta vida quanto digitar o www. Ou seja, te mata infeliz que é a única coisa boa que tu faz pro mundo.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

boa tarde

Uma música que é a cara dos novos tempos em minha vida.
"Treason" - Teardrop Explodes

cachorro-quente

Santa Maria é a cidade do melhor XIS do Brasil e definitivamente o melhor cachorro-quente da cidade é o do Come-Cão.
Onde é: carrinho que fica na Av. Presidente Vargas, entre as ruas Floriano Peixoto e Valandro.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

oscar

Saiu a lista dos indicados ao Oscar e lembro dos meus dezoito anos, quando eu corria para ver todos os filmes indicados e fazia as minhas apostas nos vencedores, mas hoje... no dia seguinte ao show (e nada mais é que um show de muito mau gosto), apenas leio no jornal sobre os ganhadores.
Se vejo algum dos filmes indicados? Sim... alguns.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

aliens

Faz um bom tempo que não vejo um filme com alienígenas que me agrade, talvez agora seja a hora. Chega de aliens bonzinhos, quero ver monstros sugadores de corpos e a humanidade mandando bala em tudo.

sei lá...

Sabe aqueles dias em que nada acontece e você pensa que o mundo não faz mais sentido? Pois bem, multiplique essa sensação por dez e talvez você saiba o que eu estou sentindo hoje.

psicopata americano

com essa carinha
tu convidaria esse cara para jantar?

Um distinto senhor americano, Jared Loughner, é acusado de matar seis pessoas e ferir mais quatorze, além de tentar matar uma deputada democrata.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

lá vou de novo...

podcast NIXON RECLAMA
sua dose semanal de sexo e violência

Eu já falei no sábado, mas como o mundo anda em círculos (é verdade! tu não sabias?) estou escrevendo de novo.
O 43º podcast NIXON RECLAMA já tá la na casinha dele é só CLICAR AQUI e se deleitar com boas músicas.

domingo, 23 de janeiro de 2011

que agilidade

Isso é que eu chamo de agilidade.
Vai gato suicida! Vai!

você é uma mulher virtuosa?

Sempre que passo em uma Igreja , que eu não sei qual é mas acredito que seja uma dessas tipo Universal, Renascer, Renascer em Cristo (não sei o que significa isto), da Nações, do Coração do Senhor, etc, e vejo o cartaz com os dizeres: "quinta-feira da mulher virtuosa", eu sorrio pra mim mesmo e gosto um pouco mais de mim e do que ainda resta do meu cérebro.

sem paciência

Já vem de um tempo que eu deixo de ver os filmes logo que eles são lançados, claro que eu gosto muito mais de ver um filme no cinema mas ando meio de saco cheio dos comentários que envolvem filmes muito aguardados, pois acabo já indo ao assistir desconfiado de tanta badalação, consequentemente, apenas meses depois acabo vendo e tecendo meus próprios comentários.
Os filmes que vi bem depois:
Homem de Ferro 2 - perfeito! pra mim o melhor filme baseado em um super-herói de de história em quadrinhos;
Avatar - lixo puro! (até deve ser legal ver os efeitos em 3D, mas como história é uma m*!);
Se Eu Fosse Você 2 - sem comentários... que pusta m*!
É por aí...

sábado, 22 de janeiro de 2011

o PT é esse mesmo

Quero ver o pessoal que se diz ligado aos meios culturais e que fez campanha pró Dilma, defender as ações da Ministra da Cultura, dona Ana de Holanda.

“A visão da ministra, pela remoção do Creative Commons, e pelo que disse em seu discurso de posse, é a visão das entidades arrecadadoras, é a visão do Ecad”, afirmou o advogado Ronaldo Lemos, diretor do centro que gerencia o Creative Commons, da Fundação Getúlio Vargas. Sites que defendem o compartilhamento de conteúdos e obras (para fins não comerciais) tem manifestado a opinião de entendedores do assunto e feito vários protestos via web.

Mais uma mostra do retrocesso de Ana de Holanda: a ministra pediu de volta ao Ministério da Cultura o Projetos de Lei de Revisão dos Direitos Autorais e da Lei Rouanet, simplesmente ignorando os anos de escuta pública que foram promovidos pelo MinC com representantes do setor cultural. Ana de Holanda também pretende nomear para a Diretoria de Direitos Intelectuais da Secretaria de Políticas Culturais o advogado Hildebrando Pontes, que mantém um escritório de Propriedade Intelectual em Belo Horizonte e que é aliado das entidades arrecadadoras.

Uma fonte do Ministério da Cultura afirma que artistas e produtores ligados aos Pontos de Cultura e Pontos de Mídia Livre planejam um protesto no Ministério da Cultura, em Brasília.

Chupa essa, bando de intelectualoides de falsa esquerda.

já está te esperando: clica no 43º podcast NIXON RECLAMA e faz de conta que tu tá trabalhando

"Só trabalho sem diversão
faz de Jack um bobão"

Sem muitas palavras, apenas CLICA AQUI e escuta o 43º podcast NIXON RECLAMA. Além das boas músicas de sempre você escuta o mau humor de Nixon Vermelho criticando a Ministra da Cultura, ou melhor dizendo, ministra do ECAD, Ana de Holanda.

legal... mas sempre tem um detalhe

ah... qual é!
quem fez isso aqui?
um asteca?!

Sabe, legal, esta semana (dia 19/01) reabriu o Museu de Arte de Santa Maria, que estava em reformas, pelo que eu me lembre, desde que o mundo é mundo. Bacana viu... apoio toda iniciativa cultural que seja feita e Santa Maria merece.
Só tem um porém... algumas coisas poderiam ter um cuidado melhor, mas como não recebem devida atenção, fica sempre essa cara meia boca como tudo que é feito aqui nesta cidade.
No caso, eu falo da placa (tentei pensar em um nome melhor, mas ao passar na frente do museu e olhar, vão entender o motivo de chamar assim) que foi colocada na fachada do MSAM e que no mínimo parece placa de acrílico de boteco de praia; e o segundo ponto é o próprio logo do MASM que é, para não falar coisa pior, de um mau gosto absurdo, o dito parece ter sido feito pelo filho de algum funcionário da prefeitura que diz que o mesmo "sabe usar o córeu drau".

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

hipócritas ao meu redor

Mais algumas considerações sobre as pessoas que se julgam éticas:
  1. quem precisa ficar afirmando todo tempo que é honesto na verdade não é;
  2. essas pessoas são as típicas que agem conforme o ditado "aos amigos a lei e aos inimigos os rigores da lei".

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

O LIVRO - A ESTRANHA VIDA DE SODABOY

Sodaboy, um rosto comum vivendo o que todos vivem

Ontem foi o lançamento oficial do curta trash Uma Conversa Sobre Sexo, Sangue e Sanduíches e hoje eu tenho o prazer de anunciar mais uma da minhas ideias mirabolantes, o lançamento do meu novo blog, que é blog do meu primeiro livro.
A ESTRANHA VIDA DE SODABOY surgiu depois de uma conversa com meu grande irmãozão e um dos meus melhores amigos, Peter Pank. Após falarmos sobre livros e contos de alto teor pop, comentei que estava pensando em escrever e ele achou legal e me deu uma pusta força. Como eu confio no bom gosto e na qualidade do que ele faz, resolvi ir em frente e desenvolver essa história.
A ESTRANHA VIDA DE SODABOY será escrita em pequenos capítulos, as vezes semanais, por vezes diários, pois sei o quanto é chato ficar lendo longos textos na tela do computador.
A história contará a vida da personagem principal e o universo pop que a rodeia com suas referências musicais, de cinema, literatura, histórias em quadrinhos e todo o mundo bizarro das relações sentimentais que em determinados momentos da vida se tornam tão patéticos e ao mesmo tempo tão fascinantes.


OBS: um agradecimento especial ao casal Peter Pank e El-Víbora que com suas conversas e criatividade estimularam minha ideia.
Também agradeço muito a Laviolete, minha esposa amada, que sempre me apoia e acredita em meu sucesso.

pensamentos vagos e ideias soltas

caminhos vazios

Será que ninguém percebe
que todos estão sozinhos
e que o resto de nós não se importa

Então me afasto de todos e percebo
quando a noite é mais escura
vejo melhor as luzes da cidade

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

O FILME - UMA CONVERSA SOBRE SEXO, SANGUE E SANDUÍCHES

E aqui está a tosqueira em pessoa!
A fuleragem em forma de cinema trash!
Todos fazem filmes em alta definição, mas só a CANIBAIS ETÍOPES NÃO COMEM CARNE tem o orgulho de continuar fazendo filmes em uma tarde só, com uma câmera mini-DV com mais de DEZ anos de uso, com um microfone direcional defeituoso, sem orçamento e totalmente low-tech.
E ainda vai piorar, breve a versão hardcore/snuff movie deste filme, com atrizes nuas e cenas REAIS de desmembramento e mutilação.

elenco: Michele Ceia e Samanta Sopeña
direção e roteiro: Mário Finard
edição e finalização: Alessandro Domingues
Direção de fotografia e câmera: Alberto Alda
Direção de arte, figurino, c abelo e maquiagem: Melina Correa
Produção: Débora Secchi
Som direto: Roberta Manaa

Mande seu e-mail xingando e ganhe um DVD com os extras.

TRAILER - UMA CONVERSA SOBRE SEXO, SANGUE E SANDUÍCHES

Hoje é o lançamento do curta trash, UMA CONVERSA SOBRE SEXO, SANGUE E SANDUÍCHES. Já está no youtube e já é considerado uma das maiores tosqueiras já feitas, e justamente isto é o seu charme.
Nada faz sentido!

Aproveite o trailer, depois veja filme e recomende para seus amigos (ou inimigos).

pseudo intelectuais tediosos

Ficou meio lugar comum falar mal das coisas populares (música pop, programas de TV, livros do Paulo Coelho, seriados de vampiros, etc) para fazer pose de intelectual.
O interessante é que a maioria dessas pessoas que criticam nunca leram mais do que cinco livros em toda vida.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

clube da esquina

Qual é o negócio dos mineiros com o dito CLUBE DA ESQUINA? Que coisa mais chata essa coisa de ficar pedindo "benção" para o Lô Borges e turma.
Tá, até pode ter alguma coisa legal entre uma ou outra chatice, mas a vida continua e ninguém mais precisa ficar ouvindo esse papo sobre Belo Horizonte.

novidades literárias e cinematográficas

Breve o blog do meu livro!!!
E confiram amanhã o lançamento do curta trash "UMA CONVERSA SOBRE SEXO, SANGUE E SANDUÍCHES", que por sinal já tá rolando por aí e muita gente já viu.

casa nova

As vezes olho meu blog e vejo que algumas pessoas se ofendem com algo que eu escrevo ou digo, mas como são covardes, elas não tem coragem de falar nada, apenas agem escondidas, imaginando que isso me afetará.
É para essas pessoas que eu digo: esqueçam, pois eu não vou mudar e continuarei me divertindo quando vocês ficam raivosos com as coisas que eu escrevo.
Resolução de ano novo (pensei nisso ao conversar com a Laviolete e com a El-Víbora e o Peter Pank na virada de ano): cuido da minha vida e se alguém se incomoda comigo... problema dela, pois continuarei na minha.

sentado... esperando, esperando, esperando

É domingo... noite...
um casal sentado na mesa do lado discute. Percebo que o motivo da briga é sobre ciúmes e traições. Ou seja... coisa patética.
Um homem com cara de cearense (ou qualquer outro estado nordestino. com certeza algum chato politicamente correto me chamará de racista e preconceituoso por causa deste meu comentário. que gente mais chata e que não sabe levar a coisa toda com mais graça) usando uma camisa do Flamengo (feliz graças ao Ronaldinho "dois balõezinhos" no gaymio) passa com um prato de batatinha frita maior que a cabeça dele, o que é quase impossível de acontecer.
Patricinhas com as unhas dos pés pintadas de verde conversam e riem como gralhas e eu agradeço pela invenção do fone de ouvido que uso no momento.
Minha esposa chega, tomamos um chopp e vamos para casa.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

ap novo

Depois da mudança, o que encontro dentro da geladeira em seu primeiro dia de uso:
  • uma PET de fanta uva (pela metade);
  • um limão cortado em duas partes (para tirar aquele cheiro de plástico de dentro da geladeira vazia);
  • um pote de doce de leite Punta Ballena (cheio).

dia de podcast e de romance brega no ar

podcast NIXON RECLAMA
para você que ama
mas não é correspondido

O 42º podcast NIXON RECLAMA, em sua segunda parte, faz uma homenagem ao indivíduo brega que se esconde dentro dos escaninhos de sua alma.
Mas claro que a primeira parte tem muita coisa boa com Hüsker Dü, Vivian Girls, Camper Van Beethovem e muito outras músicas de qualidade.
Então, CLICA AQUI e aproveita.

domingo, 16 de janeiro de 2011

zumbis

Remédios para dormir são o alimento dos zumbis que caminham todo dia de casa para o trabalho e do trabalho para casa.

rapidinha

Engraçado como o tamanho da tela é inversamente proporcional ao QI de muitos compradores de TV's gigantescas.

casa nova

Novos tempos, novas mudanças, novas ideias, mas continuo o mesmo... apenas acredito mais nos meus sonhos e os vejo como algo mais tangível. Algo novo para este novo momento em minha vida.
Como sempre digo, toda história tem um começo.

sábado, 15 de janeiro de 2011

qualquer coisa e um pouco de calor

Laviolete e eu estamos de mudança para um novo apartamento, não tão novo, mas mesmo assim, um apartamento. Então estou numa fase de comprar aqueles utensílios que tu só lembras quando já é tarde demais.
Entrei em uma loja de utilidades domésticas (antigamente chamadas de lojas de 1,99 - que mudaram de nome pois o preço nunca era esse... era sempre de 2,99 para cima) atrás de baldes para o lixo. Entrei e perguntei pra a primeira funcionária que vi em minha frente: "Vocês tem lixinho para o banheiro?" Imediatamente a atendente ouviu e foi atrás do meu pedido. Assim que ela virou as costas eu pensei o quanto era absurdo meu pedido... como assim, lixinho do banheiro!? Por acaso eu quero papel higiênico sujo de m*, absorvente íntimo usado, algodão sujo, tubo de pasta de dente vazio e catálogos de lingerie velhos?
É claro que ela me trouxe a lixeira que eu queria, mas mesmo assim... lixinho... tsc, tsc, tsc, depois eu ainda digo que sou escritor.

OBS: esse post é o legítimo resultado do calor tanzanês. Zanzibar é aqui!

lembrem e assistam!


Dia 21/01, ÀS 22h, tem o grande clássico O CLUBE DOS CAFAJESTES (Animal House, 1978) no Telecine Cult. Uma das melhores comédias que eu já vi, um dos melhore filmes dirigidos pelo John Landis e mais do que tudo, o filme é com o grande John Belushi, o que só por esse fato já vale a pena olhar.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

tem dias, como hoje, que eu sou mais piegas do que o normal.

Um dia eu achei que o amor fosse rock'n'roll... mas não é! Vejo que o amor é um bolero, ou talvez uma música do Wando.
E sabe do que mais?
Hoje eu estou feliz por viver com a Laviolete (minha esposa amada) e começar uma nova vida. Além disso, tem dias que escutar uma música do Wando, ou do Dalto, não é tão mau assim.
"Cuida bem de mim
Então misture tudo dentro de nós"

E vou deixar o rock para amanhã.

ontem assisti o filme atividade paranormal

nada de novo no front
mas vale a pena

Eu nunca tinha visto o filme ATIVIDADE PARANORMAL, de Oren Peli, por inteiro, gostei muito, mas sempre fica um gostinho de déjà vu por há muito tempo já ter visto A BRUXA DE BLAIR.
Mas vale a pena por alguns sustos.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

ótimos filmes para ótimos dias

Os filmes que vi e revi nos últimos dias:
  1. REC de Jaume Balagueró e Paco Plaza;
  2. A ÚLTIMA NOITE DE BORIS GRUSCHENKO de Woody Allen;
  3. ZUMBILÂNDIA de Ruben Fleisher;
  4. SUPERBAD de Greg Mottola.
Me sinto melhor depois de ver filmes que me fazem bem por algum motivo.

lançamento adiado

Por motivos que vão além da minha compreensão e que julgo serem originados pelos Leprechauns que vivem dentro do internet, não estou conseguindo upar (upar = upa, upa, upa, cavalinho sem medo, leva pra Braília o presidente Figueiredo.) o curta UMA CONVERSA SOBRE SEXO, SANGUE E SANDUÍCHES.
Com este fato, o lançamento, tão aguardado do curta que já é considerado um marco (poderia ser um Fábio, ou um Paulo, mas resolveu ser um Marco mesmo) no cinema nacional ficou adiado para a próxima quarta-feira, dia 19/01/2011.
Enquanto isso, CLICA AQUI e curte novamente o trailer do filme.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

faltam dois dias

Faltam dois dias para o lançamento do curta UMA CONVERSA SOBRE SEXO, SANGUE E SANDUÍCHES.
E o lançamento é exclusivo, somente aqui no blog NIXON VERMELHO!

pogar até cansar


"Maturidade é uma fase, adolescência é para sempre".
Jules Feiffer

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

trailer

CLICA AQUI e veja o trailer do curta UMA CONVERSA SOBRE SEXO, SANGUE E SANDUÍCHES.
Breve... lançamento mundial!!!

41º podcast NIXON RECLAMA

The Clash, a última banda que valeu a pena.

O 41º podcast NIXON RECLAMA está mais do que especial e isso se deve ao tributo ao The Clash na primeira parte.
E na segunda tem muita música boa com Janelle Monae, Mission of Burma, Cutback, Anna Élle e muito, muito mais. Tá... não tem tanto mais assim, mas tá bom.
Clique aqui e aproveite!

OBS: atualização - 11/01 - 13h33min - a segunda parte do podcast foi retirada por problemas técnicos.

domingo, 9 de janeiro de 2011

dia 13


Quinta-feira, 23h50, estreia do curta UMA CONVERSA SOBRE SANGUE, SEXO E SANDUÍCHES. Mais um filme trash da produtora Canibais etíopes Não Comem Carne.

uma nova forma de prostituição

Uma pena que o Ronaldinho não veio para o clube da Azenha, seria muito legal ver a grana que o clube gastaria com um (ex)jogador que só quer saber de festas.
Será que ninguém se dá conta que faz mais de quatro anos que esse cara não joga mais nada?!

sábado, 8 de janeiro de 2011

pequeno texto sobre nada

Qual é a do abacaxi com aquela casca e aquela coroa de espinhos?
Por acaso é um Cristo da frutas?
Ou será que o abacaxi tem algum inimigo na natureza do qual precisa se defender?
Seria a laranja a inimiga do abacaxi?

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

a grande orgia mundial, ou... uma suruba pela paz

Sabe, não que eu seja favorável, mas já pensou que se todo mundo fosse amante de todo mundo não haveria mais guerra e nem violência?

o psicopata da real polícia montada

cuidado com o homem por trás deste pequeno sorriso

tem filme pra todos os gostos

Agora você encontra, na coluna da direita, os links de alguns filmes que já dirigi (é só clicar no banner do filme), desde filmes trash, até institucionais e filmes de treinamento de empresas.
Além de dirigir os filmes, também fiz o roteiro, excluindo o filme GHB, que tem roteiro do grande Leonardo Tissot.
Aproveitem!
OBS: podem mandar xingamentos e críticas para o meu e-mail que respondo todo mundo.

breve... na sua casa!!!


O curta "Uma Conversa Sobre Sexo Sangue e Sanduíches" está quase pronto, o grande editor, e amigo, Alessandro Domingues finaliza os últimos detalhes do filme.
Breve: LANÇAMENTO MUNDIAL somente no blog do Nixon Vermelho.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

futebol é mais importante que a saúde do brasileiro, pelo menos na visão do governo

Que coisa mais chata essa história do Ronaldinho, e não é pelo jogador e nem por ele retornar ao gaymio, mas sim pelo modo que a mídia está tratando este assunto.
Claro que ele é muito mais importante que o fato de o lulinha, ao apagar das luzes do seu governo, deixa uma bomba - mais uma de várias de seu governo - para a saúde do povo brasileiro.

"Lula cria empresa para administrar Hospitais – a lógica do lucro chega à saúde pública"

Mais detalhes CLIQUE AQUI

educação não vale nada para algumas pessoas

Quinta-feira, o dia que eu sempre comento como sendo o dia do "nada". Então, o que falar hoje... sobre minha vida atrapalhada, sobre meus sonhos não realizados, sobre música, sobre cinema... não, vou falar sobre algo que sempre penso que é o comportamento das pessoas.
Por que as pessoas estão ficando cada vez mais mal educadas?
Agora, só por estarem sentindo que tem poder aquisitivo melhor e acesso mais fácil aos badulaques tecnológicos e ao lado mais fútil da vida, as pessoas se sentem poderosas e com isso acham que não precisam respeitar nada nem ninguém.
Dinheiro é bom, ou melhor, é ótimo (e eu quero cada vez mais), mas educação e cultura também são muito importantes.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

que coisa mais chata essa gente que não tem o que fazer.

o cabelo está um pouco mais raspado do lado
do que nesta foto

Eu sei... para muitas pessoas já sou um velho (tenho 40 anos) para usar o cabelo moicano e escutar punk rock, mas nos dias de hoje já acho meio exagerado quando chego em algum lugar e algumas pessoas continuam olhando pra mim como se eu fosse de outro mundo.
Tem tanta coisa mais importante para se fazer e as pessoas ainda se importam com o modo que os outros se vestem ou se portam.
Tsc, tsc, tsc... que povinho bunda.
Ah, e vou continuar com meu corte de cabelo do mesmo jeito pois me sinto bem.

pensamentos

Escutando Sex Pistols e pensando em nada e também em um pouco de tudo da minha vida. Começarei a leitura de "O Clube dos Corações Solitários" do André Takeda, que o Peter Pank me emprestou. Com este, aumenta para cinco o número de livros que estou lendo e relendo ao mesmo tempo, o que não é nem um pouco produtivo, mas confesso que me divirto ao fazer isso.
Vontade de comer um porção de carpaccio e uma salada agridoce.
9th Wave toca no som agora e eu lembro de noites na praia. Pequenas aventuras de verão e sonhos juvenis que nunca realizei.

clube dos cinco

Uma parte do famoso CLUBE DOS CINCO estava aqui em Santa Maria... mas hoje, eles retornaram para casa, em Curitiba, e para o trabalho. Foi muito legal e fiquei muito feliz de reencontrar uma parte da turma que me acompanhou em grande parte da minha juventude e que sempre fará parte da minha vida.
El-Víbora e Peter Pank vieram e, junto com o Tutu e esposa e a minha esposa Lavi, rimos e nos divertimos muito.
Uma pena que Drico e Gus, acompanhados de suas dignas esposas não estavam presentes, mas quem sabe na próxima vez todo mundo consegue se reunir. Dizem até que neste dia será o fim dos tempos... mas aí já é outra história.
Uma coisa é certa, o ano já começou bem melhor e eu desejo pra todos meus grandes amigos que eles sejam cada vez mais felizes e que tudo de bom que eles desejam se realize.
Beijos e abraços turma, vocês são demais!!!

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

dia quatro

Terça... dia comum, calor e nada mais para falar, então qual motivo para me perder nestas mal traçadas linhas que não outra tentativa de buscar algo para minha cabeça - minha mente e meus pensamentos - ficar melhor.
Foco.
2011 será melhor?
Sim!
Por que será melhor?
Porque eu quero e isso me serve como estímulo.
Agora vou dar uma volta com meus bons amigos e com minha esposa e me divertir, trocar informações, conhecimentos e buscar inspiração para meus novos projetos e para as minhas ideias.
E que todos conquistem o que desejam.

Tá... eu sei, eu sei... que papinho pra vender livro de auto ajuda né?! Eu concordo, mas é escreverei um livro sobre este assunto. E aí, quer comprar?

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

vagas especiais


você viu este carro

Não vi nenhum adesivo de cadeirante neste carro, mas espero que o dono do mesmo não tenha estacionado ali ocupando uma vaga dos portadores de necessidades especiais, apenas para ficar próximo ao elevador.

domingo, 2 de janeiro de 2011

uma nova bebida pra você curtir a vida

foto de celular by El-Víbora

Pra você que procura um novo sabor e não tem medo de se arriscar, Peter Pank, El-Víbora e Nixon Vermelho recomendam FORRÓ, a bebida para o Kamikaze que existe dentro de você.

sábado, 1 de janeiro de 2011

já está na mão!!! o primeiro podcast de 2000 e 11

podcast NIXON RECLAMA
fazendo você não se sentir perdido

E o primeiro podcast de 2011 já está no pronto!
CLICA AQUI e escuta o 40º podcast NIXON RECLAMA que conta com participações especiais de El-Víbora, Peter Pank e Lavi além de muitos bons sons