quinta-feira, 31 de maio de 2012

este pessoal metido que se julga importante por fazer o movimento A ou B contra ou a favor de alguma coisa que eu nem tô querendo saber no momento

Tá ficando chato eu repetir tanto os mesmos assuntos assim, mas é que eu fico pensando admirado em como as pessoas ficam nervosas com qualquer coisa hoje em dia que acabo não me contendo (que gay isto) e volto aos mesmos temas de sempre.

Como por exemplo: a fúria que as pessoas tem quando alguém não concorda com a opinião delas. Olha, só tenho uma coisa a dizer, se tu precisa tentar me convencer do teu movimento, isto é sinal evidente que não tenho interesse no que você está fazendo.

Você quer meu respeito ao que você faz? Ótimo, com certeza terá, mas então respeite a minha opinião de não concordar com você.

Te desejo boa sorte, mas não queira o meu apoio em algo que não acredito.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

eu tenho uma lhma chamada eduardo

este bicho é champz!
Além dos três leitões que eu daria os nomes de Sabonete, Rabanete e Robespierre, eu também queria ter uma lhama e dar o nome de Eduardo pra ela.

wagner moura + dado + bonfá = karaokê caro pra caray

um ótimo ator
mas como cantor...
apenas mais um cabeção
Bem, como falei ontem, acabei assistindo ao dito tributo feito pelo trio Wagner Moura, Dado e Bonfá.

O que posso falar se tudo já foi dito anteriormente e nem precisava ser muito conhecedor da vida, do mundo e das coisas para saber que a coisa seria uma m* em todas as instâncias. 

Wagner Moura como vocalista era apenas um fã desafinado e sem carisma que se emocionava com cada música que a banda tocava, Dado Villa-Lobos deu uma de astro da guitarra e estragou grande parte das músicas com solos idiotas e mal feitos e Marcelo Bonfá foi o que sempre foi, tava na dele como um baterista que poderia estar tocando em qualquer outro lugar, só esperando acabar o show pra pegar a parte da grana que lhe cabe.

E quanto ao show, não sendo nem um pouco original, eu tava cantando esta pedra a muito tempo: um show sem graça, feito pra quem se emociona com reprise de novela e paga caro pra chorar em show cover dos Beatles. E não adianta trazer convidados internacionais, como o guitarrista da Gang of Four, Andy Gill, que a coisa não melhora. Emoção encomendada e enlatada.

Não adianta os fanáticos por Legião ficarem de mimimi falando que as críticas são feitas por pessoas despeitadas ou que não gostam de Legião, muito pelo contrário, gosto muito dos dois primeiros discos da Legião Urbana e acho que ela foi uma das melhores bandas dos anos 80. Mas tem uma coisa, nos anos 90 a Legião já era uma banda lugar comum com alguns lampejos de criatividade em uma ou outra música, e falo isto  com a propriedade de quem viveu aquela época e tem toda a discografia, de estúdio, da Legião Urbana.

E para os fãs... menos tá bem, a Legião foi só uma banda de rock nacional e nada mais e só tem esta aura de qualidade por ter acabado e pelo Renato Russo ter morrido, do contrário estariam até hoje fazendo músicas tão chatas quanto o Arnaldo Antunes e virado um arremedo de banda feito os Titãs ou o Capital Inicial.

Obs: dá bem pra ver o nível que a coisa iria só pela péssima qualidade dos últimos discos que a Legião lançou, os dois últimos então nem se fala... lixo puro.

calma minha gente, vocês estão deixando de ser pretensos revolucionários pra já se tornarem reacionários de primeiro escalão

Agora tudo neste mundo deve ser politicamente correto ou tu é condenado ao fogo do inferno e é chamado de reacionário de extrema direita. Situação esta que só piora quando dou minha singela opinião sobre o quanto acho este papo de "marcha isto" e "marcha aquilo" um tanto enfadonho e muitas vezes mais conservador do que qualquer velho ortodoxo.

Pra começar o termo "marcha" eu acredito não ser o mais adequado para algo que pretende ser um movimento democrático, pois pra mim, "marcha" me remete a algo militar e ditatorial.

Segundo ponto é o fato de o quão anti-democráticos são as pessoas que organizam estes eventos, pois foi só eu comentar que achava o uso da palavra "vadia" inadequado para que a fúria de alguns "intelectuais" (já deu pra sentir a ironia né) fosse jogada sobre a minha pessoa.

Resumindo, muitas vezes acredito que o pessoal está "virando o fio", e na sua luta por direitos iguais (ou que seja que estejam lutando), ultrapassam a medida e ridicularizam quem não concorda com a opinião ou movimento dos mesmos.

terça-feira, 29 de maio de 2012

legião urbana o c*! isto é só uma banda de cover com o wagner montes (ou moura, ueréver) II

Caray, o que me deixa mais indignado é que em 1985 e 1986 a Legião Urbana lançou dois discos perfeitos ("Legião Urbana" e "Dois") e se inscreveu no roll da história do rock nacional, então não precisa mais deste tipo de coisa patética como o show com o Wagner Moura, ou Montes, cantando.

Até a capa do disco, que é de uma simplicidade perfeita, entra na lista das melhores capas de bandas de rock nacional.

legião urbana o c*! isto é só uma banda de cover com o wagner montes (ou moura, ueréver)

Hoje tem aquela porcaria da reunião do Wagner Moura (se bem que de tão ruim o evento, poderia ser o Wagner Montes cantando) com o Dado Villa-Lobos e  Marcelo Bonfá.

Recomendo que não vejam este lixo e fiquem com um bom momento da Legião Urbana em 1985.

Obs: eu verei esta m* para fazer meus comentários depois.

noite de terça

E eu fico olhando pela janela enquanto a chuva não vem...


sobre o SNL brasil


Tinha marcado na minha agenda a estreia  do SNL Brasil na Rede TV e ontem parei na frente da TV pra conferir o programa.

Olha... tem muita coisa ainda para melhorar, o que dá pra destacar como ponto positivo foi a abertura satirizando a Xuxa, o monólogo de apresentação feito pelo Rafinha Bastos e o quadro Weekend Update - também apresentado pelo Rafinha - que eu acredito que será o melhor momento do programa sempre.

No mais, o programa segue fielmente a fórmula do original americano com um músico e um apresentador convidado por programa e não tem muita coisa além disto. Pra piorar, os roteiros ficaram devendo, a produção também não foi das melhores, o elenco também não ajudou muito e convidar a Marina Lima como atração musical é dar um tiro no céu da boca com escopeta.

Mas tudo bem, foi o primeiro, espero que melhore pois no próximo domingo vou assistir novamente.

O melhor momento do programa:

quantos amigos nixon vermelho possui

Um dia me perguntaram se eu tinha muitos amigos e eu respondi que não. Encerrado o assunto eu fiquei pensando e cheguei a conclusão que se eu não conheço ninguém ao meu redor, que nem conhecidos eu tenho, imagina então se eu tenho amigos.

Tá, não vou exagerar, eu tenho amigos, mas com certeza não enchem duas mãos.

Com esta constatação eu fiz uma pequena lista de coisas que eu tenho e que são em maior número do que o número de amigos que possuo:
  1. eu tenho mais discos em vinil do que amigos;
  2. eu tenho mais pares de tênis do que amigos;
  3. eu tenho mais abridores de lata na gaveta da cozinha do que amigos;
  4. eu tenho mais plantas em casa do que amigos;
  5. eu tenho mais inimigos que amigos (este item era meio óbvio).
E assim é a vida.

Mas com certeza os poucos amigos que eu tenho são os melhores que alguém pode possuir e até mesmo por isso é difícil abrir novas vagas.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

SNL brasil

O meu comentário sobre o SNL Brasil eu farei amanhã pela manhã, ou seja, fiquem na expectativa da minha resenha sempre extraordinária e nenhum um pouco articulada.

114º podcast NIXON RECLAMA

podcast NIXON RECLAMA
ensinando que terror, lesbianismo e serial killers junto
é muito rock'n'roll

Com  vocês o improviso estupendo, sensacional, maravilhoso e cheio de estilo de Nixon Vermelho no inigualável (pois ninguém quer fazer algo tão podre assim) podcast NIXON RECLAMA.

CLICA AQUI e escuta a boa música que salva o teu dia.

podcast NIXON RECLAMA
mostrando que o amor vem de berço

domingo, 27 de maio de 2012

mais uma lista útil

Minhas cinco piores bandas nacionais de todos os tempos:

pega esta cornetinha e...
  1. Los Hermanos - os barbudinhos do carinhosamente chamado Loser Manos não poderiam faltar nesta lista, afinal onde mais eu encontraria tamanha chatice  a não ser na banda do almirante e do desgarrado da cáfila;
  2. Pato Fu - santo cristo, é insuportável ver o jeito alegrinho desta banda (tanto visualmente quanto musicalmente), depois que gravaram aquele disco besta com instrumentos de brinquedo ficou pior ainda, o mínimo que eles podem fazer agora é passar a tocar em festinhas de condomínio e sumir de uma vez por todas;
  3. Jota Quest - só o fato de o Rogério Flausino cantar nesta banda dispensa qualquer crítica racional;
  4. Titãs - lançaram um disco bom, realmente muito bom, nos anos 80 (Cabeça Dinossauro) e depois disso continuam vivendo feito zumbis sem criatividade. Pra piorar foi a banda que lanço o Nando Reis, aquele ruivo dolicocéfalo de voz nojenta, o que por si só já é motivo para estar na lista de piores coisas do mundo;
  5. Capital Inicial - bandinha de playboy que um dia fez pose de punk que lançou meio disco bom nos anos oitenta (graças às letras do Renato Russo) e depois daquilo nunca mais fizeram nada a não ser lançar álbuns medonhos sempre acompanhados da versão bizarra de uma música famosa (o que deve fazer com que os autores da original chorem de tristeza).
Obs: a lista poderia ser de 50 bandas nacionais que eu acho uma grande porcaria, brevemente eu continuo com mais cinco.

sábado, 26 de maio de 2012

mais uma coisa sobre bullying

Nunca fui de brigar no colégio, mas sempre tive este ensinamento do meu pai comigo: "se te incomodarem, pega um pedaço de ferro e quebra eles que depois eu resolvo com teu professor".

É um sábio ensinamento para tu não sofrer na infância e na adolescência.

A vida é assim, não tem essa de bullying, te sacanearam... sacaneia eles com mais força ainda.

Obs: não sou a favor da violência

sexta-feira, 25 de maio de 2012

poxa gordinho, te orienta!

Um gordinho, por volta de seus 7 anos, com uma cara redonda como um muffin e com a aparência tenra e rosada de um rosbife, passa por mim feito um idiota em uma corrida afetada e exageradamente afeminada.

Olha, até eu que sou calmo e tolerante me vi xingando aquele pedaço de presuntinho vivo.

Eu entendo os motivos que levam alguém a sofre bullying.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

ecologia

O responsável da Kimberly Clark por definir que apenas uma folha de papel já dá pra secar as mãos deve ter mão de menina.

Véi... na boa, eu uso meia floresta atlântica para secar as mãos e no mínimo 1/4 de floresta tropical para limpar a bunda.

Obs: prevejo xingamentos em 5, 4, 3...

Obs02: e já que tá na bacaninha falar isto... veta dilma!

quarta-feira, 23 de maio de 2012

os abraços da estrada vazia


Como fazer se todos os dias são iguais e alguns são mais iguais que os outros.

Ele era apenas um pobre garoto se alma que tentava sair da sua cidade, mas todos os abraços marcavam o seu medo. Ele sabia que o show estava no oeste, na linha do horizonte, onde o sol era vermelho, mas tinha medo de tentar e ficar preso nas memórias de um morto na beira da rodovia.

Nada mudaria seu comportamento, apenas o cano da arma tinha a resposta certa.

Ele caminhava até a fronteira e olhava o céu vermelho que esperava por ele, o campo queimado pela chuva ácida e pensava que nada poderia ser pior do que o vazio.

Mas sempre alguma coisa poderia ser pior.


Ele não tinha mais as suas pedras chinesas.

terça-feira, 22 de maio de 2012

nada pra falar dá nisso

Momentos parados, perdidos, de espera que nunca termina. O que fazer, como pensar e o que dizer nesta hora.

Não escrever nada seria melhor, mas o desejo de explicar algo para quem não se importa a mínima comigo é maior que o controle de ficar quieto.

A arma na mão já diz tudo.

E eu olho a primeira palavra e vejo que o momento já passou... mas que pelo menos ainda tem biscoito de chocolate na caixa.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

113º podcast NIXON RECLAMA

Um podcast para escutar a dois (ou três, ou quatro... tudo é livre champz)

CLICA AQUI para escutar mais uma seleção fodasticamente eclética dos bons sons. E isto não foi um convite é uma intimação!

domingo, 20 de maio de 2012

haham... folha de são paulo o quê?

Só para ficar tocando no assunto e dizer que o sempre modesto e inigualável NIXON VERMELHO foi citado no caderno Ilustrada da Folha de São Paulo do dia 16/05, coloco na íntegra o e-mail com a resposta que dei ao jornalista Marcus Preto do dito jornal.

Marcus,

Minha desaprovação, que chega a beira do escárnio,  em relação ao projeto da Legião Urbana com o Wagner Moura nos vocais é a mesma que já tive ao ver a apresentação patética do Marcelo Bonfá e do Dado Villa-Lobos com "amigos" no último Rock in Rio.

Vejo estas apresentações como sinal definitivo do desespero de artistas que não tem mais nenhum sentido, muito menos qualidade, em suas carreiras mas que continuam usando uma certa aura do passado para literalmente vender algo que não existe mais.

No caso da dupla (por que eles não viram sertanejos de uma vez) Dado e Bonfá até o uso do nome Legião Urbana é inadequado, afinal nem o ex-baixista Renato Rocha eles chamam para estas apresentações

Mais! Se da metade da carreira em diante a banda Legião Urbana já era uma cópia sem graça dela mesma, o que há para se dizer atualmente. Nada! Um show sem graça onde ficam tocando as mesmas e mesmas canções que servem só para tiozinhos que hoje trabalham em algum setor administrativo de algum banco lembrarem de que eram "rockeiros" nos anos oitenta.

Acho patético isto! Principalmente se levarmos em conta o valor dos ingressos (R$ 200,00 como você informou). Como assim? Deve ser o preço mais elevado para ver uma banda de covers da Legião Urbana, afinal é só isso que eles são atualmente, uma banda cover sem graça como tantas outras que tocam músicas da Legião em bares de todo o brasilzão.

E quanto ao fato de o Wagner Moura estar nos vocais, só confirma a minha ideia de que é uma forma fácil de ganhar uma grana. Poxa, já foi o Toni Platão, Dinho Ouro Preto, Rogério Flausino (santo cristo! a que ponto os caras chegaram) e agora o senhor Wagner Moura. Já que é pra ficar fazendo o estilo bom samaritano e família, de incrível mau gosto, que eles querem hoje em dia, por que não fazem um coral de uma vez, se é para o Renato Russo se revirar na cova já aproveita e coloca todo mundo de mão dadas no palco junto com o coral do pequenos cantores de algum colégio cristão.

Bem Marcus, espero que isto ajude você e que sirva para alguma coisa. Só gostaria que você me informasse se for utilizar algo e quando saíra a matéria para eu acompanhar e é claro divulgar no meu blog.

Um ab.

Mário



Então tá né.

muitas decisões

A vida me apresenta vários amuche bouche e definitivamente não estou preparado para isto. Mas com certeza também não estou preparado para sair sem uma sobremesa de qualidade.

Esta é pra você ficar pensando quietinho.

sábado, 19 de maio de 2012

é por isso que a audiência do jn continua caindo

A Patrícia Poeta continua achando que tá num programa de variedades falando sobre o regime de algum pseudo-famoso.


Eu tava na lida doméstica, lavando louça na quinta à noite, quando escutei esta pérola do jornalismo nacional. Na hora fiquei pensando, "não dou meia hora e esta m* que a Poeta fez já vai tá no Youtube". Não deu outra.

Patrícia Poeta... mais um rostinho bonito com inteligência discutível ancorando o telejornalismo do brasilsilsil.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

como vocês ficam ofendidinhas quando eu falo mal de algo

Seguinte... eles foram importantes, fizeram músicas legais (que eu não gosto) e toda uma babação que falam quando o assunto é está banda.


Mas se vocês gostam, legal, bom pra vocês, mas não fiquem ofendidinhas quando eu digo que pra mim Beatles não fede nem cheira.

Tem muita banda (Velvet Underground, MC5 e The Stooges são algumas delas) dos anos 60 que são muito mais importantes  pra mim do que estes quatro Manolos.


E outra coisa, como eu sempre digo, ver o Sir Paul tocando atualmente é como ver um show cover ou uma apresentação do Roupa Nova.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

nixon vermelho sai na folha de são paulo e não foi na página policial

Alguns dias atrás eu escrevi um texto (CLICA AQUI pra ver o dito txt) aqui no blog falando do papelão que virou estas constantes reuniões da Legião Urbana.

Por este motivo o jornalista Marcus Preto da Folha de São Paulo entrou em contato comigo e perguntou a minha opinião sobre a reunião de dois ex-membros da Legião Urbana com o ator Wagner Moura para uma apresentação promovida pela MTV.

Bem, dei a minha opinião, falando mal é claro, e a coisa tá lá, um parágrafo falando mal do Dado Villa-Lobos e do Marcelo Bonfá no caderno Ilustrada da Folha de São Paulo do dia 16/05.

clica na figura que tu pode admirar meu nome melhor

CLICA AQUI e confere no site da Folha.

E mais, agora vou começar a assinar meus trabalhos não como publicitário, ou redator, ou roteirista, ou diretor de cena, ou baixista, punk plantão, etc, mas sim como blogueiro, afinal foi assim que fui designado e quem sou eu para contrariar a Folha de São Paulo.

santo cristo, e eu que me achava chato... que coisa mala este pessoal!

Seguinte, quando eu falo que sou fã dos Vingadores e que verei o filme umas cinco vezes além de comprar tudo que é tranqueira sobre o mesmo me chamam de imbecil, alienado, etc, e eu levo na boa e até acho graça, afinal sou meio demente mesmo.

Mas agora, se eu fico trollando as pessoas que ficam tirando fotos dos balões (festival de balonismo que ocorre em Santa Maria) nos céus da cidade, aparece um monte de fotógrafos (que se acham fotógrafos né, só por terem um equipamento bom de fotografia) me xingando de imbecil, alienado, etc.

Que povo mais bunda seu!

Obs: e deixo bem claro que o festival de balonismo é legal.

cinco minutos e nada além disso

Os cinco minutos que estive em seu coração me fizeram o homem mais feliz do mundo e também o mais triste. Depois eu comecei a chorar e lembrei que o mundo é mais do que amor, sexo e pedaços de pizza ao amanhecer.

O mundo é feito a partir da napalm que eu distribuo.


Somente isto me importa e nada mais,

quarta-feira, 16 de maio de 2012

o hino de uma geração já foi composto, a revolução pode começar!

E a Valesca Popozuda é ou não é a Clarice Lispector da nova geração?

Suas letras me impressionam pela beleza, pelo romantismo e mais do que tudo pela poesia que a nossa Elis Regina do funk carioca tem em seu coração.

Afinal, para nossa musa da música nacional nada é mais lindo do que dizer eu te amo durante o sexo anal.

POESIA EM SEU ESTADO MAIS PURO! TÔ ATÉ AGORA CHORANDO DE EMOÇÃO!

"Muita polêmica! Muita confusão! Decidi parar de cantar palavrão, então por isso, negão, vou cantar essa canção…
Quando eu te vi de patrão, de cordão, de R1 e camisa azul
Logo encharcou minha xota e ali percebi que piscou o meu cu
Eu sei que você já é casado, mas me diz o que fazer
Porque quando a piroca tem dona é que vem a vontade de fuder
Então mama, pega no meu grelo e mama
Me chama de piranha na cama
Minha xota quer gozar, quero dar, quero te dar
Quando eu te vi no portão, de trancinha, tamanco e vestido azul
Logo latejou o meu pau e ali logo vi que piscou o seu cu
Puxei sua calcinha de lado e dei três cuspidas pro meu pau entrar
Então eu fiquei assustado, porque você só queria mamar
Então mama, pega minha vara e mama
Vem deitar na minha cama (…)"

Sem falar que Catra, o Ernest Hemingway do baile do morro, dá o ar da sua graça para deixar ainda mais está canção em um hino.


GERAÇÕES FUTURAS CANTARÃO ESTA MÚSICA DE MÃOS DADAS! 

Vai por mim champz.

meu silêncio ruidoso

Sexta, 19h...

Estava eu sozinho no Café Cristal (quem é de Santa Maria/RS - Brasil sabe onde é) tomando uma cerveja quando no som ambiente começa a tocar New Order. Durante um minuto eu fico animado e até acredito que a vida miserável que eu levo pode ser boa. Isto até o momento em que um senhor, também solitário, que toma cerveja em outra mesa fala que o som que tá tocando é uma merda e pede pra tocar Julio Iglesias.

Nesta hora eu coloquei meus fones e pus a tocar "Never Undestand" do Jesus & Mary Chain. Me refugiei em meu mundo esquecido e dali não mais saí.

doce de leite e meus pesadelos eternos

Andando pelas ruas de Santa Maria me deparo com uma fucking big fat mulher usando uma camiseta XG - que ainda ficava justa - com os dizer: CHURROS.

Véi... na boa... mas véi... na boa mesmo... tô meio sem vontade de comer doce de leite por meio ano após os pensamentos que tive.

gaúcha em santa maria (eu tô falando da rádio)

Recebi com alegria a notícia de que a Itapema Santa Maria dará lugar para a Gaúcha FM.

Pra um sujeito que não escuta rádios musicais faz uma longa data, a ideia de novamente a Gaúcha FM aportar por aqui me parece mais interessante, afinal quando escuto rádio é só para ouvir alguma informação, pois no quesito musical há tempos que escuto apenas rádios online, web rádios, podcasts e afins já que músicas eu gosto de pesquisar e procurar coisas novas todos os dias.

E é isto o que eu tenho a dizer, ou seja, nada muito relevante como sempre.

rock'n'roll

A batida é tribal, a guitarra é crua, o baixo é monocórdico, a voz é rasgada...

assim é a minha vida Manolo, um rock'n'roll ruidoso, no volume máximo, feito pra incomodar os teus ouvidos mimados.

terça-feira, 15 de maio de 2012

amores

Em uma terça como a de hoje ele ficava parado na esquina pensando nos seus amores passados, até o dia em que passou por ele um novo amor. Naquele exato momento ele soube o que fazer, pegou uma arma e estourou a cabeça dela.

Afinal, ele já sabia o quanto o amor pode machucar.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

112º podcast NIXON RECLAMA

CLICA AQUI e escuta uma maravilhosa seleção de bons sons.


Uma seleção de boas músicas para embalar seus ensaios eróticos.

Obs: e como eu disse no sábado a bagaça começa com uma indicação do Tutu, então para de frescura e vai logo escutar.

domingo, 13 de maio de 2012

INTER É CAMPEÃO pela 41ª VEZ

Mais um gauchão.

INTER É CAMPEÃO pela 41ª VEZ

Véi... na boa... véi... olha só, comemora só até a hora da janta, pois a coisa tá fraquinha.

É obrigação do INTER buscar o título nacional.



Mas como eu digo... se ganhar o gauchão é pouco, imagina ver o jogo em casa como o Luxemburgo.

vomitei de tanto rir

Esta imagem vale milhões de créditos na minha vida, quem não achar engraçado é porque não tem coração.

Não consigo parar de rir. Véi, na boa, esta imagem é hipnotizadora.

Obs: vi este cusco lá no ah negão.

sábado, 12 de maio de 2012

caray... alguém por favor extermina o rappa da face da terra (eita bandinha chata)

Seguinte, é difícil encontrar algo mais irritante do que artistas pretensiosos e engajados social e politicamente. E nesta categoria enfadonha e modorrenta se enquadra a bandinha "O Rappa".

Não vou mais gastar muito tempo escrevendo sobre eles, mas só gostaria que alguém com uma bazuca desse um fim na carreira deles.

Mas claro que não desejo incitar a violência é só uma questão de higiene pública limpar a m* que eles cantam.

E este meu comentário é por eu ter visto o clipe da música "Súplica Cearence" da dita banda. Por favor! Suplico eu por um pouco de paz e pelo fim destes artistas chatos.

vinhos e boas conversas

Ontem encontrei um irmão, e falo desta maneira por ele ser mais do que um amigo... o Tutu.

Foram algumas horas de conversa, poucas até, pois quando se trata de um amigo como ele, o tempo nunca é suficiente para trocar ideias, conversar sobre os mais diferenciados assuntos e o melhor de tudo, rir e se divertir com a sua companhia.

Uma conversa que começou regada com um bom vinho sul-africano e depois cruzou o Atlântico para encerrar com um ótimo vinho chileno só poderia resultar em uma coisa, ele escolheu a música que abre o próximo podcast NIXON RECLAMA, ou seja, não perde pois tem coisa muito boa vindo por aí.

Obs: e não adianta, eu sempre me emociono ao falar de um dos meus grandes amigos.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

uma derrota que deve ser encarada com uma virada, ou seja, vamos parar de ser calminhos e começar a dar porrada em todo mundo!

É óbvio que não gosto que meu time perca como ontem, mas não sou destes imbecis que ficam falando que poderia ter ganho ou que foi injusta a derrota. Não, não foi, o INTER jogou melhor que o Fluminense neste jogo específico, mas deixou de ganhar em casa e não vem jogando bem faz tempo.

Já sei de cor que meio time está desfalcado, então a contratação de peças de reposição de qualidade deve ser feita o quanto antes, pois ficar alimentando a conta bancária de Jô, Gilberto e outros que já demonstraram que não podem ficar nem no banco é de uma burrice típica do time da Azenha.

E infelizmente Dorival Jr. já mostrou que não e um técnico para decisões nervosas, seu perfil calmo passa uma apatia que desmotiva o melhor dos jogadores.

Para finalizar: é obrigatório ganhar o gauchão no domingo e o brasileiro deste ano.

Obs: e quero títulos sempre, pois esta coisa de comemorar derrota de rival é coisa de azulzinho.

sexta-feira em santa maria

Enquanto Rihanna canta na TV o quanto é bom ser uma menina má, eu assisto cinco jovens mulheres sentadas em uma mesa contando as vantagens da vida solteira que levam.

Nada voltará a ser como antes e o número 4 no frasco de perfume vale mais do que um simples 5.

As festas no nosocômio começam agora e vão continuar até o fim dos seus dias.

Elas carregam suas bolsas falsas da Loius Vuitton e vendem a ilusão de que são poderosas, mas o cabelo ruivo é comprado na farmácia junto com dentes de vampiro falso e o amor fácil dos lava rápidos.

Mais um corpo coberto de óleo, mais uma dança enigmática e o meu amor ficou preso na capital norueguesa. Fico triste por um momento, mas esta sensação logo passa quando sinto o frio da navalha no bolso do casaco.

Aqui, agora, não existe outro momento e quero provar que o calor do vermelho sobre o frio da sua pele alva é a mais bela das pinturas.

E as jovens moças se levantam e vão embora sozinhas na sua solteirice. Todas sorriem mas no fundo vejo os olhos vazios.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

beijos para vocês que desfilam na feira do livro

Obs: resolvi escrever este texto após ver a pose de alguns profissionais de comunicação que circulavam pela Feira do Livro em Santa Maria.

As pessoas sempre se ofendem quando eu falo mal, generalizando, de alguma profissão, mas já digo que não tenho nada contra jornalistas, radialistas, publicitários, desenhadores gráficos, estilistas, redatores, roteiristas, diretores, arquitetos,artistas plásticos, etc. 

Mas vou continuar ironizando algumas atitudes posers de alguns destes profissionais pois é muito divertido ver a pretensão e o estilo de profissional sério, intelectual e engajado socialmente.

Vocês podem ficar brabos comigo, não tem problema, mas não se levem tão a sério, a vida é muito curta pra vocês se acharem mais importantes do que são e perderem tempo com isto.

Um abraço.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

uma quarta e alguns estudantes tiram fotos ruins

Quarta-feira é aquele dia em que fico mais perdido que o normal, correndo muito por causa do trabalho e correndo mais ainda para cobrar e receber pelos trabalhos já finalizados.

Entre uma coisa e outra eu me sento na praça e fico olhando o movimento das figuras pitorescas que desfilam feito pavões garbosos entre os estandes da Feira do Livro de Santa Maria.

Alunos de algum curso de jornalismo ficam tirando fotos inúteis de tudo o que não ocorre ao redor deles e fazem poses dignas de concurso de contorcionismo. Cartier Bresson olha os estudantes com suas câmeras e sorri ironicamente.

terça-feira, 8 de maio de 2012

feira do livro de santa maria

Tá rolando a Feira do Livro em Santa Maria e olha... melhorou muito nos últimos dois anos, e falo isso com muita tranquilidade pois sou um dos que mais criticam qualquer evento aqui em Santa Maria.

Claro que existe muita coisa para melhorar, mas pelo menos ao passar por ali já não fico com aquela sensação de vergonha alheia que sempre sinto em muitos locais/eventos/atividades que vou aqui na cidade (normalmente muito falatório e elogios de grupinhos puxando saco um dos outros).

Só fica a dica quanto ao espaço da praça de alimentação, quem sabe se estuda uma localização melhor para que a mesma se torne um pouco maior e com umas opções um pouco melhores.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

111º podcast NIXON RECLAMA

Para de ficar pelada em casa com esta cara sorumbática e vai escutar o podcast NIXON RECLAMA. Tu até pode ficar pelada escutando, mas pelo menos não vai ficar mais com este ar desolado.


Não me pergunta os motivos, apenas CLICA AQUI e escuta este podcast pois ele tá mais do que especial. Sério véi... na boa... para tudo e vai escutar que te garanto que tu vai melhorar teu dia.

domingo, 6 de maio de 2012

semanas frias

Nas ruas de uma Londres envelhecida, tomando espumante barata comprada na loja da esquina enquanto olho os ossos de Napoleão serem desenterrados.

Palhaços deformados caminham em ruas vazias e eu me escondo. Uma mulher sifilítica me abana da sua janela. Saio de meu esconderijo e mudo a direção de meus passos.

Meu coração parou de bater na última lua e sinto falta do som perdido entre prédios cinzas. 

centenário do riograndense futebol clube

Na sexta passada, 04/05, ocorreu o lançamento do filme que dirigi sobre o centenário do Riograndense Futebol Clube. Não entrarei no mérito sobre a qualidade ou não do documentário, quero apenas ressaltar minha satisfação ao ver um trabalho concretizado sendo exibido na tela.

Por mais que eu seja meio frio e indiferente aos eventos sociais é muito legal ficar lá no fundo, atrás de todos os espectadores, apenas observando a reação do público, e no caso específico deste filme, ver que todos estavam atentos ao que era mostrado, a cada cena ou depoimento que era projetado na telona.

E que venha o próximo filme.

sábado, 5 de maio de 2012

chega legião, ou... porras wagner moura, não precisa fazer este papelão né?!

Tá... na boa véi... não precisava este lance do Wagner Moura cantando com a Legião Urbana. Sério... troço forçado.

Enquanto o ex-baixista Ricardo Rocha vive nas ruas, o Marcelo Bonfá e o Dado Villa-Lobos Ficam fazendo showzinho de mau gosto com ator boa pinta.

Sabe, teve um período da minha vida, por volta dos 14, 15 anos, que eu achava a Legião Urbana uma pusta banda, e na verdade foi, mas apenas nos dois primeiros discos, "Legião Urbana" e "Dois", depois disto ficou uma banda comum, superestimada e com síndromes messiânicas dignas de um chato como o Bono do U2.

Sabe, ver alguém curtir estes encontros patéticos de bandas me dão uma vergonha alheia pelo simples fato de alguém, e agora vou parafrasear a própria banda, "celebrar a estupidez humana" contida nestes shows e eventos.

lentos e longos passos

Se à noite eu voltar a temer por algo que não entenda, olharei para os lados e pensarei... não me importa!

Apenas voltarei para o começo novamente e voltarei minha caminhada para o lado leste do mar adriático.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

O OSCAR VOLTOU!

E taí pra ver no BID da CBF.

OS VINGADORES

Já fui duas vezes ver o filme "Os Vingadores" e muito provavelmente irei mais uma.

Para aqueles que me conhecem e sabem o quanto eu sou fã de HQ, principalmente da Marvel e mais ainda dos Vingadores, sabe o quanto eu estou vomitando arco-íris por ver este filme.

Claro que já vi filmes maravilhosos, mas o valor sentimental deste é muito maior que qualquer outra qualidade cinematográfica existente. Ou seja... ESTE É O FILME DA MINHA VIDA!

MCA RIP

Hoje morreu o Adam Yauch, o MCA, dos Beastie Boys. 
Cara, fico triste com isto, pois eles eram umas das três, ou cinco, bandas de rap que eu gosto, pois no mais eu acho o rap uma grande bosta de marca maior.
Além do mais, esta música, do primeiro disco deles, lá em 1986, fez muito sucesso com o pessoal do CLUBE DOS CINCO e todo sábado tocava na HANKY PANKY (rádio pirata que fez um certo sucesso em meados dos anos 80 em Santa Maria).

quinta-feira, 3 de maio de 2012

boss: um seriado que vale a pena


Tinha curiosidade mas ainda não tinha assistido o seriado "Boss" que tem Kelsey Grammer fazendo o papel de um prefeito (agora não me recordo, mas acho que é da cidade de Chicago). 

E te digo, vi e já viciei!

Com uma trama shakespeariana, a história é muito envolvente para quem gosta de dramas políticos e conspirações no poder.

E só pra tu teres uma ideia da coisa toda, a produção é do Gus Van Sant e a direção é do Mario Van Peebles, ou seja, é coisa de time grande.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

bom dia pra quem?

Uma bela música para embalar um texto nonsense.

Estes dias de outono me inspiram, não sei exatamente o que fazer com esta dita inspiração, mas uerever... tanto faz, me sinto bem para cantar, dançar e até mesmo decapitar algumas pessoas que caminham na rua com suas caras de idiota embaladas belo novo hit do sertanejo universitário.

Mas tudo bem, a violência não leva a lugar nenhum, a não ser que você precise de alguns corpos amontoados para alcançar a janela do segundo andar, o que importa é saber que mais uma vez cinco unicórnios doaram seu adocicado sangue para eu comer com meu sucrilhos e isto faz toda a diferença na vida de um pobre diretor de comerciais.

Obs: nenhum animal foi sacrificado durante a produção deste post.

vishi

Quase todas as manhãs eu tenho meu café servido na cama, sim... como um paxá preguiçoso servido em seu harém por suas concubinas de formas deliciosamente escaldantes. E em todas as manhãs minha caneca (do INTER) com leite e Nescau é trazida antes do resto.

Mas em uma destas manhãs eu não recebi meu Nescau quentinho antes. Na hora já pensei: "meu Nescau não veio em primeiro lugar? Agora a porra ficou séria"!

Alguma coisa eu devo ter feito pra merecer isto... mas não sei o quê.

terça-feira, 1 de maio de 2012

como tem gente chata

Sabe, e é claro que você não sabe, afinal eu não falei ainda, mas ao ver um espetáculo, um show, uma apresentação teatral, até mesmo uma performance chata (e não existe nada mais chato do que artistas performáticos), fico impressionado não com o evento em si, mas sim com a péssima educação dos presentes na audiência.

O que mais vejo é gente metidinha no estilo intelectual querendo aparecer mais do que o artista que está se apresentando. É um tal de levanta, senta, abana pro amiguinho pseudo-intelectual ídem, tira foto e posta no facebook pra dizer que tá lá que é algo de outro mundo.

Este povinho besta intelectualóide é fodas meo véi.