quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

notícias aleatórias de alguém que cansou de ver o que acontece

O Papa não é pop, o Papa é um frouxo.

...

A partir de amanhã gays podem se casar nos cartórios de São Paulo.

...

Hoje foi decretada a prisão preventiva dos sócios proprietários da boate Kiss.

...

Hoje a fachada de uma casa em obras caiu em São Paulo, matando um pedestre que passava pelo local. Será mais um caso de descaso de fiscalização dos órgãos responsáveis.



quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

27 de janeiro de 2013

Dia 27... um mês atrás nós todos choramos.

Hoje... meus sentimentos se misturam em um misto de tristeza, raiva, frustração, indignação... ainda não sabemos o que pensar.

A tristeza se transforma em um pedido de milhares de vozes por justiça.

239 é um número muito alto para ser esquecido.

onde está o podcast?

As pessoas estão aturdidas, me param na rua, me mandam mensagens e até mesmo me telefonam em horas impróprias apenas para saber: ONDE ESTÁ O PODCAST DESTA SEMANA?

E tenho que contar sempre a mesma explicação... calma meu povo, a coisa tá longa e tem que ser feita com muita calma e parcimônia, afinal é áudio que não acaba mais além de vinte músicas somente de trilhas sonoras de filmes variados.

Ou seja, eu sei, eu entendo vocês, afinal o PODCAST NIXON RECLAMA é a sua dose semanal de conversa pretensamente inteligente, irônica e desbocada da semana, mas calma, em breve ele tá na mão e tu verás que a espera valeu a pena.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

para os baladeiros dos anos 80 e 90

Tem uma certa época da vida que a gente é mais burro, tipo entre os 14 e 18, quando começa a se apaixonar e a sofrer por amor feito umas criancinhas chorando por não ganhar docinhos.

É neste período nebuloso, que muitas vezes preferimos esquecer, que escutamos músicas com uma dose de açúcar muito maior do que é recomendada para qualquer indivíduo da espécie humana.











calma boneca

Não fiquem preocupados por não ter entrado podcast novo esta semana ainda. É que a coisa está sendo feita com mais calma já que o mesmo ficou com mais de cinco horas de duração, acompanhando toda a premiação do Oscar, desde o tapete vermelho até o último prêmio da noite.

Então, por enquanto, pare de chorar feito uma franguinha por não ter podcast novo e fique na escuta do anterior CLICANDO AQUI.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

podcast especial do oscar

Como é um podcast especial e a nossa equipe de analistas e especialistas em cinema ficou mais de cinco horas comentando a premiação do Oscar, desde o tapete vermelho até a entrega do último prêmio, a edição do podcast desta semana entrará mais tarde.

Isto tudo apenas para fazer um clima de suspense digno de abertura de envelope de festinha de Natal na firma de contabilidade.

domingo, 24 de fevereiro de 2013

música do domingo


Acreditamos em dias melhores.
Lutamos por dias melhores.

sábado, 23 de fevereiro de 2013

amanhã é domingo de oscar

Sim, foi o que eu disse ali no título e por causa disto, vamos gravar um podcast especial amanhã à noite durante a cerimônia. 

A equipe toda estará reunida, ligada na TV falando os comentários mais pertinentes possíveis sobre a premiação, desde o mau gosto dos vestidos no tapete vermelho até as apresentações bregas durante o espetáculo.

Uma maratona que vai até o amanhecer, gravando, editando e postando o podcast para que na segunda-feira você possa se divertir, ou nos xingar, escutando as nossas opiniões.

E como estamos falando de cinema, aí vai uma música de um dos filmes que eu mais gostei nos últimos anos.

College - "A Real Hero"
Trilha do filme Drive

E se você não viu este filme você é simplesmente um lunático que apenas diz que gosta de cinema.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

sonhos ou... e a vida segue, os cachorros latem e a caravana passa

Um dia, em alguma tarde de 1986 uma pequena rádio pirata em Santa Maria, no interior do RS, foi fundada por cinco amigos que tinham o sonho de serem rock star, comer a mulherada, encher a cara, destruir quarto de hotéis e quem sabe, entre uma coisa e outra, fazer buscar um mundo melhor.

Nada disto aconteceu, as bandas que alguns deles montaram sempre foram umas m* anárquicas e divertidas que mal e porcamente realizaram alguns shows pela cidade.

Mas a rádio existiu de 1986 até 1988 e fez um relativo sucesso entre os desocupados que queriam escutar rádio de verdade e não as porcarias musicais que existiam na época (e que na verdade não mudou até hoje).

Era o auge do rock nacional e o lançamento do primeiro disco da Legião Urbana foi um marco para para estes cinco amigos.

E a vida segue e la nave va.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

nelson gonçalves e os bons amigos que fiz na vida

Ontem à noite, lembrando destas músicas antigas, lembrei de dois grandes amigos meus, Manto e Pinto. Lembro que no final do ano de 1994, nos encontrávamos quase todos os dias depois da faculdade e ficamos tocando e cantando estes clássicos enquanto tomávamos whikey e falávamos sobre amores sonhados e/ou perdidos.
Foi um bom tempo.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

jack reacher é o tipo de filme para ver e curtir (não pense, esqueça de tudo e apenas curta um roteiro legal)

Como gosto de assistir filmes de ação com histórias simples mas de roteiros muito bem escritos, sem tramas que se perdem em divagações pseudo-psicológicas ou filosofias baratas de cineastas e cinéfilos cultuadores do cinema "sério" (sendo que não tenho a mínima ideia do que isso possa significar.

E no caso de "Jack Reacher - O Último Tiro" que vi hoje, me diverti justamente por saborear aquele tipo de filme feito pra entreter com uma história fundamentada no personagem do herói perfeito, que dificilmente erra e que está pronto para encarar todos os desafios passando por cima da lei quando está atrapalha sua meta de justiça.

Jack Reacher é personagem de mais de dez livros do escritor Lee Child e assim como Jack Ryan (outro personagem que eu gosto muito) do escritor Tom Clancy são heróis extremamente patrióticos que acreditam em seu país mas não no seu governo. Acredito que seja isto que me atrai nestes heróis, tanto nos livros e em suas adaptações para o cinema não está em jogo a ideologia deles, isto é apenas uma parte do que eles são, o bom nestas personas é que elas apenas fazem o que tem de fazer, assim o livro, filme, não se perde em explicações ou em dúvidas morais.

Pois bem, quanto ao filme: olha, vazia muito tempo que eu não via um filme com o Tom Cruise que eu gostasse tanto, eu já achava que ele estava entrado naquele patamar de estrela decadente que fica fazendo filme todo ano sem acertar nenhum. Bem, se ele estava neste caminho, pode ter certeza que com este filme saiu desta curva descendente. Tom Cruise é a cara do Jack Reacher agora, e mesmo que nos livros o personagem seja loiro e tenha quase dois metros, isto logo é deixado pra trás no momento que ele age como um ex-soldado frio e hábil no que faz.

Espero que esta franquia dê muito certo, que Tom Cruise continue neste papel por muitos filmes e que não façam como nos filmes do Jack Ryan, que já foi interpretado por três atores diferentes, pela ordem dos filmes feitos, Alec Baldwin (Caçada ao Outubro Vermelho), Harrison Ford (Jogos Patrióticos e Perigo Real e Imediato), Ben Affleck (A Soma de Todos Os Medos) e Chris Pine (o reboot que está em produção Jack Ryan).

Bem, com tudo o que eu falei, vocês poderiam me fazer o favor e me dar todos os Livros do Jack Reacher e com o Jack Ryan.
E logo de preferência!

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

sou ansioso ao extremo

É uma terça para pensar em todo o trabalho que estou fazendo com os novos colegas. Mesmo com toda ansiosidade, sei que as coisas estão indo pelo caminho certo. A questão é se eu tenho calma para fazer uma coisa de cada vez e não atropelas tudo.

Tenho as ideias, tenho a companhia para fazer o trabalho ser o melhor que já produzi nos últimos anos e mesmo assim fico sempre pensando no que pode dar errado. Maldita insegurança, malditos vermes mentais que sempre me fazem pensar no lado negativo das coisas.

Talvez seja por ver que trabalhamos - eu e meus colegas - muito, ralando por acreditar na qualidade do que fazemos e sem mais nem menos ler na Rolling Stone que o filho de um cantor falecido será repórter em um canal de TV nos Estados Unidos. Mas fazer o quê? Não interessa competência, vivemos nos tempos dos apadrinhamentos.

Mas agora as coisas serão diferentes.

E ai que não sejam.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

152º podcast NIXON RECLAMA

CLICA AQUI e escute o podcast que foi cunhado (genro e sogro também) para vencer todas as batalhas radiofônicas, astrais, calóricas e esportivas do planeta, quiçá, do universo conhecido e desconhecido.

A equipe pimpona da comunicação está cada vez mais preparada para falar sobre assuntos que não tem o mínimo conhecimento, seguindo a escola dos grandes colunistas brasileiros que falam sobre tudo sem saber absolutamente nada.

domingo, 17 de fevereiro de 2013

música de domingo

Uma música para fazer o verão ir embora de uma vez por todas e que logo venham os dias cinzas e frios.

sábado, 16 de fevereiro de 2013

um pequeno conto de sábado

Ele era apenas mais um cara comum, que não tinha nada de diferente de todos os outros caras que iam naquele bar, mas mesmo assim chamou a atenção dela quando ele entrou no bar e sentou sozinho em uma mesa no canto.

Ela não se aguentou e foi falar com ele. Sem nem perguntar, puxou uma cadeira e começou a falar, perguntou o nome dele e o que ele fazia sozinho ali naquele bar. Ele não respondeu, apenas olhou para o outro lado e pensou nas canções que gostaria de ouvir neste momento.

Ela era bonita mas não parava de falar. Ele baixou a cabeça e tentou se desligar daquela voz feminina que não parava de soar dentro da cabeça dele como uma sirene de guerra.

Quando a polícia perguntou pra ele o motivo de ter matado ela, ele apenas disse: "eu só queria ficar em silêncio e ela não parava de falar".

Acho que todo mundo um dia já pensou em fazer isto.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

já que um meteoro pode explodir com toda terra mesmo...

A coisa tá ficando tensa neste planetinha azul chamado terra, então o negócio é pisar de vez e acelerar a vida. Não tenha mais medo de ser confundido com um brócolis, assuma as suas origens vegetais e esqueça o resto. esqueça tudo assim como aquele pai que esquece o filho dentro do carro em um dia de verão. Pobre coitado... sua vida acabou, nem precisa punir ele mais.

E você, tem medo de alguma punição cósmica? Será que tudo que está acontecendo ao redor não é por você ser um prevaricador? Pelo menos seria isto que um pastor evangélico falaria em seu culto. O meteoro que cai é apenas Deus soltando catota do nariz em cima de você. Sim, de você, pois eu tô de boa, sendo um bom homem para no final do ano ganhar meu presente do Papai Noel das cavernas.

Então, uma boa música para o Ragnarök.

E que as sementes do mal sejam mais divertidas que as sementes de bananeira do Armandinho.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

gravando!

Hoje é dia de gravação do podcast NIXON RECLAMA!

Com a equipe mais cheia de expertise da comunicação: Bibi, Natha, Charles, Jeferson e Nixon Vermelho.

Dia de loucura total, pois a pauta tá fodástica de tão hilária... ou séria... depende do seu ponto de vista.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

coisas que nem quero entender

Hoje eu li uma matéria numa destas revistas femininas muito úteis. Não sabe o tipo? Estas que tem matérias do tipo: "como obter o melhor orgasmo", "como saber que ele te traiu" e "como saber que sua amiga não quer seu marido".

Pois bem, o que eu li na dita revista era uma matéria sobre "como usar roupas para esconder as gordurinhas".

Duas coisas: fazer isto é uma sacanagem com o cara que tá vendo a mulher de roupa e depois sem; ao invés de se preocupar em esconder as gordurinhas, o melhor não seria emagrecer?

Mas sei lá... eu sou burro mesmo, não entendo estas coisas, acho que estas revistas são muito avançadas para o meu pensamento tosco.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

a verdade por trás da renúncia do papa

Então é isto? O Papa Bento XVI é arregão e pediu pra sair?

Que coisa, sempre achei que o cara não tinha esta opção e só saía dali ao morrer de velho ou assassinado. Tudo bem, como eu não entendo muito, pra não dizer, quase nada, destes assuntos papais, tô aprendendo agora.

Como diria aquele diretor alemão: Wim Wenders e aprendenders.

Pois bem, como gosto muito de teorias de conspiração, já formulei minhas próprias, todas baseadas em informação duvidosa repassada para mim por uma fonte de água mineral, escura como as ruas de um policial noir.

Vamos conhecê-las:
  • o Papa Bento XVI não tinha mais nenhuma criança para brincar no Vaticano;
  • descobriu que tem um filho no interior do Paraná e quer fundar o 4º Reich em Guaratuba;
  • cansou de usar aquele vestidão;
  • e a mais provável, queria passar o Mardi Gras no baile do Gala Gay no Rio de Janeiro junto com seu amante peruano de nome Carlos.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

151º podcast NIXON RECLAMA


CLICA AQUI e escuta o novo podcast NIXON RECLAMA.
É uma surpresa atrás da outra com a equipe mais serelepe da comunicação nacional.

E só para que você se lembrem,
continuaremos de olho até que a justiça seja feita.

domingo, 10 de fevereiro de 2013

música de domingo

Uma música para um domingo de sol em Santa maria.

Hoje é um domingo de trabalho, então o melhor é sair escutando uma boa música.

sábado, 9 de fevereiro de 2013

como uma partida de futebol muda o meu humor

Hoje é apenas mais um sábado de trabalho.

Hoje teríamos carnaval em Santa Maria, mas tudo foi cancelado, e mesmo não tendo nenhuma afeição pelos folguedos de Momo, o motivo que gerou tal cancelamento não me deixa feliz.

É triste... sempre será triste.

Só que hoje é sábado e eu deveria pensar em algo mais animado, então deixo para lá as ideias funestas e me fixo em algo bom, feliz, quem sabe... ao menos levemente animado.

Futebol... é... isto mesmo, vou ver um jogo do INTER, mesmo que o mais fraco e desinteressante jogo do gauchão não anime a torcida para nada mais que um leite com chocolate, vou ver um jogo do INTER.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

momento de gravação (a nova equipe do podcast NIXON RECLAMA)

Ontem a equipe oficial do podcast gravou mais um NIXON RECLAMA com convidados especiais. Fato interessante é que estes mesmos convidados, ontem mesmo, já se tornaram membros efetivos.

E a távola redonda ficou assim composta e com as seguintes funções no programa:
  • Bibi (Bibis Massa) - pesquisa de notícias, colunista de celebridades e responsável pela saúde da equipe;
  • Natha (Mina Massa) - caipirinha, colunista de celebridades e jornalista de plantão;
  • Charles (Anjo 45) - crítico de cinema e TV e especialista em Smurfs;
  • Jeferson (Jeffs) - técnico de áudio, ouvido absoluto e comentarista que entra dando voadora ~nos peito~ de qualquer assunto;
  • Lavi (Lavi mesmo, qual é o problema) - biscoitinho, bebidinhas, melancia, e minha esposa (precisa mais?);
  • Nixon Vermelho (o Mário que não é aquele) - engodo de apresentador, mediador que fala mais que os componentes da mesa e punk de plantão (começando um topetinho rockabilly).
Além disso, todos os integrantes do podcast escolhem as músicas que estão a fim de escutar no momento da gravação, sem censura e com total liberdade criativa, ou seja, não te assusta se um dia escutares uma seleção musical com Wando, The Clash e Serge Gainsbourg na mesma sequência.

Jeferson, Charles e Bibi.

Lavi e Nixon Vermelho

Jeferson, Charles, Bibi e Natha.

Charles, Bibi e Natha.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

metaaaaaaaal

Banda de metal que não coloca um foguinho nos clips não é banda de metal de respeito. Faz parte da "cena" toda e eu curto pra c*.

Outra coisa que não pode faltar é um(a) paciente com problemas mentais ou pesquisas médicas e/ou farmacêuticas.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

um pequeno relato nojento da minha vida besta

Quando eu faço cocô e dou uma bela e grande cagada, daquelas de lançar petoletos do tamanho de um U-Boat nazista, ao dar uma olhada na obra de arte que lancei na louça, sinto que eu pari, chego até a sentir a dor do parto.

E o pior, ao dar a descarga, sinto que é praticamente um filho que se vai embora de casa para ganhar o mundo.

Obs: olhar aquele cocôzão que acabou de largar na privada. Quem nunca?

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

que a justiça em santa maria

Que não ocorra vingança.
Por tudo que tem sido dito em um jogo de empurra-empurra o que se pode esperar é que a justiça seja feita.

jornalismo esportivo

É muito fácil trollar a imprensa.

Sempre na ânsia da informação exclusiva tem jornalista que acredita nas redes de mentiras e sai falando o que não deve.

O Farid Germano Filho se apressou, não conferiu as fontes e já saiu postando no Twitter.

Já o Paulo Brito entra para a história do jornalismo esportivo ao apresentar no Jornal do Almoço a contratação de Cabrito pelo Grêmio.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

150º podcast NIXON RECLAMA

CLICA AQUI e escute o podcast NIXON RECLAMA.

Participações especiais, assuntos relevantes, assuntos tristes, conversas descontraídas e tudo o que você pode imaginar em som.

E nós continuaremos falando uma só palavra:

JUSTIÇA!

domingo, 3 de fevereiro de 2013

música de domingo

Uma semana depois...

um novo domingo...

a mesma melancolia...

mas agora a tristeza se soma ao desejo de lutar por justiça.

"mama" - filmes de terror

Cara, na Espanha fazem filmes de terror ótimos, também é assim na Argentina, no Uruguaia, na Tailândia, no Japão, na China e em muitos outros lugares. 

Aqui no Brasil só o pessoal do underground se aventura fazendo filmes de terror, contando somente com  sua vontade e disposição, pois não tem nenhum apoio para tal, afinal, aqui na república das bananas cinema brasileiro "bom" deve ser intelectualizado e com uma história relevante e cheia de contexto social. Claro, só esqueceram do principal... roteiros!

Chega deste cinema nacional enfadonho, pretensioso e pseudo-intelectualizado. Chega de dramas sociais repetitivos!

Como é bom ver um diretor argentino fazendo um filme de terror.
(e tô louco para ver este filme).

"Mama"

sábado, 2 de fevereiro de 2013

02/02/1979

Dia de Nossa Senhora dos Navegantes, Iemanjá, um dia de fé com certeza. Só que a fé pode ser apresentada, demonstrada de muitas maneiras e uma delas é com a força que sempre permeia aqueles jovens - e as pessoas em geral - que querem algo novo. Jovens que não querem ficar calados e que mais do que nunca, neste momento vivido em Santa Maria,  querem que a justiça seja feita.

E muitas vezes, para que a justiça ocorra, devemos lutar, devemos nos rebelar, para que nunca mais coisas assim aconteçam.

02/02, além de ser uma data religiosa no Brasil, é a data que todos que carregam aquela vontade punk dentro de si, lembram como o dia em que Sid Vicious morreu no ano de 1979.

Que hoje seja um dia de orações e de luta.
Que sempre lembrem deste janeiro em Santa Maria e lutem por justiça

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

dia do publicitário

É com uma tirinha do André Dahmerde um artista que eu admiro muito que eu homenageio meus colegas de profissão e a mim mesmo.
Como todas as profissões, existem ótimos e péssimos profissionais.

justiça

Ontem eu voltei ao sorriso, ainda tímido, mas já é melhor que os dias anteriores. 

Gravei mais um podcast com as cadeiras cativas Natha e Bibi e com uma participação especial da minha esposa Lavi e isto me fez bem. Me fez pensar que não devo baixar a cabeça e chorar sempre, mas sim olhar pra cima, olhar pra frente e agradecer pelas coisas maravilhosas que tenho na minha vida, minha esposa, minha família, meus amigos queridos e tudo que me faz levantar dia após dias e desejar algo melhor.

E é por estas pessoas que estão ao meu lado e por todas que estão sofrendo pelo que aconteceu, que eu não vou esquecer jamais do que aconteceu em Santa Maria no último domingo. Vou lembrar pra sempre disto e vou sempre clamar por justiça, brigando, informando, compartilhando para que tragédias como a que ocorreu naquele dia 27 no coração do Rio Grande do Sul nunca mais se repitam.