terça-feira, 30 de abril de 2013

noites cada vez mais escuras

Mentiras, mentiras, mentiras e mais mentiras.

Sim, passamos a vida assim, escutando promessas que jamais foram honradas e esperando que a cegueira de todos acabe e o mundo se transforme em algo diferente.

Você disse que sabia que dezembro sempre é o mês mais triste e que durante às noites de verão as estrelas não brilham mais. Mas alguém pode fazer você pensar o contrário, alguém pode fazer você voltar a cantar novamente.

Foi tão próximo o tiro que você deu, tão próximo que a o demônio simpatizou com sua atitude e coroou você com os espinhos mais lindos.

Agora chega, descanse, pois se nada vai melhorar, que a noite acalente seus medos.

segunda-feira, 29 de abril de 2013

161º podcast NIXON RECLAMA

CLICA AQUI e escute uma conversa acelerada sobre absolutamente nada, mas com participações mais do que especiais.
a pornografia é mais rebelde
que os revolucionários de esquerda

domingo, 28 de abril de 2013

música de domingo

A boa música deste domingo.

Uma das minhas bandas preferidas dos anos 90.

sábado, 27 de abril de 2013

vida de cachorro

 Não, ele não tava morto, só parecia um bocado entediado.

Já este aqui parou e ficou olhando com uma cara de curioso, do tipo: "que que é isso gente"?

sexta-feira, 26 de abril de 2013

amarelo

Amarelo é uma cor engraçada e dificilmente alguém fica bem usando uma roupa desta cor.

Prestem atenção:
se uma mulher magra usa amarelo, parece um canarinho; já no caso de uma moça mais corpulenta (gorda mesmo), ela fica parecendo uma gema gigante.

OBS: usei ponto e vírgula no texto acima sem a mínima noção de fazê-lo corretamente. Sabe... usar ponto e vírgula, pra mim continua sendo algo tão surpreendente quanto a ida do homem ao espaço.

quinta-feira, 25 de abril de 2013

justiça

Algumas coisas andam me assustando no que se refere ao modo como estão sendo conduzidos alguns fatos sobre a tragédia da boate Kiss.

Prestem atenção nos fatos, acompanhem como certos setores estão lidando com a situação e pensem bem no que algumas pessoas estão fazendo. Não sou advogado, nem juiz para condenar antecipadamente, então não direi nomes, mas não posso concordar com o que uma senhora que ocupa cargo público está tentando fazer.

Lembrem sempre o que aconteceu e não esqueçam que 241 pessoas perderam a vida de forma brutal em Santa Maria.

Continuem clamando por justiça.
não quero violência
nunca!
mas a justiça deve ser feita, nem que na marra.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

otimismo


Uma música para animar meu animo neste dia de trabalho.

Sabe, temos, tenho, que acreditar sempre que tudo sempre melhorar na vida, e isto serve para o trabalho, para os relacionamentos de amizade, para o amor, fé, sonhos...

Tudo pode ter um outro ponto de vista, um lado claro para cada ponto de escuridão de uma lua de Júpiter.

terça-feira, 23 de abril de 2013

nunca tinha visto "o magnata" e acredito que eu não deveria ter visto nunca.

Eu sempre olho, ou pelo menos tento olhar, tudo que é filme não me importando se são bons - o que me contenta deveras - ou ruins - pelo simples prazer de falar mal depois.

Este foi o caso do filme O MAGNATA, dirigido por Johnny Araújo e com roteiro do falecido Chorão. Olha, sempre tive medo de ver este filme para não confirmar o que eu pensava dele, ou seja, que seria uma bosta de marca maior.

Bem, eu não estava enganado... tudo é ruim no filme, do roteiro até a interpretação exagerada do Paulo Vilhena. Sei lá, a única coisa que salva é que eu imagino que tenha sido divertido fazer o filme, pois tem cara de ação entre amigos.

Ou eu esteja exagerando por ser um chato mesmo. 

segunda-feira, 22 de abril de 2013

160º podcast NIXON RECLAMA

CLICA AQUI e escute o podcast NIXON RECLAMA desta semana e já saiba as novidades sobre a Pastel Store e nossos trabalhos, o curta-metragem QUARTO ESCURO e a web série A ESTRANHA VIDA DE SODABOY.

domingo, 21 de abril de 2013

música de domingo


Domingo...
som para me inspirar.
Autor de novas formas, novos trabalhos.

Amanhã começa mais uma semana de muitos trabalhos, já começando pela segunda-feira que começa puxada de manhã cedo e segue pela tarde gravando.

sábado, 20 de abril de 2013

a estranha vida de sodaboy - episódio 1

Ontem à noite, a equipe da Pastel Store, pessoal entre os quais me incluo na função de diretor de cena e roteirista, gravou mais um filme, no caso o primeiro episódio da web série A ESTRANHA VIDA DE SODABOY.
Esta web série terá 12 episódios em sua primeira temporada, sempre exibidos quinzenalmente, começando pela apresentação dos personagens principais até a trama propriamente dita.

A ESTRANHA VIDA DE SODABOY contará a história do dito Sodaboy, que é um homem na faixa dos seus trinta e poucos anos, frustrado profissionalmente, e suas complicações amorosas com sua ex-namorada, tendo sempre o apoio de sua melhor e paciente amiga.

sexta-feira, 19 de abril de 2013

joe carroll é o cara, ou... nunca mais!

Sou vidrado, viciado, fanático, etc, por séries de TV desde que me conheço por gente nos anos 70 do século passado. Então ver um seriado como The Following, que passa no Warner Channel, é um prazer maior.

Por que tudo isto?

Simples, o seriado é um amálgama de coisas que eu gosto, ou seja, assassinos seriais, Edgar Allan Poe, música gótica e investigações policiais. Além disto tudo, o personagem Joe Carroll, que é o mentor de todos os crimes e alvo de adoração de seus seguidores, é daquele tipo de personagem que faz com que tu fique fascinado pelo seu modo de agir, fazendo que tu goste mais do criminoso do que do investigador.

Fica a dica.

Ah, e se tu estiver pensando em cometer um crime, o seriado te dá ótimas ideias para tu canalizar esta violência toda.

quinta-feira, 18 de abril de 2013

o kiko vem, mas eu preferia o sr. barriga.

gina carano vai meter porrada
em todo mundo.
Você caminha pelas ruas e olha para as rainhas adolescentes, um dia você já foi uma delas, com o mesmo ar arrogante de quem acredita que a beleza é eterna.
Mas as coisas não são sempre assim.
Só não se importe se a sua pele já não tem a mesma elasticidade, se o seu corpo já não é mais o mesmo, o que você é te representa muito mais do que a beleza vazia dos 20 anos.

...

O Kiko foi nomeado um dos embaixadores de Porto Alegre na Copa de 2014? Legal! tem tudo a ver com um estado que não admite ser brasileiro, que tenta ser uma cópia da Argentina, mas que no fundo acaba sendo apenas uma cópia do pior do México.
Ah, e eu gosto do Carlos Villagrán!
Agora espero que chamem para serem embaixadores, o japa que fazia o Ultramen, o John Lydon, Paul Hogan (que fazia o crocodilo dundee), Sylvester Stallone e a Gina Carano.

Obs: aos pessoal de plantão que fica reclamando disto ou daquilo no facebook ou no twitter, por favor, vão fazer algo mais útil do que ficar relcmando que o Kiko é um dos embaixadores da Copa 2014, ou no mínimo leiam um pouco antes de ficar chorando nas redes sociais... sua gentalha!

quarta-feira, 17 de abril de 2013

vamos nos divertir com elefantes elegantes que dançam sobre as ruínas do mundo ocidental, ou... cinema é diversão.

Meu cinema é diversão!

Faço filmes que me divertem, não quero fazer filmes com problemas sociais, problemáticas, propedêuticas, proparoxítonas. Que bom que existam diretores que se preocupam com isto e que pensam sobre o futuro da nação e sobre burgueses sem religião.

Mas este não é o meu caso, quero apenas ver a cor vermelha do sangue falso banhando o céu azul, explosões ultrarrealistas, zumbis e ciborgues ninjas.
Quero fazer as pessoas rirem ou sentirem medo, chorarem ou sentirem raiva com filmes que não as façam pensar na situação do país, na falta de dinheiro ou na corrupção. Nada disto importa, o que conta é esquecer a realidade por alguns minutos, por algumas horas, e viajar num mundo de ficção onde a tecnologia levou o homem ao inferno nuclear e mutantes andam pela terra em carros equipados com metralhadoras.
Não, não quero falar das mães da praça de maio e nem cantar com o Bono Vox, não quero ser o novo Herzog, a não ser quando ele é o vilão que quer matar Jack Reacher. Quero ser o Peckinpah do cinema de terror, o Kubrick da violência politicamente incorreta

Cronenberg já mostrou, Crash embala os sonhos entre máquina e homem.
Cinema é diversão e se não concorda comigo, ótimo, podes até me xingar, pois isto é que é legal.

terça-feira, 16 de abril de 2013

algumas vezes a justiça deve ser feita mesmo que doa para alguns

A única coisa que ainda espero que aconteça em Santa Maria é JUSTIÇA, pois cada vez que me deparo com um pai, mãe, que perdeu seu filho(a) na tragédia da Kiss, fico tomado por uma vergonha de ver que muitas pessoas simplesmente não se importam com a dor dos outros.

Ontem, 3, EU DISSE... APENAS TRÊS, pessoas morreram nas explosões que aconteceram em Boston nos Estados Unidos, e isto já foi suficiente para movimentar o país atrás dos culpados.

Em Santa Maria, lembre bem, foram 241 pessoas que perderam suas vidas!

E mesmo assim, tem muita gente baixando a cabeça e querendo esquecer tudo.

segunda-feira, 15 de abril de 2013

158º podcast NIXON RECLAMA - bandas góticas dos anos 80 e 90


CLICA AQUI e escute bons sons góticos.
Um podcast para os ouvintes ficarem na espera no filme QUARTO ESCURO, primeiro curta-metragem da Pastel Store Produção Audiovisual.


domingo, 14 de abril de 2013

curta QUARTO ESCURO

Estou cansado... cansado mas muito feliz.

Já eram quase sete horas da manhã de hoje quando terminamos a gravação do último plano do filme QUARTO ESCURO. Foi uma noite/madrugada de muito trabalho, cansaço e superação da parte de todos. Somos, e éramos, uma equipe muito pequena que se desdobrou em várias funções para poder por tudo pronto na hora de rodar o primeiro take.

Mas tudo valeu a pena, pois o resultado me deixou muito realizado como diretor, e tenho que agradecer muito desta realização ao meu grande amigo e diretor de fotografia Jeferson Vilanova Reis, à produtora e assistente de direção Nathale Kraetzig e mais do que nunca às duas atrizes que deram tudo de si mesmo quando já estavam cansadas e mesmo assim continuavam se puxando para fazer cada vez melhor, Bibiana Schultz Camillo e Jéssica Ulmann.

É isso aí, agora temos um mês para aprontar a trilha sonora, que será original, editar e finalizar o filme. Breve novidades sobre o filme, sobre a Pastel Store, sobre a equipe e elenco.

Um agradecimento especial aos nossos apoiadores, Bonilha & Sarzi Advogados, Mango Branding & DesignCia do Lanche e Imagem Formaturas, pois sem eles o nosso filme não teria sido possível.

Abaixo algumas fotos que tirei com meu celular entre um take e outro.




sábado, 13 de abril de 2013

hoje é dia de filmagem

Hoje volto a rodar um filme de terror e isto me deixa muito feliz... é o tipo de coisa que eu gosto, é o tipo de coisa que me realiza profissionalmente.
Breve vocês saberão as novidades sobre o curta-metragem QUARTO ESCURO, um roteiro que havia escrito em 2006, ainda quando eu morava em Pelotas e que hoje se torna a primeira incursão cinematográfica da Pastel Store.



sexta-feira, 12 de abril de 2013

um dia antes da gravação do curta QUARTO ESCURO

Chove nesta sexta feira em Santa Maria, a cidade fica com uma cara mais bonita e ao mesmo tempo mais triste nestes dias sombrios.
Durante todo dia de hoje andarei junto com a produção da Pastel Store de um lado para o outro da cidade vendo os últimos detalhes do curta que gravaremos sábado e domingo.

Cansa, mas vale muito a pena.

quinta-feira, 11 de abril de 2013

quarto escuro - o filme

No próximo final de semana, dias 13 e 14 de abril a Pastel Store estará gravando o seu primeiro curta.

Vocês podem não imaginar, mas estou muito satisfeito por voltar a rodar um filme de terror. Este é o meu caminho, é isto que eu gosto, fazer filmes para a diversão das pessoas.

Uma música para entrar no clima gótico do filme.

E é claro que isto só acontece devido ao apoio dos patrocinadores, entre eles o escritório Bonilha & Sarzi Advogados.


quarta-feira, 10 de abril de 2013

bonilha e sarzi advogados

Quando se vai realizar um filme de forma independente, sempre passa pela mente de quem está envolvido na produção, quem irá apoiar um iniciativa que muitas vezes, de forma errônea, é considerada fora do convencional.

Então, sempre ficamos muito felizes quando vemos um escritório ou uma empresa, apoiar e acreditar em novas ideias e novos conceitos de empreendedorismo.

É com grande satisfação que a Pastel Store conta a partir de hoje com o apoio cultural do escritório de advogacia Bonilha e Sarzi Advogados no filme "Quarto Escuro".

terça-feira, 9 de abril de 2013

amarelo e púrpura

Caminhando pela praia você sempre fica pensando que aviões amarelos nunca foram vistos no ar.

E você pensa o que importa a cor dos aviões?

Você não sabe meu caro leitor? 

Pense bem, como seria melhor um mundo com aviões amarelos e bicicletas púrpuras percorrendo os caminhos no céu e na terra.

Assim seria a nossa vida.

segunda-feira, 8 de abril de 2013

159º podcast NIXON RECLAMA

CLICA AQUI e entenda porque o podcast 159 veio antes do 158.

 PODCAST BOM
É PODCAST COM MULHER NUA

Um podcast NIXON RECLAMA com menos putaria e com mais emoção mas cada vez mais nonsense.

domingo, 7 de abril de 2013

silêncio por favor

Hoje é um domingo que não terá música especial pra o dia. É que hoje eu não tava me sentindo muito bem, sabe como é... comer muito, beber, na idade que eu estou... o corpo já cobra todos estes excessos.

Então a coisa hoje é silenciosa pois a  minha cabeça dói.

sábado, 6 de abril de 2013

quarto escuro - ensaio

Com muita satisfação, ontem fizemos o primeiro ensaio do primeiro curta-metragem da Pastel Store, o filme de terror QUARTO ESCURO.

E mesmo sendo apenas o começo já fiquei feliz com as possibilidades que se apresentam, tenho certeza que o elenco fará um ótimo trabalho, assim como todos da equipe envolvida.

Aqui estão algumas fotos do ensaio no sobrado vazio que serve de locação para o filme.





sexta-feira, 5 de abril de 2013

algumas coisas que vi ou escutei durante esta semana...

Harlem Shake deu o que tinha que dar e já virou piada sem graça.

...

Quando acredito que já tinha acabado, sempre aparece mais um oportunista para ganhar grana sobre a tragédia dos outros.

...

Final-de-semana é a mesma coisa que segunda-feira pra mim. Não entendo estas pessoas que idolatram a sexta-feira, só posso pensar que o resto da semana delas é uma bosta.

...

Esta semana, depois de uns três meses, tive uma diarreia fenomenal. Parecia que eu estava expelindo água de Danete.


quinta-feira, 4 de abril de 2013

104 anos

Quem me conhece sabe o quanto eu sou fanático pelo INTER, então, em um dia como o de hoje, aniversário de 104 anos do Sport Club Internacional, eu não teria nada mais importante para falar neste mundo do que dizer o quanto amo este clube.


INTER é INTER e o resto... é o resto (também conhecido como lixo).

quarta-feira, 3 de abril de 2013

curta QUARTO ESCURO

Hoje foi um bom dia de trabalho... diria mais, hoje foi um ótimo dia de trabalho, principalmente por ter feito a primeira leitura com as duas atrizes que farão o curta QUARTO ESCURO. 

Acredito que com calma, se eu focar no curta e não embolar com os outros trabalhos, o resultado será no mínimo o que eu espero de um filme de terror, ou seja, que as pessoas sintam um pouco de medo ao ver o curta.

E como estou falando em filme de terror... nada melhor que uma música para por as coisas nos lugares.
Um som para você escutar sozinho(a) em seu quarto.

terça-feira, 2 de abril de 2013

a volta da minha amiga foca

Cristiano Ronaldo e uma amigo relaxando em uma tarde sem jogo do Real Madrid.
Relaxando? Sei...

Vamos ver o que minha amiga foca tem a dizer sobre este fato.
Se a foca falou, não sou eu que vou comentar nada.

música e alguns pensamentos vagos para uma terça-feira nublada em santa maria

Por vezes acredito que tem certas pessoas invejosas copiando todas as palavras que digo as minhas ações, pois é impressionante que toda vez que faço um trabalho, uma semana depois parece alguém fazendo a mesma coisa.

...

Melhor - tô ironizando meu povo - que um pastor homofóbico na comissão de direitos humanos é um ladrão corrupto como o Genuíno na comissão de justiça (ou ética, é tudo a mesma m* em Brasília mesmo).

...

Hoje torcerei para o PSG contra o Barcelona. O motivo? Simples, sempre torço contra o time que virou o queridinho dos comentaristas.

...

Não penso em nada que não seja justiça no caso da tragédia da boate Kiss, mas noto, já sem nenhuma surpresa, o quanto as pessoas tendem a tornar este tema numa briga política mesquinha.

...

Falando em política, uma coisa que me surpreende é ver as pessoas ainda acreditarem em bandeiras partidárias.

...

Ver filmes de terror é algo terapêutico pra minha pessoa. Fico em uma espécie de catarse ao ver o sofrimento e a dor na tela, me liberando assim de qualquer sensação ruim que esteja sentindo.

...

Quase não vejo novela, pra não dizer nunca ( a última que acompanhei foi Vale Tudo em 1988), mas o pouco que vi, coloca "Salve Jorge" no topo da minha lista de coisas "incrivelmente ruins da TV brasileira".

...

A música de hoje é para quem tem saudade de Mountain Dew, ver desenhos do "Maguila,  O Gorila",  jogar bola na rua e tênis Pony comprado em Rivera.

segunda-feira, 1 de abril de 2013

157º podcast NIXON RECLAMA - feliz páscoa

É, ontem foi Páscoa, por isto o podcast também é especial.

CLICA AQUI e descubra os motivos de tanta surpresa.