sábado, 30 de maio de 2015

crianças bonitas... para os próprios pais

Hoje eu vi um bebê que, nossa, digamos assim... a carinha dela serviria de motivo pra uma campanha a favor do aborto.

Pra vocês terem uma noção, eu me lembrei do Smeagol na hora. E na boa... acredito que terei pesadelos com este infante durante um bom tempo.

quarta-feira, 27 de maio de 2015

tá na hora de ter um filho

Então é assim, tu te preparas para muitas coisas na vida, mas mesmo assim, tu não te sentes - nunca - preparado para ser pai.

Só que mesmo assim eu quero ter um filho.

Não por hoje me sentir preparado, mas sim por sentir que posso passar alguma coisa boa para meu filho, para que ele se torne uma pessoa melhor do que eu fui e até mesmo lute de forma melhor por um mundo menos injusto.

Isto, ou o fato de que tenho que dar meus brinquedos, meus discos, meus livros e, mais importante de tudo, minhas camisetas do INTER e meu amor incondicional pelo COLORADO, para alguém que mereça.

segunda-feira, 25 de maio de 2015

meu comentário sobre o "vila gastronômica" de santa maria

Pois bem, ontem, domingo, teve aquele dito evento gastronômico em Santa Maria, e apesar de não ser do interesse de ninguém, tenho wue deixar meu comentário sobre o que vi, li e ouvi.

A Laviolete e eu fomos, chegamos por volta do meio dia e meio e notamos que estava lotado, com filas enormes e emboladas umas nas outras.

O que fizemos?

Ficamos um pouco, olhamos e fomos embora comer em outro lugar.

Só que mesmo não ficando, acredito que é ótimo para a cidade ter eventos culturais, gastronômicos, esportivos, religiosos e de todo e qualquer tipo. E que cada vez mais a coisa se desenvolva.

Posso não ter gostado, mas sou eu... sou chato assim mesmo, não tenho saco pra esperar nada e prefiro ficar confortável num restaurante com ar-condicionado e cadeiras confortáveis. Mas mesmo não é por isto que vou sair falando mal e queimando todo mundo que estava envolvido.

Meu amigo, ninguém tava te obrigando a ficar lá. Se não gostou, relaxa e vai pra outro lugar e deixa a coisa pra quem tava curtindo.

Cada um na sua minha gente.

Paz!

terça-feira, 19 de maio de 2015

segunda-feira blue

Então é assim...
A semana começa sombria, triste como os seus piores outonos sangrentos.

E se você tentar fazer algo para mudar isto, se pegar uma mochila e viajar sem rumo, sem se preocupar com as batidas erradas do seu coração.

Sim, dá pra fazer isto hoje, basta querer.

Mas para isto tem que quebrar seus medos e suas vergonhas.

Não perca tempo, esqueça sua família e todos ao seu redor. Comece a pensar em você e nos seus sonhos, em tudo que você deixou de fazer devido aos desejos do que os outros queriam para sua vida.

Vamos novamente enfrentar tudo.

E desta vez será diferente. Hoje eu sou mais forte e estou aqui. Você esta mais forte agora.

Juntos.

O mundo é nosso e é bom.

quinta-feira, 14 de maio de 2015

a esquerda brasileira

Ver que a Amora Mautner namora o Arnon Affonso Collor de Mello faz cada vez mais eu pensar que este é o caminho da esquerda: quando nova, grita pela revolução, quando chega ao poder, abre as pernas para a direita.

domingo, 10 de maio de 2015

ô meninada chatinha

Hoje em dia se prolifera um espécime muito peculiar entre os jovens deste Brasil, o conhecido "comunistinha filhinho de papai".

E este grupo se multiplica mais do que o "estudante de comunicação hipster" (falando nisto, tem mais hipster atualmente do que em livro do Jack Kerouac), que está sempre querendo parecer o cara mais ligado, antenado e preocupado com as atualidades.

Pois bem, voltando ao "comunistinha filhinho de papai", vamos aos elementos que demonstram o quanto ele é um chato:
  1. LEVANTA A BANDEIRA DA ESQUERDA mas tem um I Phone (ou telefone mais moderno o possível), que ganhou do papai ou da mamãe, fabricado por algum trabalhador escravizado na China, Korea, etc;
  2. FALA SOBRE COLETIVIDADE E COLABORATIVIDADE mas mora num apartamento alugado, ou comprado, pelo papai e pela mamãe;
  3. DISCURSA SOBRE O DIREITO DOS TRABALHADORES mas reclama de pagar um aumento para a senhora que faz a faxina no apartamento (obs: só lembrando... apartamento este que ele ganhou do papai e mamãe);
  4. PREGA O SOCIALISMO COMO A SOLUÇÃO DO BRASIL mas é estudante de publicidade e quer trabalhar em uma grande agência fazendo campanhas para Nike, Coca-Cola, Ford, etc.
Resumindo:

sexta-feira, 8 de maio de 2015

anjos e vingança

Anjos sem alma que vagam ao nosso redor, controlando nossos passos, nos guiando ao fim do despenhadeiro. Sempre foi assim, estamos destinados ao fim, tristeza sem limite, invocação do mal.

Noites de chuva de sangue.


Você foi minha ruína.

quinta-feira, 7 de maio de 2015

não me importo com a vida dos outros

Ela era uma puta.

E quando falo isto não a estou desmerecendo, pelo contrário, ela era a puta mais honesta, gentil e carinhosa do mundo. Uma mulher maravilhosa e.... puta!

Mas qual é a importância disto na minha história?

Nenhuma!

Foi só pra comentar que todas as pessoas tem uma vida e não importa o que cada um faz dela

E não estou aqui pra dar sermão, quero apenas dizer que eu não me importo com o que tu faz ou deixa de fazer.

A vida é tua.

sobre os corruptos

A tristeza que sinto ao ver a situação do Brasil, país que teoricamente deveria nutrir algum sentimento, alguma relação patriótica, é reflexo direto de décadas de governos corruptos e incompetentes.

Não penso que algum partido político tenha a capacidade e interesse em fazer com que algo mude neste quadro. Muito pelo contrário, a população é apenas massa moldável para se atingir os objetivos de grupos fechados que comandam o país há tempos.

Não pense você que está guinada rumo ao liberalismo que o PT tomou foi algo acidental. Não, isto é algo planejado, no mínimo desde a metade dos anos 90, quando os líderes do ainda Partido do Trabalhadores se uniu e viu que para tomar o poder, eles teriam que ser o que eles combatiam. Ou seja, resumindo, José Dirceu, Lula, Zé Genuíno e tantos outros, acabaram por revelar o que eles sempre foram, mas que diziam não ser: corruptos e ladrões.

Sendo assim, você ainda acredita que algum destes partidos ainda tem entre seus filiados alguma pessoa que tenha boa índole?

Posso estar muito enganado em tudo que eu falo, afinal, sempre escrevo muita merda mesmo. Mas sabe... no fundo, no fundo, acredito que não estou.

quarta-feira, 6 de maio de 2015

5 coisas coisas irritantes

1. Hipsters;
2. Bandas de hipsters;
3. Comunistas de I Phone;
4. Intelectuais poser;
5. Cantoras de MPB.

terça-feira, 5 de maio de 2015

coisas que são MUITO NIXON VERMELHO

Chegar em casa  às 23h, depois de um dia muito cansativo de trabalho, tentar abrir a porta e descobrir que o miolo da fechadura está quebrado.
Isto é MUITO NIXON VERMELHO!
Resultado: chamar um chaveiro 24h, pagar caro pra ele arrombar a fechadura e trocar por uma nova e entrar em casa quase à 1h da manhã.
E você, hipster filhinho do papai, reclamando que a mamãezinha não preparou teu Nescau quando tu chegou da faculdade de publicidade.

segunda-feira, 4 de maio de 2015

CLICA AQUI pra escutar um podcast matador repleto de bons sons.