domingo, 26 de fevereiro de 2017

quarto branco

Faz uma semana que não tenho notícias suas. Será que você morreu? O fim é só pra mim?

Tudo é um grande espaço em branco onde um dia foi o brilho do seu sorriso.

Na vigésima terceira hora você sumiu e nunca mais me deu notícias. Eu tentei percorrer os mesmo caminhos mas o jardim das framboesas fechou seus portões.

Me mostre a sua localização entre as estrelas de Paris, do contrário continuarei quebrandos todas as faces que ficarem na minha frente.

Tudo é um  grande quarto branco e a única cor é o vermelho do seu sangue nas paredes.

sábado, 25 de fevereiro de 2017

santa maria perdeu a razão (da série... trocadilhos infames de nixon vermelho)

Alguns devaneios meus sobre o jornal A Razão ter encerrado definitivamente seu funcionamento:
  1. fiquei surpreso com o número de pessoas que não imaginavam que isto ia acontecer, sendo que desde dezembro, ou novembro, até eu já sabia que isto aconteceria;
  2. reparei num enorme número de pessoas achando tudo tão triste e xingando a economia nacional, a administração do jornal, etc, só que me pergunto se alguma destas pessoas lia o jornal (pelo menos comprando uma edição do mesmo nos últimos seis meses);
  3. mais surpreso ainda, fiquei, ao ver que o pessoal não se deu conta que o fechamento do jornal está diretamente ligado a troca de administração do Diário de Santa Maria.
  4. fico chateado pelos profissionais que perderam seus empregos em um momento tão crítico na economia brasileira, mas... sempre tem um "mas"... isto faz parte do mercado (uma empresa não pode se manter se não tem mais nenhum atrativo para seu cliente - leitores no caso).

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

garoto patriota

Ei garoto patriota, o que você tem na cabeça ao ir pra rua com sua camiseta da seleção brasileira? Você sabe que não há jogo algum e que o seu pai não vai gostar de te ver usando o carro da família?

Pois é, você quer um Brasil melhor mas não sabe nem pelo que está protestando e muito menos sabe o que deve melhorar.

Afinal, o que você acha que deve melhorar é a condição de vida do papai pra que ele continue pagando a sua "facul" particular e suas viagens de férias com os coleguinhas da academia.

Então é isso garoto patriota, vá para a rua cantarolar contra a corrupção, enrolado na bandeira nacional e tomando uma "champa" que a mamãe trouxe do exterior sem pagar taxas de importação (mas isto não é contrabando né garoto patriota, contrabando é o que pobre faz).

Reclame dos políticos, menos do Aécio pois ele é um cara legal que estudou em colégios caros, e tire fotos nos seus protestos pra mostrar pra todo mundo que você é um sujeito politizado (que nunca leu um livro sequer, mas isto é detalhe, afinal o que você precisa saber é o que tá rolando no seu grupo do "Waths", do "Insta", do "Snap" e nos compartilhamentos que seus "brothers" fazem no Facebook).

Então é isto garoto patriota, cante bem alto a primeira parte do hino brasileiro e ajude a foder mais um pouco este país.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

e o grande cara que sou eu, passou das 4000 postagens

Estou escrevendo minha postagem de número 4001!

Um número muito emblemático para um cara que começou em 2009 apenas com a vontade de falar tudo que tivesse em mente, sem se preocupar com conteúdo, ideias ou ideais.

Na verdade, este blog tem como principal referência um dos meus mestres que guiam a minha vida: Jerry Seinfeld, que me mostrou que não falar sobre nada específico é uma outra forma de falar sobre tudo.

E foi com isto em mente que comecei a escrever, reclamar, xingar, delirar e extravasar, trollar e inventar as coisas mais insanas que eu podia pensar.
Nunca tive vontade de agradar alguém - além de mim - com o blog, muito pelo contrário, consegui reclamações e ameaças de algumas pessoas com o passar dos anos. A melhor de todas foi a de uma advogada de São Paulo que me mandou vários e-mails dizendo que ia me processar devido aos textos onde eu criticava a OAB, o MP, o judiciário como um todo e a função (sem função) de todos. E isto em 2010, ou seja, vai longe minha birra de ficar tirando com a cara do sistema judiciário brasileiro.

E já que estamos falando do judiciário, isto me lembra do nosso mundinho da política nacional e consequentemente de que ano que vem tem eleições presidenciais.

Então meus queridos, ao pensar em quem votar e ver que as opções serão umas merdas... do tipo, cara, é o Lula, o Aécio, o Bolsonaro... porras... não dá né meu povo! Tu sabes que se votar numa destas pragas, a coisa vai ficar como está... não... a coisa vai piorar!
Então, sendo assim, a solução é votar neste simpático escriba para presidente em 2018.
OU MELHOR... NIXON VERMELHO PARA REI E MANDATÁRIO ETERNO DO BRASIL!  

domingo, 19 de fevereiro de 2017

3 fatos sobre bolsonaro

Algumas coisas sobre o ignorante que ficam bajulando:


  1. Bolsonaro já foi processado e condenado por ofensa e apologia ao estupro e sua "pena" foi pagar R$ 10.000,00 ( o que, convenhamos, não é nada para um boçal como ele);
  2. já foi condenado a pagar R$ 150.000,00 por declarações contra homossexuais;
  3. foi denunciado em Haia por defender a tortura (que só pelo fato de ser denunciado em um tribunal internacional, já demonstra o quanto ele é uma pessoa ignóbil)
Mas assim, se tu, mesmo lendo isto, concorda com o Bolsonaro, estás livre para votar nele. 

Só que tu sabe que ao fazer isto tu estás assinando que também és uma pessoa racista, homofóbica e deveras burra.

sábado, 18 de fevereiro de 2017

nada vai melhorar no brasil... nunca!

Vivemos em uma país tomado por violência.
E você sabe de quem é a culpa?

Nossa!

Isso mesmo, a culpa é minha e sua.

E sabe quando isso vai melhorar?

Nunca!

Ou melhor, talvez um dia melhore, mas será apenas quando a discussão sair do nível "o PT é melhor que o PMDB", "o PMDB é que melhor", e coisas afins.

Do contrário, enquanto tudo se resumir ao "meu partido rouba menos que o teu", vamos continuar vendo seu filho ser morto, sua filha ser estuprada, sua esposa ser assassinada, seu marido ser esfaqueado todos os dias e noites.

E continuaremos sendo culpados por isso tudo, pois votamos sempre nas mesmas ideias, mesmo que elas sejam arcaicas, e discutimos economia a partir da concepção do "quanto posso lucrar com isso aí".

Brasileiro é egoísta e ignorante e isto nunca vai mudar, consequentemente nada vai melhorar.

E tanto não vai melhorar, que posso demonstrar isto com uma palavra: BOLSONARO!

Se esta é a solução que uma parcela da população acredita ser a melhor para o país... bem... isto só confirma que todos somos imbecis.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

pensamentos vagos para uma sexta de trabalho ameno

Mulheres que não sabem andar de salto, não devem andar de salto. Quando o fazem, parecem um patinhos caminhando torto.

...

Cansei de papos sobre a justiça no Brasil. É sempre a mesma coisa e já sei que não vai melhorar, então, ou parem de mimimi ou comprem armas e façam uma revolução, pois ficar com este papo de que a esquerda é diferente e vai salvar o país e que tá todo mundo contra o PT já fodeu o cu do palhaço de pano.

...

Tô chegando em um nível tântrico de ironia, onde não me importo mais com as implicações sérias das situações e só penso na piada que aquilo pode virar.

...

Pessoal que fica reclamando que o Lula (infelizmente) será candidato novamente, deveria deixar de lado o barbudinho de nove dedos e arranjar um candidato descente, pois se ficarem achando que o Bolsonaro e o Aécio "platinado" Neves são a solução... olha, é derrota na certa.

...

"A chuva cai
a menina e a chuva
eu e a motocicleta
a menina e a chuva
avançando sinais"
(rolando nos fones neste momento... hehehe)

...

Educação é algo raro atualmente.

...

Nunca tive tanto asco de gente covarde como agora.

....

Não sou de ficar olhando pra trás. Só faço isto para lembrar de coisas chatas que devem ser vingadas nos dias de hoje.

de bobeira olho

Uma senhora muito elegante senta na mesa ao meu lado (tu entende que ela não sentou na mesa, apenas é o modo de falar) e pede um chá. Ela usa um vestido muito adequado e elegante para o momento (são 17h16min) combinando com um belo calçado em um tom rubro.

Ela toma seu chá solitariamente, quieta, olhando ao longe. Reparo que em nenhum momento ela pega o celular. Em determinado momento tira uma revista da bolsa (me parece uma revista de decoração) e folheia distraidamente.

Por que estou prestando atenção nela?

Simples... a vida tá tão cheia de gente chata que fica gritando e fazendo fiasco pra tudo que lê nas redes sociais, que ao ver uma pessoa polida, educada e gentil no tratamento com todos, e mais... que não fica vivendo a vida pelo que é comentado na internet, que acabei me espantando.

Pra ver só... que mundo triste é este.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

nada a ver viver no brasil

O Brasil está cada vez mais violento e o céu demonstra o desapontamento com o caminho do lixo.
Não tem como ser feliz se não temos dinheiro para comprar a nossa liberdade.
Então esperamos e esperamos e esperamos... por alguma solução celestial, mas o Eterno não se importa conosco.
Abaixe a sua arma.
Pois já levantei minha mira contra sua família.
O domingo voltou a ser sangrento e a culpa é do presidente da nação, que apoiado por militares reformados se estabelece numa montanha olímpica de poder e ganância.
Classe média idiota, preocupada com o jardim da sua casa e suas janelas bem pintadas.
Do outro lado, rebeldes imbecis que ainda gritam palavras sobre um comunismo retrógrado e sem futuro. Rebeldes estes que não produzem nada, não criam nada e são apenas um estorvo que alimenta o populismo de partidos de esquerda.
O Brasil é um país pobre, formado por uma população de corruptos que se acham espertos.

sábado, 11 de fevereiro de 2017

o humor islandês é superior (e um salve, salve, alvissareiro por existirem lugares no mundo que não são pautados pela censura)

Você conhece o islandês Hugleikur Dagsson?
Pois então, se você não é politicamente correto, não tem nojinhos e não se preocupa com os limites do humor, procure conhecer.

Dagsson é um autor da Islândia, escritor e desenhista dos comics mais ácidos que já vi. Seu humor é de uma verve crítica e ao mesmo tempo nonsense, que não poupa temas como pedofilia, violência, religião, Deus e incesto, só pra ficar no mais básico.
Tive a sorte de comprar um livro dele - "COMO VOCÊ PODE RIR DE UMA COISA DESSAS? (Ed. Veneta, 2014) - ontem à tarde e já vou entrar em contato com a editora de São Paulo, que é quem publicou o livro no Brasil, pra ver se as outras obras dele já foram ou serão lançadas aqui na república das bananas.

Em um tempo em que o politicamente correto toma conta do mundo e falar qualquer coisa vira uma guerra ideológica, ler um livro como este dá um sopro de vida inteligente e sem censura.

Você deveria ler, mas fica a lembrança: Dagsson é um livro para os fortes.

Obs: não recomendo este livro para pessoas politicamente corretas, membros da Opus Dei, esquerdistas de carteirinha, maçons, famílias "de bem", seguidores do Bolsonaro, filiados ao PT, evangélicos e afins.
 

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

um texto corrido pra falar sobre uma hora da minha vida corrida e os atropelos que sofro devido ao bom humor do ser supremo que se diverte com minhas atrapalhadas

Saio correndo de casa, por estar atrasado, me dirigindo para uma reunião com um cliente. Entro no carro - como passageiro, afinal, os outros devem ser motoristas pra mim e não o contrário - e percebo que esqueci a pasta com a apresentação que eu faria. Peço (reparem que eu disse "peço" e não "mando", pois pra ser líder não preciso ser mal educado) pra parar e volto para o apartamento voando (não literalmente! poxa, acho que tu devia parar de fumar maconha...). Subo as escadas de três em três degraus, abro a porta, pego o material e desço pulando os lances de escada. Saio do prédio, entro no carro e peço (novamente "peço"... eu sou um lorde) pra correr até o centro de Santa Maria. No caminho um gordo (ah... desculpa, é feio falar gordo. Obs: falar gordo é feio, mas o cara não fazer exercício e morrer entupido de tanto xis não é feio. Tá bem...) numa CG 125 tranca todo o trânsito na avenida Presidente Vargas. O que já é deveras hilário se eu fizer um paralelo entre gordura e ocupar espaços. Mas no caso, ele trancava tudo por causa da motinho dele, que ia no meio da rua, não deixando ninguém passar. Quando conseguimos passar por ele, um soldado, sei lá de que patente (e não, não estou fazendo comparativos com vasos sanitários), digo soldado apenas por ser um militar do exército brasileiro, esta na sua moto (outra moto? Cara, parece perseguição comigo!) RD 350 da Yamaha, andando como se fosse o Duque de Caxias desfilando na frente da sua tropa. Digo para a motorista passar por cima dele, pedido meu recusado pela mesma, que prefere ficar três quadras atrás do Marechal Deodoro de duas rodas, até conseguir ultrapassar. Cara, só pensei... por isso que o Exército  do Brasil não pode pegar o governo da nação... se os caras não dirigem direito nem no trânsito, como eles vão dirigir o país? Mas voltando ao meu périplo... após duas motos tranca rua no melhor estilo exu, me deparo com umas das piores coisas de Santa Maria, o seu planejamento viário! Povo, se tem duas palavras que não combinam é "planejamento" e "viário" nesta cidade que tanto amo. O trânsito em Santa Maria parece que foi planejado por um cego ou por uma criança de 4 anos, ou por uma criança de 4 anos cega. É um tal de ônibus em ruas que não deveriam ter ônibus, semáforos completamente sem programação, fazendo com que na mesma rua tenhamos nos deparado com todas as sinaleiras fechadas. Ou seja, um caminho que poderia ser feito em 10 minutos, demorou o dobro do tempo e um frango assado a mais. Mas mesmo com tudo isto, cheguei na hora no cliente. 5 minutos antes da hora marcada eu já estava sentado na sala de reunião, com o material organizado e o tablet com o vídeo no ponto para ser apresentado. E o mais legal de tudo? O cliente se atrasou meia hora! É ou não é divertida a minha vida?

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

a falta de educação das pessoas

Uma das coisas boas em meu trabalho é que tenho a liberdade de fazer reuniões em cafés, restaurantes e afins. Com isto, tenho o tempo de ficar observando a fauna ao meu redor.

E nestas observações da vida, acabo de presenciar (são 17h06min desta segunda-feira, 06/02, ano do nosso Senhor) um senhor aposentado - calculo que por volta de uns 75 anos - sendo grosseiro, estúpido e incrivelmente ignorante com a atendente do café onde estamos.

O velhote - e tomo a liberdade de chamá-lo assim, afinal ele foi um pulha - brigou com a menina por que ela falou que não poderia servir o café com ele de pé e pediu pro biltre sentar em uma mesa.

O velho foi tão estúpido que ofendeu a menina mandando ela e o proprietário do café "irem tomar no cu".

E aí eu te pergunto: o que um idiota desses merece?

A) tomar um café batizado;
B) tomar um café fervendo pra queimar o céu da boca;
C) um infarto fulminante.

Sabe, eu fiquei tão chateado que a minha vontade foi a de levantar da cadeira e dar um soco na pleura do velhote. Mas daí pensei... não vale a pena... a morte já tá vindo buscar ele mesmo.

sábado, 4 de fevereiro de 2017

mais umas das minhas críticas fundamentais: SANTA CLARITA DIET no Netflix

Pra quem não sabe, SANTA CLARITA DIET estreou ontem no Netflix e pra mim já é a melhor série de 2017. Eu sei, eu sei... tenho calendário em casa e sei que recém é fevereiro. Mas mesmo assim, bato o martelo pra dizer que tu tens que ver esta série.

Só um adendo: cada vez mais a Netflix confirma que a TV está ficando pra trás na ideia de apresentar algo de qualidade.

Continuando...
com um elenco encabeçado por uma Drew Barrymore maravilhosamente cômica e tendo como ala o competente (nada anormal, mas perfeito como escada para o humor da protagosnista) Timothy Olyphant, a série acerta o passo ao unir um humor negro, incluindo cenas de animar qualquer fã de filmes gore, com uma lado comédia família digna de sitcom semanal.

É pra quem gosta de rir de coisas nonsense e não tem nojo de ver pedaços de carne humana sendo jogados de um lado para o outro.

Obs: prestem atenção na jovem Liv Hewson, que faz "Abby", filha da personagem de Drew Barrymore.