sexta-feira, 8 de abril de 2011

conversas que escuto por aí

Sentado em um café (quando falo isso sempre imagino a cena literal destas palavras), esperando uma antiga professora da época da faculdade de publicidade, presto atenção em um casal que conversa na mesa ao lado.
O assunto deles, pelo que entendi, é sobre "justiça divina", seja lá o que for isso. Só sei que comentam sobre uma freira idosa, amiga deles, que morreu de câncer e sofrendo muito e com muitas dores.
Resumindo, eles não entendiam como uma pessoa tão devota e bondosa podia sofrer tanto e outras pessoas, que eles julgavam ruins, viviam tão bem.
O que eu tiro de conclusão após escutar isso?
Bem... primeiro, quem sou eu (ou quem somos nós) para julgar quem é bom, ou digno, ou decente, e quem não é. E segundo, onde é que está escrito que alguma religião tem privilégios na terra ou no além vida.
Pois bem, os católicos falam que estão certos, mas o mesmo fazem os judeus, os muçulmanos, os mórmons e assim por diante. E quero só ver se depois de toda essa luta entre religiões, descobrirem no fim dos tempos, no juízo final, no Apocalipse (tô até me sentindo meio bíblico com esse papo) que quem tava com a razão eram os hare krishnas.