terça-feira, 20 de novembro de 2018

vamos deixar bem claro de uma fez por todas: EU NÃO TENHO NADA CONTRA MILITARES!

O pessoal fica falando pra mim que eu não gosto de militares ou tenho algo contra militares. Gente, eu não tenho nada contra ninguém das Forças Armadas! 
Tirando esses da foto que tão marchando tudo fora de coordenação e pra alguém com TOC como eu, isso é uma violência visual.
Mas voltando ao ponto, eu não tenho nada contra militares, é a mesma coisa que alguém me falar que eu não gosto de arquitetos, ou médicos, ou advogados. Isto é uma bobagem, eu não deixo e gostar de alguém pela função que ele exerce, isso é completamente indiferente pra mim.

Eu não gosto de pessoas no geral, me canso delas e não tenho paciência com ninguém, mas eu sou chato assim com todo mundo. Não é o fato de alguém ser militar que eu não vou me dar bem com ela, é o que ela diz que faz com que eu me irrite e queira socar os dentes dela pra dentro da boca até ela cagar porcelana.

No mais, não vou deixar de gostar de alguém por ser do exército (ou da marinha, ou da aeronáutica).

Claro que  da mesma forma eu também não vou gostar de alguém por ser esta pessoa das Forças Armadas. Como eu já disse, não faz diferença o cargo, a função, de alguém para eu simpatizar com o dito cujo. Ao contrário de muitos brasileiros que amam lamber uma farda, um terno, um jaleco. Mas este já é assunto para outro post.

quarta-feira, 14 de novembro de 2018

E agora bolsonaristas e lulistas?

Bolsonaro confirmou o ex-ministro da Fazenda do governo Dilma para presidente do BNDES. E agora, vocês vão xingar quem? Quem tá errado?

Pois bem, uma coisa Nixon Vermelho pode dizer e repetir pra você: isto é mais uma prova de que o PT NÃO É e NUNCA FOI COMUNISTA! E se tu fala uma coisa dessas, tu és um BUUUURRROOO!
esse dedo é pra enfiar no teu reto
pra vê se tu deixa de ser tão burro

terça-feira, 13 de novembro de 2018

o retorno do NIXON VERMELHO

O terrorista preferido de vocês voltou e estou pronto para mandar napalm na cabeça dos imbecis e pintar o azul do céu com o vermelho da gasolina com suco de laranja.
Depois de um bom tempo voltei para este blog. E retornei com uma boa vontade de escrever sobre muita coisa que anda passando pela minha cabeça neste momento pós eleição. Sabe como é, vi tana merda que resolvi voltar aos meus comentários desnecessários sobre tudo que acontece no mundo, mas principalmente nesta república tropical patética.

A partir de amanhã volto a comentar sobre música, política, moda, gente burra, cinema, quadrinhos, séries e mais gente burra (afinal, estupidez é algo que não falta neste Brasil medonho)

quarta-feira, 1 de agosto de 2018

vazio infinito

O sol já se foi e nada mais pode ser visto
Estalos de luz, brilho sem vida
O começo e o silêncio do vazio
Segunda-feira triste que chama meu nome
Nós sabemos que o que foi quebrado não poderá ser reunido
Todas as conversas que tivemos já não fazem sentido
Não existe mais motivos para celebramos
Nada mais existe aqui
O para sempre também acaba
No mesmo momento em que a luz abre lugar para as trevas
O povo corrombido quer meu corpo cortado em pequenos pedaços
Para que minha alma se perca no ar rarefeito
Não existe mais motivos para celebramos
Nada mais existe aqui
Só o fim tem algum sentido

terça-feira, 31 de julho de 2018

30 de julho de 2008

Faz dez anos... dez anos!

Dez anos da chegada de um dos maiores jogadores que já vi vestir o manto colorado.

Andrés Nicolas D'Alesandro, o Dale.
O cara que me fez comprar pela primeira vez na vida uma camisa número 10. Sim, sempre tive ranço com a camisa 10, pois quando criança a camisa que eu mais admirava era a 5 do Falcão. 

Pois o Dale, que jogava com a 15 anteriormente, inclusive em seus dois primeiros anos de Internacional, passou para a camisa 10 e fez eu começar a comprar a dita a partir de 2010.

Obs: eu, que sempre torci para a seleção Argentina, comprei, em 2015, a camisa 15 do D'Alessandro de 2004, quando a Argentina foi campeã olímpica.

Pra mim, que tive sorte de ver em campo os maiores jogadores da história do Internacional, que são Falcão e Fernadão, ver também o Dale jogando é ver o torcedor ali correndo, suando pelo time. A torcida colorada sabe, que mesmo em momentos que a grande jogada não sai, que o passe não funciona, o esforço vai estar ali presente. Sabemos que o Dale vai brigar, comandar a equipe, organizar e se for necessário vai brigar e mandar o técnico adversário calar a boca.

Fernandão pode ter sido mais importante em títulos, Falcão pode ter sido melhor jogador, mas D'Alessandro é o que tem mais identificação com a torcida e com o clube, e depois de dez anos essa identificação já se confunde com a história do Internacional.

D'Alessandro entrou para a história das minhas alegrias no futebol. Fico feliz em ver a história deste ídolo do meu clube do coração. 

Mas hoje já penso, como será em 2020 quando eu não te ver mais lutando em campo?

Dale, só te peço uma coisa, quando aposentares tuas chuteiras, fique em Porto Alegre, cidade que te adotou como filho, fique no Inter e ajude no surgimento de novos ídolos, pois pode ter certeza que no coração da torcida colorada tu já estás para sempre. 

domingo, 22 de julho de 2018

VOTE NIXON VERMELHO!

NÃO SABE EM QUEM VOTAR?

VAI VOTAR NO BOLSONARO?

NÃO FAÇA ISSO!

VOTE NIXON VERMELHO!

sábado, 21 de julho de 2018

o NIXON RECLAMA vai para a RÁDIO

Tens escutado o podcast NIXON RECLAMA?

Não!

Pois então para tudo o que tu tá fazendo e vai lá, CLICA AQUI e escuta o melhor podcast do Brasil, quiçá do planeta terra, repleto de bons sons e comentários absurdos.
E o mais legal de tudo é que a partir de agosto o podcast NIXON RECLAMA vai virar programa na Rádio Armazém (CLICA AQUI).

Enquanto isto não ocorre, escuta os podcasts antigos. 

sexta-feira, 20 de julho de 2018

falou merda, tem que pagar pelo que falou

Uma das coisas que sempre penso... mentira... não penso tanto assim, digamos que um dia parei para pensar e tô escrevendo sobre isto agora. Ueréver... o que eu falava é sobre algo que volta e meia vira tema de debate: limites do humor.

Quem me conhece sabe que sou meio sem filtro e falo tudo que tenho vontade e não sou nem um pouco politicamente, mas até um alucinado como eu tem certos limites.

Sabe quais são?

A ofensa criminal e a humilhação. 

Se eu notar que o que eu vou falar é algo neste sentido, é sinal que não é humor, é apenas diminuir uma pessoa em sua condição racial, social, de gênero, etc.

Para algumas pessoas pode parecer ridículo da minha parte me preocupar com isto, e já esclareço, não é preocupação, é por não gostar deste tipo de humor mesmo. Não considero engraçado humilhar alguém, como fazem (ou faziam - acho que até já terminou aquela merda) o Carioca e outros integrantes do programa Pânico, o imbecil do Cocielo e o Danilo Gentili.

Mas assim, não vou proibir e nem quero que seja proibido que alguém fale algo, por mim que falem a bosta que for, mas que daí sejam punidos caso seja julgado que o que foi dito é racismo, homofobia, etc.

Parece incoerente o que eu falei né? Mas não é! Não gosto e condeno o que algumas pessoas falam, mas não quero nenhuma proibição, quero o julgamento correto e a punição mas nunca a censura.
Sendo assim, vou continuar falando minhas merdas, sendo criticado por isto (o que é bom) e criticando as merdas que não gosto e acho sem noção.

sexta-feira, 13 de julho de 2018

o brasil não tem mais solução e a culpa é de cada um dos brasileiros

O Brasil não tem mais solução.
Este é um país de hipócritas, ladrões e corruptos.
Infelizmente, e realmente gostaria que a violência nunca fosse necessária, mas a para algo mudar e melhorar o país, o único modo que vejo como eficiente, seria matando cada um dos políticos que estão no poder desde muito tempo.
Quer melhorar algo?
Acaba com um político, não importa o partido, mas termina com a vida do mesmo.
É triste falar isto, mas é verdade, pois o brasileiro é um covarde por natureza, então para algo acontecer,  muita gente teria que morrer.
Claro que tudo é uma utopia, mas como diz a velha canção punk: "anarquia é utopia, faça uma todo dia".

quinta-feira, 12 de julho de 2018

encontro com rama II

Um lugar iluminado em seu futuro, onde você pode acreditar nas promessas de uma vida melhor. No limiar dos mundos, a América se vangloria das suas guerras e das suas listras horizontais. Tudo está errado no governo central e ninguém se levanta para falar sobre as promessas quebradas. A TV mostra que a peste e a morte são um produto rentável, vendido por uma linda mulher de sorriso branco. Soylent Green distribuído para todas as crianças na escola. Você segura a mão da freira e pede benção "irmã, proteja nossa casa", e ela responde "não exite lugar como nossa casa". Rama é o nosso novo lar.
Você cresceu e se tornou o cowboy espacial.

quinta-feira, 5 de julho de 2018

pensamento positivo faz mal pra você

Uma coisa que sempre falo é sobre o pessoal que vira "conselheiro" e começa a falar sobre o que é melhor para a vida das pessoas.

Normalmente esses conselhos abrangem de tudo, da vida profissional, amorosa e até familiar e qualquer outra coisa que estes gênios do comportamento humano entendam. O resultado é uma tonelada de livros de auto-ajuda ruins que não servem pra nada.

O pior de tudo é que todos estes livros são exatamente iguais, sempre com a mesma mistura de psicologia barata, noções de administração e frases positivas.

E é para essas pessoas que compram livros de auto-ajuda e colecionam frases e pensamentos positivos que leram no Facebook e depois me passam no whatsapp que tenho a frase definitiva que vai libertar a alma amargurada de vocês:

"A ESPERANÇA É UMA MALDIÇÃO, POIS ELA FAZ VOCÊ ACREDITAR QUE PODE CONSEGUIR ALGO QUE NA VERDADE É IMPOSSÍVEL".

quarta-feira, 4 de julho de 2018

meu comentário sobre o quanto acho o neymar um saco

Todo mundo tá falando sobre o Neymar cai-cai, então é claro que eu tinha que comentar também, afinal tô sempre pronto pra falar nada sobre todas as coisas.

Pois então... é o seguinte, o Neymar é um grande jogador, um craque mesmo, daqueles que podem ficar para a história como grandes campeões mundiais, mas tem algo que faz com que algumas pessoas não gostem dele (e me incluo entre as que acham ele um saco de jogador.
Sendo assim, vou apontar algumas coisas que me irritam nele:
  1. Neymar se tornou um monstro mimado (e o Dorival Júnior falava isso quando ele surgiu no Santos);
  2. ele deixa de tentar uma jogada pra se atirar no chão;
  3. ele sempre se atira no chão como se fosse uma lesão horrível;
  4. na verdade, quando tocam no Neymar, parece que deram um tiro de escopeta no peito dele;
  5. ele deve uns 200 milhões em imposto de renda e tá tudo bem;
  6. nos times que ele joga, sempre causa treta com algum jogador ou com o técnico;
  7. é jogador egoísta que se acha maior que o clube;
  8. e a Bruna Marquezine é uma atriz de bosta.
Resumindo, é um ótimo jogador, mas pra mim não serve, tem uma lista muito grande na frente dele de jogadores tão bons ou melhores.

terça-feira, 3 de julho de 2018

floresta de árvores secas

Dentro das árvores secas
minha alma pede por silêncio
escuridão na floresta dos espíritos

A carcaça do cachorro se contorce
no lamento da noite
quando os olhos se fecham

Irmão do juízo final
algum dia será mais escuro
e a meia-noite será eterna

Pecador que chora pelos erros
a impureza de Adão contamina
e todas as almas choram


quinta-feira, 28 de junho de 2018

você deve ver o filme "hereditário"

Sabe filme com bom roteiro?

Sim, roteiro, aquilo que anda muito em falta no cinema no mundo inteiro.

E é no roteiro que já se faz toda a diferença no filme HEREDITÁRIO. Cara, é pra arrepiar! Bem construído, apresentando as personagens de forma inteligente, com um ritmo ótimo.

O clima sombrio se mantém de forma constante, mantendo um crescente que vai criando um clima cada vez maior de medo.

Quanto ao elenco, nem se fala, maravilhoso como um todo, e sempre com uma pusta interpretação da Toni Collete.

Não tenho como me estender sem dar spoiler, por isso fica a minha recomendação, este é o tipo de filme que vai fazer tu voltares a gostar de ir ao cinema.

Gosta de bom filme? Então tens que ver e ponto final.

quarta-feira, 20 de junho de 2018

nada vai mudar

Vale a pena ainda falar sobre os problemas que acontecem no Brasil?

Mesmo cansado das pessoas que estão envolvidas nestas discussões, acredito que sim, que ainda vale se envolver, ou no mínimo, vale a pena eu dar minha opinião.

Não significa, nem um pouco, que o que eu falo tem algum valor ou serve para alguma coisa, muito pelo contrário, na maioria das vezes me vejo - e me sinto - apenas como um sniper, um atirador, que não tem um alvo específico e que acaba atirando em todos e para todos os lados.

Por que faço isto?

Porque não acredito, não confio, em políticos, em militantes partidários, no sistema judiciário e muito menos na idoneidade do povo brasileiro.

E sendo assim, me contradigo ao acreditar que se deve fazer algo ao mesmo tempo que creio que nada vai mudar.

Ou seja, o brasileiro é um bosta mentiroso e vou continuar atirando em todo mundo. 



terça-feira, 19 de junho de 2018

um top five musical

Tem certas músicas que combinam com determinados dias da semana ou com alguma estação do ano. Pensando nisso resolvi fazer um top five de músicas da década de 80 para escutar numa terça-feira à noite no inverno.
  1. Age of Consent - New Order
  2. Broken Land - The Adventures
  3. New Tomorrow - Cast of Thousands
  4. Six Different Ways - The Cure
  5. Isolation - Iggy Pop
Cinco músicas para fazer a trilha sonora ideal para uma noite fria, solitária, para berber um vinho enquanto se olha o movimento dos carros pela janela do apartamento.

segunda-feira, 18 de junho de 2018

alguns pensamentos aleatórios sobre a copa do mundo

Até agora o melhor jogo foi México x Alemanha.
...

Metade da seleção alemã parece tirada de cartaz de propaganda da juventude hitlerista.
...

Argentina (time para qual eu torço) continua sendo uma decepção.
...

Cristiano Ronaldo é muito mais jogador que o Messi.
...

Neymar loiro tá cada vez mais cantor de pagode romântico do que jogador de futebol.
...

Brasil vive muito de fama e pouco de futebol.
...

O programa "Central da Copa" é disparado o pior programa, entre todos os canais, sobre a Copa do Mundo.
...

Não tem mais como assistir jogos pela Globo.
...

Irã e Marrocos foi o pior jogo da Copa até agora.

domingo, 17 de junho de 2018

brasil x suíça

Sobre a estreia do Brasil na Copa da Rússia:
. o Brasil jogou pouco;
. time brasileiro estava sem nenhuma postura tática, nem parecia um time do Tite;
. Neymar tá mais preocupado com o cabelo de miojo dele do que com futebol;
. Tite foi cagão ao não retirar o Neymar que não tava jogando nada;
. Suíça jogou com vontade e soube dominar as meninas do Brasil;
. zaga brasileira é uma vergonha.
o cabelo de miojo jogou mais no chão do que de pé

sexta-feira, 15 de junho de 2018

a justiça brasileira

Pensem em um futuro hipotético onde a justiça - o sistema judiciário brasileiro - realmente fosse ética, honesta e eficiente.

Pensou nisto?

Agora me diga uma coisa: com o perfil do brasileiro, tu acreditas que isto pode acontecer?

Eu não.

Pra mim, a justiça brasileira tem esta face.

quinta-feira, 14 de junho de 2018

começou a copa do mundo

Sobre o primeiro dia de Copa do Mundo da Rússia.
a falta de prestígio do Putin e as relações intercionais da
Rússia fizeram com que nenhum Chefe de Estado fosse
Abertura:
. Robbie Willians fez aquele show burocrático mas manteve a pose marrenta até o final e de quebra mandou um gesto de foda-se pro mundo inteiro durante a apresentação;
. russo consegue ser mais brega que apresentação de escola de samba na Sapucaí;
. o Ronaldo Nazário tá feito um gordo alcoólatra inchado de tanta bebida;
. o show de abertura teve 15 minutos que duraram uma eternidade;
. Putin tem o carisma de um tatu;
. e falando em Putin, a cara dele de guri emburrado, por não ter nenhum representante de Estado na abertura da Copa, era muito engraçada.

O jogo:
. jogo chato pra caralho;
. o Mário Fernandes depois que se tratou virou um bom lateral direito;
. Arábia Saudita é tão ruim que parece o Riograndense de Santa Maria.

segunda-feira, 28 de maio de 2018

cansado de fazer parte deste povo de merda

Sobre a situação atual do Brasil não tenho muito o que falar e ao mesmo tempo tenho muito para dizer. Na verdade é cansativo falar sobre o caos brasileiro pois é sempre a mesma conversa, da qual estou cansado, e a mesma briga entre adoradores de partidos e políticos.

Cansou... cansei... é uma merda ficar escutando militantes petistas com seu discurso sobre o golpe. Gente, eu sei que tudo que aconteceu e a forma como a presidente Dilma foi retirada do poder foi planejado para um NOVO grupo de canalhas assumir o poder e defender seus grupos e seus interesses.

Mas assim, sejamos adultos e  com vergonha na cara para reconhecer duas coisas: o governo Dilma estava afundado em uma péssima administração (tão liberal quanto qualquer governo do PSDB) e o Temer só chegou ao poder porque o PT resolveu se aliar com o PMDB. 

Sendo assim, não vem com o papo de que "votei na Dilma e não no Temer", pois você votou em um número, 13, e este número representava uma chapa, Dilma/Temer, ou seja, se não concordava com o PMDB, não devia ter aceito que o PT se unisse ao partido do Temer, Padilha e tantos outros canalhas.

Do outro lado, vemos uma grande parcela da população que fala asneiras ignorantes como "Globo comunista", defender idiotas como Bolsonaro e transformar o Sérgio Moro em herói nacional. 

Gente do céu, vocês comem cocô?

Assumam de uma vez que são preconceituosos e racistas e parem com o discurso de que estão lutando pela moral e pelas "pessoas de bem". Vocês só querem que os mais pobres fiquem cada fez mais longe e que vocês possam continuar com a vidinha classe média medíocre e ignorante que não sabe nem a diferença entre comunismo e liberalismo e acha que para a coisa melhorar os militares devem assumir o poder.

Se a coisa vai melhorar depois das eleições?

Duvido muito.

Mas se o Bolsonaro não vencer já é um bom sinal. 

sábado, 19 de maio de 2018

o top five dos canalhas (dos que eu lembrei na hora)

Aproveitando o documento da CIA falando sobre as atrocidades do governo do presidente Geisel, vamos para a minha lista de cinco grandes canalhas brasileiros.
  1. Geisel - nem preciso falar os motivos dele estar nesta lista, basta ler um pouco da verdadeira história deste país.
  2. Getúlio Vargas - acima de tudo um ditador que mandava matar seus oponentes.
  3. Duque de Caxias - um covarde genocida.
  4. João Batista Figueiredo - um homem que fala que gosta mais do cheiro dos cavalos do que do povo, merece ser apagado da história.
  5. Luciano Huck - um apresentador bunda-mole que faz pose de bom moço que se preocupa com o bem estar de todos, mas que na verdade é uma farsa. Sem falar que ele é amigo do Aécio, e só isso já faz com que qualquer um seja um canalha.
Claro que aqui falei dos cinco primeiros que eu lembrei, mas assim, se for falar só de político falso e corrupto... nossa, tem muita lista pra fazer. Só do PT vira um top vinte.

Um dia eu escrevo sobre todos os merdas que eu conheço, partido por partido.

sexta-feira, 18 de maio de 2018

bons sons

Um ótimo som do post-punk.

quinta-feira, 17 de maio de 2018

pequeno conto de terror

Hoje pela manhã acordei com a voz da minha filha me chamando. O que me deixou assustado é que ela morreu faz um ano.

quarta-feira, 16 de maio de 2018

o caos do seu mundo

Eu sou a química em suas veias.

Eu sou a salvação nas noites sombrias.

Eu sou o prazer que você busca.

Eu sou a personificação do caos.

Eu sou a mutilação da carne.

Eu sou o martelo e a foice.

Eu sou o combustível para o fogo.

Eu sou o silêncio antes do trovão.

Eu sou o prenúncio da devastação.

Eu sou o grito que acorda você.

Eu sou a arma escolhida.

Eu sou o começo e o fim.

terça-feira, 15 de maio de 2018

a mão que alimenta

Em algum momento você terá que levantar pois seus joelhos já estão sangrando. Não agradeça a mão que te alimenta, ela apenas quer usar você para lucrar.

A mão diz que você é apenas mais uma engrenagem no sistema, mas saiba que sem uma engrenagem a máquina não funcionará mais.

Levante e morda a mão que te acaricia, morda até sangrar.

Aprenda que a base é mais importante que o topo.

Acenda o coquetel molotov.
Dance a dança da rebeldia, iluminado pela fogueira dos corpos carbonizados.

Mate os comunistas, escravize os capitalistas.

Seja feliz.

segunda-feira, 14 de maio de 2018

foda-se

Fiquei sabendo que algumas pessoas me acham um homem arrogante, radical e mal humorado. Ao saber disto, pensei no perfil das pessoas que comentam isto da minha pessoa e notei que quem fala isso é o típico empresário santa-mariense que nunca teve alguém botando o dedo na cara.

Esses tiozinho velho se acham grandes empresários em Santa Maria e fazem o que querem na cidade pois sabem que as pessoas tem medo de enfrentar os "nomes" de algumas pessoas e suas respectivas empresas.

Só que eu ou meio assim... com o foda-se ligado. Se alguém falar ou agir na minha frente e eu não concorde com o que foi dito ou feito, pode ter certeza que eu vou falar o que penso na hora e se tentarem me retrucar, vou falar mais alto e tocar na cara um "caguei pra ti".

Eu tenho, mas não submissão.

Meu negócio é jogar dentro do sistema, ganhar dinheiro com o sistema e derrubar quem faz o sistema.

quarta-feira, 9 de maio de 2018

uma lista sobre coisas que fico pensando sobre este país

Algumas coisas que penso sobre o Brasil:
  1. o sistema judiciário é tendencioso;
  2. o povo é egoísta e ignorante;
  3. os que se julgam intelectuais falam muita merda;
  4. o país é uma Uganda com grana;
  5. todo político brasileiro tem interesses escusos.

terça-feira, 8 de maio de 2018

punidor

Eu sou a mão do demônio. 

A dor e lixo para a escória da humanidade.
Punindo os gananciosos, enviando para o inferno os que roubam de quem não tem.

O carrasco dos pastores evangélicos.

Assinei o contrato com o cão.

Hoje sou o justiceiro dos céus. Limpando a terra dos falsos pregadores.

Vá para o inferno seu porco religioso.

segunda-feira, 7 de maio de 2018

os últimos filmes

1. Sobrenatural: A Última Chance - mesmos chavões de sempre, alguns - poucos - momentos que valem a pena e até dão um pequeno susto, mas no mais, nada de novo no último filme da franquia (que se passa antes do primeiro).

2. Exorcismos e Demônios - o clima é legal pois a história se passa na Romênia e é baseado em um fato real. Curti dois momentos e o resto dá pra descartar.

3. O Destino de Uma Nação - é bacana e fica por aí. Filme pra quem gosta de reconstituição de época. O destaque é o Gary Oldman que sempre é fodástico.

4. Os Vingadores: Guerra Infinita - TU AINDA NÃO VIU? VAI TOMAR NO TEU CU! PARA DE LER E VAI ASSISTIR O MELHOR FILME DE TODOS OS TEMPOS.