sábado, 31 de março de 2012

gravando!

Sábado, tô correndo hoje, mas não por motivos esportivos e atléticos mas sim por estar gravando as entrevistas para o teaser/vídeo promo do programa de TV que brevemente todo mundo ficará conhecendo. E se o tempo ajudar vamos gravar já alguns inserts. 

Mesmo quem não gosta de cereja vai gostar da coisa toda. 

Obs: o indivíduo sem nome achou om programa interessante.

sexta-feira, 30 de março de 2012

véi, nas boa, são os vingadores, nada pode superar este filme na minha vida.

Véi... na boa.
Véi... na boa.

Eu vou ter um colapso nervoso no dia de assistir este filme.

Já tô me vendo babando feito um cara com ataque epilético, babando de emoção.

e a vida segue

Como eu falei recentemente, em alguns dias, em alguns momentos, algo acontece, só que muitas vezes, quando chega na sexta-feira tu percebe que o que acontece na tua vida é só merda e tu ficas mais puto da cara ainda. Resultado, a coisa ao invés de melhorar só piora, pois afinal, com o teu comportamento, tu te irritas e resolve ligar um FODA-SE e mandar tudo no ventilador para espalhar a merda pra tudo quanto é lado.

Só que não é bem assim, tem coisa boa acontecendo... sempre tem!

O único problema é que é coisa boa só para os outros.

quinta-feira, 29 de março de 2012

existe algo de novo no ar (e com certeza não são os aviões da tam, pois estes já tão umas sucadas)

Alguns dias até parecem normais, você está ali, parado, olhando para o nada, quando algo acontece e muda a sua vida, o seu mundo, as suas coisas e tudo fica fora de lugar.

O que fazer nestas horas?

Orar, chorar... não sei e talvez vocês também não saibam. Quem sabe esperar... esperar... para algo começar a viver, como o monstro de Frankenstein, juntando pedaços de algo morto, sumido, desaparecido, para fazer algo novo, um zumbi romântico que ainda acredita no mundo pós acidente nuclear.

E tudo isso começou sem você nem perceber.

Mas não é isso que faz com que a vida seja melhor?

quarta-feira, 28 de março de 2012

corre berg, corre berg!

A cena pode até ser horrível e violenta, mas não tive como não rachar o bico rindo do repórter se borrando de medo.

video
"corre berg, corre berg!
Esta é uma noite calma na Paraíba, nos dias violentos o cara passa o carro sobre a ex-mulher que tá gravida e faz ela expelir o bebê um metro longe (e não é mentira!).

OBS: também, o que tu esperas de um programa que o repórter usa colete a prova de balas.

terça-feira, 27 de março de 2012

em pelotas... falando sobre cinema

alexandre, eu, cíntia, mestre albeto, chico, kinzeski...
Não lembro o ano que foi este debate, só lembro que estávamos todos ali no Theatro Sete de Abril para discutir sobre o que poderia se fazer para alavancar a produção audiovisual em Pelotas.

No momento da foto eu tô com o microfone na mão, provavelmente falando mal e/ou criticando alguém.

em um sábado à tarde em santa maria

segunda-feira, 26 de março de 2012

as paradas de ônibus em santa maria

Um dos argumentos das empresas de transporte público de Santa Maria para o reajuste na passagem é que as mesmas melhorariam o serviço, inclusive melhorando as paradas de ônibus.

Pois bem... aqui estão algumas paradas de ônibus de Santa Maria, pois o que eu vi de melhoria só ficou no centro ou em algumas avenidas.

sim, este poste é uma parada de ônibus.

este poste torto também é uma parada de ônibus.

fico emocionado com a melhoria que eles fizeram aqui,
pintaram o poste.
em dia de chuva isto deve ajudar um bocado
quem tá ali.

aqui pelo menos tu podes te encostar na parede.

105º podcast NIXON RECLAMA

CLICA AQUI para escutar todos aqueles bons sons que fazem tu pensar na alegre melancolia do cotidiano.

domingo, 25 de março de 2012

e tu não consegue melhorrar a tua vida? deixa disso, a iara e a mariani resolvem teus problemas na hora!

Bem, como a coisa tá feia para meus amigos que são professores nos colégios estaduais, vou indicar pra eles uma alternativa profissional, afinal se a Iara e a Mariani são "professoras videntes", acredito que o pessoal que rala pra dar uma aula de história, filosofia, química, etc, também pode experimentar novos campos de ensino.

Obs: e se você tá morrendo e não sabe como melhorar, a Iara e a Mariani curam você em 7 DIAS. Medicina é para os fracos!

indo para o trabalho II

duque de caxias entre tuiuti e presidente


Eu morei naquele prédio marrom-claro (na época era branco com listras azuis) de 1984 até 1992. Muitas festas e amizades fiz ali.
barão entre tuiuti e (prof. teixeira) presidente 

indo para o trabalho

Santa Maria, sábado, 8h da manhã, e eu indo para a mais um dia de edição do documentário.

E aí tem gente que fica reclamando do trabalho, fazendo o maior ~mimimi~. Por que este pessoal não vai carregar pedra ao invés de chorar que o ar-condicionado do escritório de advocacia não gela tanto.

algumas moças que moram em Brasília
lembrarão desta esquina
na Av. Presidente com a Borges

não, este sujeito não tava morto,
eu fui olhar de perto,
só tava na cachaça mesmo.

sábado, 24 de março de 2012

sábado III

Mais um sábado.

E você aí esperando algo melhor mas nada acontece.

Então canta sobre o coração e sobre quando aquele amor que te deixou.

Grande coisa, ninguém mais se importa com isso, o mundo é outro, hoje as lâmpadas já estão ligadas e a eletricidade te conduz para um mundo de sonhos melhores, onde carros de polícia não te assustam e o teu trabalho não te irrita mais.

sexta-feira, 23 de março de 2012

eita que maravilha

Tá... o negócio é o seguinte, vou tomar uma vitamina com sabor de chocolate, destas que servem como energético e que é pra tu para de come, quando reparo no pacote, ou melhor, nos dizeres impressos no pacote.

Tá bom que tem toda a lenda de quem toma este tipo de porcaria é atleta e tipinhos afins que estão treinando e se preocupam com a saúde e o caray, mas não precisavam colocar aquelas palavras na embalagem:
saúde!
harmonia!
felicidade!
jiu-jitsu!
honra!

O conceito do produto deve ter sido criado por algum clone do Bolo Yeung.

Muito louco para a minha cabeça...

só sei que depois que tomei o primeiro copo me senti o Chuck Norris.

hoje é sexta... mas no que isso muda minha vida?

Não entendo o motivo das pessoas amarem a sexta-feira, pra mim é só mais um dia como os outros, nada de diferente acontece.

Minha única dedução é que as pessoas que gostam deste dia são aquelas que não trabalham aos sábados, ou seja, são as pessoas que dormem até mais tarde aos sábados pela manhã.

Sendo assim, concluo que as pessoas gostam da sexta-feira apenas para dormir mais.

Resumindo, quem gosta de sexta é preguiçoso ou não tem nada para fazer.

É por isso que gosto de segundas... tenho uma semana inteira para fazer merdas.

andando por santa maria sem nada para fazer

Centro da cidade calmo nas primeiras noites de outono.

19h30min e tudo bem... ou melhor, tudo calmo, bem... às vezes.




quinta-feira, 22 de março de 2012

mais algumas fotos que não significam nada

Então é assim...
eu pego minha arma e você diz que gosta de mim
o sangue na parede forma um desenho bonito
não sei se é uma bailarina ou uma ovelha com asas






Todos os reflexos se parecem iguais...
continuo bizarro
de cima para baixo
de baixo para cima
e o vermelho no chão é apenas meu tênis

rua do acampamento

Isso acontece sempre em noites em que o tempo é calmo, a temperatura é amena e o tédio toma conta do meu ser.
dez min antes eu tava ali dentro do Botequim,
pensando em nada,
olhando exatamente para o ponto onde tirei a foto




Andando em linha reta, sem olhar para os lados, perdendo os movimentos que importam e percebendo apenas a respiração por detrás das portas que se fecharam para minha pessoa idiotizada.

cansado de conversar com as pessoas que usam sempre as mesmas roupas do catálogo

As coisas não andam muito boas neste mundo. Mas não me importo... não vou mais me importar.

O bom é que ainda estou aqui, mesmo com toda população caminhando na mesma direção, fazendo suas compras e aproveitando as novas liquidações, eu ainda estou aqui. 

Andando na direção oposta. 

Rindo do que não concordo. 

Debochando do que não gosto.

Ironizando as novinhas que sorriem como se estivem na capa da Playboy.

Todas as pessoas compram a mesma marca de roupa e se transformam em um exército enlatado da moda. E lá vão eles, caminhando na mesma direção. E eu continuo andando para o lado oposto.

quarta-feira, 21 de março de 2012

para descansar

E você me disse que eu poderia ter uma vida melhor. É verdade, eu também acreditei nas palavras de verão, mas acho que agora o momento é outro, me dê a sua mão e vamos pular do alto do prédio.

Sim...
eu, Romeu...
você, Julieta...
mas agora estamos com nossas armas engatilhadas.

Agora é outono e tudo pode voltar a ser como era, como quando eu cantava novas canções de amor e morte, os corpos no porão não tinham vindo jantar conosco e as palavras quebravam o silêncio, mas o sol se escondeu atrás das mesmas montanhas vermelhas que eu pintei na parede de casa.

essa é pra quem gostou daquele comercial de shampoo

Tu já deves ter visto na TV e na hora lembrou desta musiquinha.
video

A única coisa que eu achava legal no Castelo Rá-tim-bum, pois de resto eu via tudo como programa metido a educativo para crianças bestas que só andam de pé descalço no tapetinho felpudo do quarto rosa.

acabou o verão

Se foi o verão e eu pergunto... e daí? Nada mudou minha vida nestes meses de calor que quase me fizeram querer mudar de vida, no caso, alterar de "vivo" para "morto" pois não aguentava mais as altas temperaturas que me machucavam até os órgãos internos.

Acabou o verão e eu não vivi o mesmo, muito pelo contrário, não consegui nem ir um final de semana para a praia para descansar e aproveitar alguns momentos na beira-mar.

Acabou o verão...
e eu continuo aqui, na mesma cidade, sentado, olhando... mas sabe de uma coisa, tenho certeza que o outono será bem melhor.

terça-feira, 20 de março de 2012

dilma e tarso tão pouco se lixando com o funcionalismo público, mas o povinho bunda não se importa, pois o importante é saber que a copa tá garantida.

Na boa... as pessoas não tem nada melhor pra falar não?

Os bancários e professores, tanto estaduais quanto federais, tão ganhando pouco, tão sendo desprezados pelos governantes, e as pessoas ficam se preocupando com o fato de ter ou não cerveja nos estádios da Copa?

Por favor Brasil... não tenho mais nem palavras para dizer o quanto acho uma m* este povinho bunda.

Tem mais é que fazer greve e fechar tudo que é banco e escola durante um ano.

Ah, e já que a única preocupação do povo é em relação ao mundial, deixo claro que NÃO torço para  a seleção brasileira, pois em futebol só torço para o SPORT CLUB INTERNACIONAL e tô pouco me lixando para a porcaria do dito escrete canarinho.

E se for torcer para alguma seleção, torço para A SELEÇÃO DA ARGENTINA!

para emocionar todos os colorados

Mesmo não gostando desta história de Copa no Beira-Rio (continuo dizendo que o estádio é para os colorados, a Copa do Mundo que se exploda!), ao ver este vídeo eu me emocionei por ver mais uma vez o quanto está nação vermelha representa na minha vida.

Confere que é de chorar de emoção.

video

moviola filmes - este pessoal sim faz cinema, não é esse bando de intelectualzinho de academia que fica arrotando teoria e fazendo filmes ruins que chegam a doer.

Falando em cinema nacional de qualidade, sou obrigado a falar do pessoal da Moviola, produtora lá de Pelotas, que sempre se empenhou em fazer filmes de qualidade sem os discursos idiotas dos pseudo-cineastas que afogam o cinema brasileiro com suas porcarias cheias de teoria mas sem qualidade nenhuma.


Então CLICA AQUI e curte o trabalho deste pessoal, pois aqui sim tu vais aprender o que é fazer cinema.

onde está o cinema nacional bom?

Se tem uma coisa que eu não tenho mais a mínima paciência nem para conversar é sobre o cinema brasileiro. E por que disto? Simples, acredito que o cinema nacional sofre da síndrome da muita teoria e pouca criatividade, fazendo com seus criadores, diretores e até mesmo críticos fiquem sempre puxando o saco um dos outros e não apresentem um filme que se preste.

Daí vejo "Tropa de Elite", tanto 1 quanto o 2, se destacar pelo simples fato de fazer um filme sem o ranço pseudo-intelectual que infesta o diretores de cinema do Brasil.

Sem falar no fato de que não existem bons roteiros por aqui. Pouts, não aguento mais ver aquelas histórias chatas sobre uma senhora que vive numa cidade esquecida no RS, ou o pobre homem do sertão nordestino ou a luta de mais um coitado das favelas do Rio de Janeiro ou São Paulo.

E uma coisa que ainda piora é que como todo mundo é amiguinho, parece que é um crime criticar os filmes, pois é um Deus nos acuda falar mal de Jorge Furtado, Walter Salles, Fernando Meireles e outros.

E aí temos que aguentar filmes medíocres como os do Beto Souza, que nunca fez um trabalho descente na vida mas que como faz parte da intelectualidade (segundo eles, é claro) cinematográfica nacional é tratado como grande cineasta.

Poxa, o cinema brasileiro deve muito e está longe de chegar ao pés de qualquer filme argentino, mexicano, chileno, uruguaio, etc, pelo singelo motivo de que não sabemos escrever filmes e não temos nada para contar com os filmes que são feitos em terras brazucas. 

E sabe onde existe salvação para isto? No cinema marginal, trash, gore, que faz filmes que são pura diversão e não estão nem um pouco preocupados com discursos intelectuais que não acrescentam nada.

Resumindo, esqueça os intelectuais e seus discursos acadêmicos, quer ver cinema legal no brasilsilsil, vá direto no submundo do cinema fantástico, ali ainda existe criatividade e qualidade para fazer cinema.

segunda-feira, 19 de março de 2012

104º podcast NIXON RECLAMA

Um podcast com belas músicas para quem morre por amor.


CLICA AQUI e escuta as canções de amor e morte.

domingo, 18 de março de 2012

andando em uma noite de sexta-feira







Pelas ruas de Santa Maria.
Muito sem rumo e sem saber o que fazer, escutando música e cantando as mesmas canções de rebeldia juvenil.

besteiras para comer na rua

sábado, 17 de março de 2012

sexta-feira à noite em santa maria II







sexta-feira à noite em santa maria







Todos os caminhos me levam ao meu destino.
Então olho para todos os lados e pergunto se as paredes continuam iguais, mas as sombras que me perseguem não respondem e apenas reprisam o corvo de Poe  ao recitar: "nunca mais".

E assim eu me torno mais pedante com as minhas citações manjadas.