domingo, 15 de dezembro de 2013

alarme falso II

Mais considerações sobre o que aconteceu ontem em um shopping aqui em Santa Maria:
  • meia hora depois do fato, já havia a conclusão de que algum adolescente puxou o alarme de incêndio, causando o tumulto.

(o que me assusta não é o fato de um moleque fazer isto, mas sim o detalhe de não ter NENHUM segurança no shopping para evitar algo mínimo como isto)

  • a população se revoltou (como sempre da forma mais fácil para a geração da preguiça, ou seja, nas redes sociais) e ficou falando que um adolescente fazer isto é coisa de marginal e que a juventude está perdida, etc, além de outros chavões neste estilo.
(como sempre a classe média fica com aquele discurso fácil no facebook, apenas reproduzindo o que saiu na imprensa e não pensa no que causou o fato em si)

  • não saiu nada aprofundando sobre o fato na imprensa local.
(a imprensa em Santa Maria - e num todo - virou apenas um órgão oficial para reproduzir releases das empresas e assim ficar no lugar comum)

  • duas mil pessoas em um local fechado e nenhum segurança.
(será que só eu acho estranho que um estabelecimento comercial fechado não tenha NENHUM SEGURANÇA? e não falo isto apenas por fatos como este, mas sim no caso de um arrastão, ou de uma briga generalizada. volto a repetir: DUAS MIL PESSOAS e NENHUM SEGURANÇA)

  • é patético ver senhoras da "alta sociedade" santa-mariense, um dia depois do fato acontecido, estarem rindo das pessoas que se assustaram e entraram em pânico quando o alarme foi acionado.
(isso mostra bem o que é a população santa-mariense, o quanto o ser humano pode ser nojento e egoísta, e o motivo de o "caso Kiss" estar em banho-maria na justiça)