quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

talvez eu até me importe... mas logo vejo que tem outras coisas que devo pensar com mais atenção

Estou no Cristal, sentado no balcão. 
Sozinho em um final de tarde após uma tarde de trabalho.
Fico escutando minha playlist e esqueço do cansaço, da pressão e dos prazos profissionais.
Começa a tocar "Barbarism Beggins at Home" dos Smiths no fone e me chama a atenção um casal que está em uma mesa atrás de mim. Ela, uma loira muito bonita e ele, um rapaz bonito usando uma camiseta do Manchester Unitd. O que me faz ter raiva desse poser.
Explico: o cara usa camiseta do Barcelona, do Chelsea, do Manchester e nunca foi num estádio de futebol ver um jogo do gauchão? Este sujeito não gosta de futebol, ele apenas quer aparecer com a camiseta de um time rico Europeu.

Pois bem, voltando ao casal...

Fico olhando eles pelo espelho do bar e vejo que estão em silêncio faz muito tempo.
Vez por outra ela olha para os lados, seu olhar é de quem perdeu a chama da paixão e apenas espera os dias passarem.
Ele a beija na mão, ela retribui com um sorriso que me parece mecânico.
Acho que vou chamá-los de Romeu e Julieta.
Fico rindo deste meu pensamento besta e Julieta percebe que estou olhando eles pelo espelho. Eu sorrio educadamente e ela retribui, só que vejo que sua polidez é deveras vazia, serenamente triste. E nisto eu reparo que o o Romeu está olhando para o celular e assim fica durante uns cinco minutos.
Conclusão mais do que óbvia, eles não se falam. Só que... por favor... se eles não se falam, não interagem... vivem juntos com qual sentido?

A música do The Smiths termina e começa "Black Metal" do Venom e assim me esqueço do casal e lembro que o Brasil está em um inferno político e econômico.
Ou seja... tô nem aí pra nada e cada coisa que aparece me distancia da anterior. Volto a rir e lembro que tenho minha amada Laviolete bem e com saúde e isto é o que me importa mais.