Neste período horrendo em que vivemos no Brasil, a solução não parece existir.
Vivemos em tempos ignorantes (tomado por pessoas idem) que se denominam guardiãs da verdade e da salvação nacional. Com isto, vemos pessoas que não se respeitam pelo simples fato de não concordarem com o pensamento opositor.
Ou seja, se você é a favor do Lula, Dilma (ou qualquer outro do PT) tu é um ladrão, que quer que o Brasil apodreça na roubalheira e na corrupção, um comunista que vai entrar nas casas dos outros pilhando tudo e estuprando mulheres.
Por outro lado, se tu é contra o Lula e a favor do Aécio, FHC (que não sei de onde, de uma hora para outra virou a pessoa mais honesta da nação - realmente o esquecimento faz parte desse povo), tu é uma pessoa reacionária, racista e homofóbica que quer a morte dos pobres.
Bem, como não sou a favor do Lula e nem do Aécio, eu sou o pior tipo de pessoa. Provavelmente sou do tipo que come crianças (antropofagicamente e pedófilo também), bota fogo em gays e índios, estupra carros e explode mulheres (a violência é tanta que um tipo como eu - segundo os outros - não se importa com nada e confunde tudo).
E sabem... até que não sou assim, apesar de as vezes querer explodir a cabeça de algumas pessoas com o poder da mente (no maior estilo "Scanners"). Uma vez até achei que eu ia conseguir, mas só consegui fazer sair sangue do meu nariz.
Só que não sendo assim, sabem o a única coisa que eu sou? Educado. Eu respeito as opiniões e não considero que quem pensa assim ou assado seja uma pessoa horrível que quer o mal de todos.
Mas se você pensa assim... well... acho que quem tem um problema de ódio é tu! E quem pode prejudicar o país com todo esse ódio é tu!