segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

essa bizarra e burra classe média brasileira


A situação bizarra de um ministro do atual governo fazer um vídeo com conteúdo e estética que lembram os vídeos da propaganda nazista é, ao meu ver, apenas a ponta do problema. Com isto não quero dizer que todas as pessoas que votaram no Bolsonaro são nazistas, mas sim, que dentro do governo existe um segmento, uma ala, que sim, simpatiza com o totalitarismo e os métodos do nazismo.

Sendo assim, a demissão do ministro Alvim não adianta em nada. Demissão esta que só ocorreu devido ao escândalo do vídeo e do pronunciamento em questão, pois o presidente Bolsonaro não tinha o mínimo interesse em retirar o Alvim do cargo (um dia antes o elogiava como o "verdadeiro representante" da cultura brasileira).

Tem muito mais gente dentro do governo que se coça pra determinar "o que é certo", querendo colocar de cima para baixo, do governo para o povo o que significa "cultura boa", normalmente seguindo dogmas cristãos ortodoxos e sem se importar com o que é diferente.

Lembrem sempre de um discurso do Bolsonaro na época da campanha, quando ele falou que o governo dele seria para a maioria e que as minorias teriam que aceitar.

O mal está aí minha gente e este mal é a classe média burra brasileira.

...

Falando em cristianismo, o que me chama mais atenção é que este dito "modo cristão de vida" não tem absolutamente nada a ver com os ensinamentos mais simples de Cristo, que são o respeito e a tolerância por todos, principalmente aqueles que são considerados "diferentes".

segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

bolsonarista tem problemas

Sábado passado e domingo eu tive a conversa mais bizarra do mundo.

Fiquei discutindo com duas tiazinhas no Twitter. O mais impressionante, é que quanto mais eu falava, mais eu via o quanto elas era desinformadas, até mesmo ignorantes, pois elas falavam aquele tipo de bobagem, "tu é comunista" (por eu criticar o Bolsonaro) e "seu esquerdista" (é óbvio). 

Mas sabe o que é mais incrível, além do português péssimo das duas, é que elas se diziam anti-comunistas e ao mesmo tempo elas não sabiam nem o que é liberalismo. Na cabeça das duas tiazinhas "liberalismo" é igual "libertinagem".

A coisa é tão doida na cabeça dessas tias, que só se informam nos grupos de Whatsapp, é que elas falam que o Rodrigo Constantino, o cara que escreveu "Esquerda Caviar", uma das pessoas que mais ataca o PT, é um "esquerdista".

Sério... esse pessoal bolsonarista é muito ignorante.

sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

cinco coisas que me irritam muito hoje (semana que vem pode ser que tenham outras)

Algumas coisas que me irritam muito:
  1. pessoas que colocam no Instagram foto delas na praia  e escrevem #gratidão;
  2. viciados em crossfit, que só falam em crossfit e o quantoo crossfit mudou a vida deles;
  3. fãs do Chico Buarque;
  4. mamão na salada de fruta;
  5.  locais da moda que colocam no nome "restobar".

quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

a volta!

Neste momento no Brasil, quando grande parte da população abdicou de ler e se informar para apenas acreditar em mentiras e seguir um presidente que não tem a menor capacidade e nem compostura para o cargo, eu tinha que voltar com o blog para reclamar de tudo que me fode a paciência diariamente. 

Então, a partir de amanhã eu volto a falar mal de tudo que me incomoda, me deixa nervoso, ou, no mínimo, eu acho ridículo.

Mas hoje já fica uma observação: é muito coisa de imbecil ficar colocando foto na praia com #gratidão. Cada vez que vejo alguém fazer isso eu tenho vontade de comentar na postagem da pessoa... DEIXA DE SER ARROMBADO, NINGUÉM QUER VER AS FOTOS DAS TUAS PERNAS COM O MAR APARECENDO AO FUNDO.