quinta-feira, 28 de maio de 2020

alguns pensamentos sobre bolsonaristas, lulistas, democracia e liberdade de expressão


Vejo que muitas pessoas, incluindo amigos e conhecidos, estão discutindo sobre as investigações ligadas ao tão falado "gabinete do ódio" e a propagação de fake news.

Novamente começo falando que não sou petista, esquerdista, comunista, socialista e qualquer outro "ista" tão falado pelos seguidores do mito ao discutir com alguém que não segue a cartilha do Bolsonaro.
Com isto posto, vamos aos meus pensamentos aleatórios.

...

Não se deve confundir liberdade de expressão com divulgação de mentiras. Uma coisa é poder, é ter o direito de falar o que se pensa sem ter medo de represálias, outra, é inventar mentiras e sair divulgando isso com o objetivo de propagar ódio, humilhar pessoas, desmerecer adversários, entre outras situações muito piores.

...

Ao mesmo tempo, temos que ter cuidado para não cairmos em discussões sobre "controle da internet", pois daí cairíamos numa debate terrível, criando algo tão ruim quanto o mal combatido.

...

Quem é Sara Winter? 

Sara Winter é uma ex-feminista (sim, a coisa começa louca assim mesmo) que virou crente religiosa e começou a aparecer na internet com campanhas anti-aborto. 

Com o crescimento de Jair Bolsonaro nos idos de 2016, se tornou defensora ferrenha do então deputado e de seus filhos. No momento que Bolsonaro se torna presidente, ela vira uma das blogueiras e influenciadoras mais ativas do governo bolsonarista.

Sara Winter está entre os lideres do grupo chamado 300 do Brasil, um grupo paramilitar que diz querer executar uma revolução para defender o presidente Bolsonaro.

Entre outras coisas que a Sara Winter fez, além de propagar mentiras sobre jornalistas, artistas, políticos e qualquer pessoa que seja contrária ao presidente, ela ameaçou publicamente um Ministro do STF.

Esse é o tipo de pessoa que diz que quer um Brasil melhor, o que é verdade, elas só não dizem que é um Brasil melhor apenas para ela e seus seguidores.

...

Família de bem pro governo atual, é a pessoa que quer fuder o cu dos outros. E quem são os outros? Todo mundo que não apoia o Bolsonaro.