Este som continua atual.
Começo esta postagem falando que não simpatizo com o Bolsonaro assim como também não simpatizava com o Lula, então não farei comparações entre ambos pois são pessoas bem diferentes, mas me sinto tranquilo para falar mal de ambos.
Dito isto, posso começar a fazer minhas divagações sobre o que penso sobre a situação do governo atual, o que ele me representa e quais são as alternativas.
...
Bem, Bolsonaro é isso mesmo que estamos vendo todos os dias, uma pessoas sem educação que fala as merdas que lhe vêm a cabeça. Não gosto deste perfil para um representante da nação, mas vejo que uma parcela da sociedade aprova, e acredito que essas pessoas gostam disso justamente por elas mesmo terem este tipo de educação, digamos assim, limitada, que acha que pra falar algo tem que ser na base do grito e do chute.
Elas só esquecem que estamos falando do Presidente da República e não do grupo de amigos jogando aquele futebol pós churrasco no sábado.
Sim meu caro, apesar de nosso país ter uma pessoa incapaz como diplomata, não é por este motivo que vamos esquecer que política é um jogo, uma arte até, de interação entre opostos. Caso não tenhas entendido, é melhor parar de ler aqui pois tu não sabes nem como funciona uma negociação comercial.
...
Bolsonaro fala um linguajar chulo e vai continuar falando, vai continuar xingando governadores e prefeitos como sendo "uns bosta", "estrume" e outras variações fecais possíveis.
O que ninguém comenta, é que em meio ao monte de, agora sou eu que falo, bosta que o presidente fala, ninguém parou pra pensar que o Brasil vive uma crise na saúde, com mais de 10.000 (DEZ MIL MORTOS!) e o governo tá preocupado em armar a população.
Bolsonaro é ligado ao poder miliciano no Rio de Janeiro, sua noção de política é esta, mandar matar quem é contra ele, ou seja, não esperem algo mais leve de alguém que foi e é ligado ao crime mais baixo que é roubar TV a cabo, vender gás e extorquir dinheiro das comunidades na favelas.
Foi ele que começou isto? Talvez não, mas ele faz parte desse sistema podre.
E o bolsonarista vai gostar disso e vai até concordar com essa violência.
...
Além disso, algo que eu já sabia, ou pelo menos imaginava, vimos um ministério de histéricos que querem usar a situação do Corona Vírus para executar seus planos.
Daí vemos Weintraub falando sandices do Olavo de Carvalho ao querer prender os Ministros do STF, vemos o Salles dizendo que "temos que aproveitar o momento para passar as leis ao nosso favor", Paulo Guedes dizendo que tem que vender o Banco do Brasil e, pra mim, a grande pérola, "a gente ganha dinheiro ajudando as grandes empresas e vai perder ajudando as pequenininhas".
Sendo microempresário, fico feliz ao escutar e isso e ver que vou me foder enquanto vejo outros microempresários aplaudindo o Guedes e achando que "ele não quis dizer isto".
...
Claro, nem vou falar sobre a ala do governo e a parcela da população que puxa-saco de militar e pensa numa tomada de poder pela milicada, pois a conversa está no nível da racionalidade e da inteligência, então nem vou perder meu tempo neste momento com gente que não tem as funções cognitivas funcionando adequadamente.
...
Mas... e infelizmente sempre tem um "mas"... já o outro lado, bem, me incomoda muito o outro lado desse jogo.
Não gosto de muitas atitudes de muita gente que é contra o Bolsonaro, pois é uma reclamação da "bolha" criada e inflada pelo PT, que condena qualquer coisa feita pelo atual mandatário e perdoa todos os erros dos governos anteriores, e nem estou falando da corrupção, mas sim dos erros de governo - na economia, educação, saúde, etc.
...
Lula, assim que ocorreu o impeachment do Collor, se armou e foi oposição ferrenha para atacar Itamar e o PMDB. O objetivo disso, as próximas eleições, afinal, com o governo quebrado, Lula apareceria como uma grande alternativa.
Com o lançamento do Plano Real, Lula foi uma das forças contrárias, dizendo que o plano econômico encabeçado por Fernando Henrique Cardoso e Ciro Gomes, entre outros, seria um retrocesso para o Brasil.
Bem, não sou nenhum apaixonado pelo FHC e nem pelo "coroné" Ciro Gomes, mas não posso deixar de dizer que desde 1960 o Brasil não tinha uma estabilidade econômica.
...
O PT errou, e errou muito, criando uma divisão do "eles contra nós", que atualmente é argumento mais usado pelos bolsonaristas.
Essa dicotomia foi sendo alimentada ao mesmo tempo que se criava a aura do Deus Lula (e hoje temos que aguentar o Mito) que estava acima de todo e qualquer julgamento moral. Chegamos ao ponto em que o PT tomou para si o bastião de oposição única e verdadeira e passou a desconstruir todo e qualquer outro líder de oposição (não usarei o termo esquerda pois há tempos não vejo mais sentido em usar no Brasil esta divergência entre esquerda e direita).
Consequentemente os lulistas passaram a atacar todos que não rezassem pela cartilha de Lula.
...
O atual presidente é um erro na história do Brasil, mas agora temos que aguentar até o final do seu mandato, pois outro impeachment seria catastrófico no atual momento econômico, e mais grave ainda se pensarmos na questão de saúde pública devido ao Covid-19.
Bolsonaro é, como ele mesmo diz, um bosta, e por isso mesmo é bom a oposição se unir para criar uma nova alternativa, pois sei, com certeza, que esta alternativa não é o PT e muito menos o Lula.
...
Vocês querem melhorar algo, sem ser apenas uma oposição da "bolha", que fica só replicando "notícias" do Facebook que são endossadas pelos seus pares de pensamento?
Clica aqui e comecem a ler o Diário Oficial da União, aqui você vai saber o que realmente está passando por baixo dos panos enquanto tu fica na cortina de fumaça discutindo sobre ir pra rua ou não, usar cloroquina e a Regina Duarte dando xilique.
Ao fazer isto vocês saberão que:
decisões sobre desmatamento de florestas passaram do Meio Ambiente para a Agricultura (estou falando dos ministérios);
a ajuda de R$ 600,00 é um empréstimo e uma parcela terá que devolver para o governo em 2021;
empresas privadas podem pagar as despesas de fiscais, como por exemplo do IBAMA, para que eles façam cursos, palestras, ou seja, é a oficialização do lobismo.
E muita coisa pior que ninguém, nem o gado do Bolsonaro e nem o militante lulista, fica imaginando.
...
Sendo assim, meu comentário é: não adianta gritar contra o Bolsonaro e querendo impeachment pois tudo ia ficar do mesmo modo que já está. Meu pensamento é o de criar novas alternativas para a próxima eleição.
Serão mais dois anos e meio de desgraça com este presidente? Sim, serão, mas não será a primeira vez que o Brasil passou por uma sequência de governos desastrosos, afinal, tivemos 20 anos de governos militares.