quinta-feira, 9 de abril de 2009

NADA E MAIS UM POUCO

Começo esse texto ao som de "You Have Gone Wrong" do álbum "Fairy Tales" (1988) do Harry ( banda paulista de som eletrônico).
Amanhã é sexta, dia santo, feriado.
Nem sei ao certo os motivos de pensar nesse assunto, mas vejo que essas datas sempre lembram a minha infância na rua sete de setembro lá em Santa Maria. O clima outonal era mais frio e olhar os morros ao redor da cidade me faziam pensar em morar em alguma cratera da lua.
Sem sentido nenhum escrevo linhas que não se interligam.
Algumas pessoas cuidam bem do visual do seu blog, não é o meu caso. Meu negócio é escrever pouco, e torto, e mal, e mais do que tudo, escrever qualquer coisa.
Minha rádio me guia.
"Bodies" dos Sex Pistols (1977 na veia meu filho!) começa a tocar e meus ouvidos agradecem.
Minha vida deveria ter uma trilha sonora me acompanhando todo tempo e me livrando do martírio de todo o resto. Estudantes de direito com cartazes de divulgação de uma festa de "pagode universitário" me param para vender um convite para a festa... que dia! Tudo que eu gosto, estudantes de direito e pagode...
A política já me cansou o suficiente, para hoje em dia eu resmungar palavras aleatórias e falar mal de todos com o mesmo divertimento juvenil do período em que eu acreditava que a esquerda era a solução.
"Under The Milky Way" do The Churc. E a fúria diminui. Penso em praias e em viajar de carro com a minha esposa e a minha gatinha Bel (gatos realmente me acalmam). O amanhecer na estrada e o cheiro do orvalho. Sanduíche de presunto com rúcula e mostarda.
Será que tudo pode melhorar? Será que tudo só depende de mim? Hoje acredito que sim.
demoro um tempão para escrever a próxima palavra. Sinal que não tenho vontade de escrever... apenas pensar.
"Sleep Well Tonight" do Gene, e essa é uma ótima deixa para ir embora e pensar em coisas boas.