quarta-feira, 8 de julho de 2009

Uma Mensagem ao Senhor Chico Lang

Sr. Lang, o caro provavelmente não vai ter conhecimento dessas minhas poucas palavras, mas tenho a esperança que algum conhecido meu, que seja conhecido do parente de algum amigo da sua digníssima progenitora, mostre esse texto mal escrito, mas sincero.
Acredito que o sr. não deveria escrever tamanha besteira em seu blog ao fazer os comentários sobre o RS, sobre os times gaúchos e principalmente sobre o povo gaúcho. Os seus comentários só demonstram o quanto o prezado jornalista não tem nenhum conhecimento e nem preparo para falar sobre futebol e muito menos sobre política.
Mas o que lhe dá o direito de fazer tais comentários? Ah! o sr. é um jornalista, paulista e torcedor do curintia... ah! então tá explicado o motivo de tanta besteira!
E além disso, o sr. acredita que sabe algo, mas na verdade é só mais um coitado que tem espaço para falar besteiras que somente outros coitados acreditam.
O caro pode fazer os comentários que achar conveniente, pois como é papel de todo hipócrita como o sr., na hora em que é acusado de algo, se traveste de defensor da democracia e da liberdade de imprensa para poder falar bobagens fecundas criadas sei lá em que devaneio do seu cérebro torpe.
Não vou perder muito meu tempo em explicar os seus comentários ridículos, só vou escrever algo ponderado sobre o tema, até para que algum dia o sr. leia isso aqui e aprenda:
1. não vou comparar estrutura dos dois times (INTER e curíntia), pois o seu time não tem nem estádio;
2. não vou comparar ética, pois seu time já ganhou um título por meios ilegais e está envolvido com muitas dívidas e problemas na justiça;
3. não vou comparar número de sócios, pois o INTERNACIONAL é o time com maior número de sócios da américa e o quinto do mundo. Tamanho de torcida não vale nada, pois senão os times da china seriam os maiorais;
4. o sr. está comemorando a Copa do Brasil (o que fez bem, pois o Inter não se preparou e acabou perdendo para o curíntia), mas também não vou comparar títulos, afinal o seu time não tem nenhum título de projeção INTERNACIONAL (o nome diz tudo não é mesmo?) como a Libertadores, Sulamericana, Recopa, Mundial, etc;
5. o sr. faz cometários negativos sobre o RS e o povo gaúcho, e nisso eu vou concordar, pois o mesmo sabe que o RS nunca foi o melhor estado desse Brasil. O melhor estado desse país é Santa Catarina. E sabe por que sr. Chico Lang? É simples... SC separa o RS de todo o resto e me faz ficar distante de pessoas tão pequenas quanto o sr.
Bem, por enquanto é isso.
Quando o senhor aprender algo útil, o que acho difícil, eu terei o prazer de conversar e ensinar algo sobre história e política, não só do Rio Grande do Sul, mas do Brasil, visto que seus comentários demonstram uma ignorância básica muito comum em paulistas.
Um abraço.

obs: para quem não sabe o motivo desse poste vejam
http://chicolang.alltv.com.br/?noticia=29863
http://chicolang.alltv.com.br/?noticia=29876