quarta-feira, 31 de julho de 2013

nada funciona neste país

Ontem à noite saí com a dona do meu coração para comer uma pizza. Era cedo ainda quando saímos de casa, por volta das 18h30min, pois antes passaríamos em uma loja para comprar um cinto para mim.

Enquanto andávamos na rua uma coisa me chamou a atenção, e tenho reparado nisto frequentemente, não havia um policiamento sequer em nenhuma rua da cidade. Tipo... nenhuma mesmo! Andamos por várias ruas do centro e não vi nenhum policial militar, e olha que estou falando das ruas centrais de Santa Maria, não estou me referindo aos bairros, como onde moramos, afinal aqui nunca vi um policial (nem quando eu chamei!), mas falo do centro da cidade.

Ou seja, c no centro não tem segurança, imagina nas outras partes da cidade... é tudo uma terra sem lei.

E olha, nem vou querer dar uma de panfletário por aqui, mas quando foi pra bater em estudante que tava fazendo manifestação por um país melhor, lá tava a brigada cheia de pose e truculência dando porrada pra todo mundo.

Mas como sempre digo... sei lá... a sociedade tá falida mesmo, a brigada militar é só mais um retrato de um país corrupto e falido.