quinta-feira, 17 de abril de 2014

e até quem enfim... nós vimos capitão américa 2!

Ontem a minha linda esposa e eu fomos assistir o filme "Capitão América 2 - O Soldado Invernal" e saímos maravilhados do cinema. Claro que o maravilhado é da minha parte, a Laviolete gostou muito do filme, mas eu já quase choro só de ver uma história do Capitão América na tela.
Bem, deixando a minha emoção de lado, caso isto seja razoavelmente possível, vamos ao filme e ao que posso comentar de forma sucinta nestes 7 apontamentos:
  1. os filmes da Marvel estão melhorando a cada filme;
  2. o roteiro do Capitão América 2 é digno de um drama de ação política;
  3. Capitão América 2 é o melhor filme da Marvel produzido até agora;
  4. as cenas de ação foram perfeitamente coreografadas;
  5. ótima ligação com a trama dos quadrinhos;
  6. elenco perfeito em cada uma das personagens (não tem nem graça falar sobre Robert Redford como vilão, o cara mata a pau em cada cena que aparece);
  7. definitivamente os filmes da Marvel, mesmo tendo no comando a Disney por trás, não são filmes infantis.
Agora minha angústia é para ver "Os Vingadores 2 - A Era de Ultron", que se for metade do que está sendo nos quadrinhos, já será algo monumental (e com certeza vou chorar de novo no cinema).

OBS: será que o pessoal ainda não aprendeu que tem que ficar até depois do último dos créditos!