segunda-feira, 26 de junho de 2017

alguns detalhes sobre a situação nacional.

Vamos falar francamente, e sem paixões, sobre o Brasil?

Digo isto para analisarmos a situação atual do país sem as brigas e desavenças partidárias e ideológicas que não servem pra nada, a não ser beneficiar os mesmos que mandam e desmandam nos destinos sociais e econômicos da nossa república das bananas.

Começando pelo ponto básico: discutir economia e desenvolvimento sob os mantras de capitalismo, comunismo e socialismo perdeu o sentido. Nos últimos 40 anos o mundo entrou em um outro estágio. O sistema de produção, a tecnologia, a comunicação, o consumo, as relações pessoais, se modificaram de tal forma, que tentar falar sobre o futuro econômico usando como base ideias que são do século XIX e começo do XX, é algo extremamente anacrônico (pra não dizer burro).

E é neste ponto que a coisa piora.

No Brasil, duas vertentes partidárias - formadas por petistas e anti-petistas, coxinhas e petralhas, esquerdopatas e direitosos - brigam pelo pódio da razão. Mas na verdade, com seus argumentos tendenciosos e deturbados, apenas demonstram que estão aquém do seu tempo e das necessidades atuais.

É triste o cenário da politica e porque também não dizer da sociedade brasileira. O mais comum é vermos xingamentos e comentários do tipo "se tu vota em fulano me exclua das redes sociais", o que só demonstra que ninguém está preparado para o convívio democrático.

Já entre o quadro político... bem... a coisa só piora. O Brasil, há tempos, é comandado por um sem fim de quadrilhas travestidas e disfarçadas em suas bandeiras partidárias. Grupos poderosos ficaram mais ricos e os que não tinham poder, o usaram para enriquecer e montar um esquema de corrupção que vai do porteiro do órgão público até o presidente da nação.

E o que mantém isso acontecendo?
  1. O sistema judiciário que é corrupto e está mancomunado com o poder.
  2. O caráter do povo brasileiro, com algumas exceções, que acha certo enganar o outro em benefício próprio e não se importa com o crime, desde que este lhe favoreça.
  3. O sistema partidário que ajuda com que se mantenham numa troca de poder os mesmo nomes, por mais que eles estejam todos envolvidos em crimes.
  4. Acreditar que Bolsonaro, Lula, ou sei lá qual que apareça até o ano que vem, seja a solução ou a melhoria dos problemas nacionais.
Mas o mais importante de tudo: não entender o que significa democracia e como ela funciona e porque as coisas acontecem da forma que acontecem.

Resumindo, se teu amigo vota em quem tu não concorda, relaxa, quem diz que tu tá certo e que teu candidato é melhor em algo. Sinto, mas isto não existe na política brasileira, se tu achas que teu candidato é honesto e ético, lembra destas fotos.

Obs: o Aécio não aparece nas fotos pois obviamente ele estava cheirando no banheiro.