quarta-feira, 21 de junho de 2017

minha crítica - a única que vale a pena você ler - sobre os últimos filmes que andei vendo

Como faz tempo que não faço meus comentários abalizados sobre a sétima arte (e usei este termo apenas pra ironizar, pois acho uma bosta esta alcunha criada durante o cinema impressionista), cá estou novamente, o escriba que vocês amam odiar, dando meu aval - ou não - sobre algumas produções que andei vendo nos últimos meses.

Pois bem, segue a lista e divirta-se!
Mulher-Maravilha - apesar de algumas reclamações sobre a personagem ser uma guerreira, uma deusa, e mesmo assim se derreter toda pelo amor de um homem, o filme consegue ser o primeiro da DC com qualidade suficiente para rivalizar com os filmes da Marvel. 
Gal Gadot é a personificação perfeita da heroína dos quadrinhos. Digo mais, dificilmente conseguirei ver ou atriz fazendo a Mulher-Maravilha depois de ver a performance da israelense Gadot. 
O roteiro não surpreende mas pelo menos não tem furos e a fotografia complementa o clima pra dar destaque que a beleza da personagem merece (não esqueçam que ela é uma deusa grega, ou seja, não seria concebível algo menos do que a perfeição física). 
Resumindo: veja!

Vida - você já viu centenas de filmes de ficção científica com seres espacias bizarros e astronautas presos dentro de naves correndo destas criaturas. 
Pois bem, "Vida" é exatamente isto... nada de novo no front, com um elenco legal fazendo um feijão com arroz, que se não ganha destaque pelo menos não compromete, uma fotografia legal, uns efeitos visuais pra dar uma gabaritada e um roteiro que repete o que já tinha sido feito em "Alien" 35 anos atrás.
Mas mesmo assim, como eu não esperava nada muito bom, acabei me surpreendendo e até me divertindo.
Ou seja, compra um refri, umas pipocas e relaxa que tu vais curtir.

A Múmia - mais um filme do Tom Cruise que não precisava ter sido feito.
Apenas uma palavra resume este filme... LIXO!


John Wick - Um Novo Dia Para Matar - este sim é o filme que emociona, me faz chorar, me alegra por existir e dá razão para a vida no cinema. O primeiro "John Wick" era maravilhoso (O CARA SAI MATANDO TODO MUNDO PORQUE MATARAM O CÃO DELE... COISA LINDA!), o segundo segue o mesmo pique e com mais mortes ainda.
O filme é óbvio, e tem um roteiro que faz o cérebro da gente descansar do mundo de bosta que vivemos. E este é o ponto forte dele: entretenimento direto, violência coreografada (todas as mortes causadas pelo JW no filme são com tiros a queima-roupa e sempre com dois disparos: um na barriga e um na cabeça) e nenhuma reviravolta na história, ou seja, tudo é redondinho, feito pra gente ser feliz
E mais, é o filme ideal para o Keanu Reeves atuar, ele nasceu pra este tipo de papel monossilábico e fica sublime em cena.
Werner Herzog é lixo, isto sim é uma obra prima do cinema.
Sendo assim, eu recomendo que vocês vejam, comprem, revejam e sejam felizes.

A Cura - tudo é visualmente lindo neste filme, mas tem um pequeno detalhe que atrapalha tudo... um roteiro cagado!
Típico filme pretensioso de diretor que quer fazer arte e aí faz um filme de duas horas de duração de forma petante e arrastada. Com uma hora de filme tu já sacou a trama e fica mais uma hora só esperando pelo óbvio.
Mas assim, se não fores muito chato quanto eu, e gostares de um suspense com toques de filme europeu cult, assiste em um domingo à tarde, de preferência chovendo lá fora, que não vai te arrepender.

Imperium - neste filme, o eterno Harry Potter... (sempre quis falar assim, tipo apresentador de programa brega) ...Daniel Radcliffe, vive um agente do FBI que se infiltra num grupo skinhead em busca de provas do planejamento de um futuro atentado.
Elenco show e fica por aí.
Recomendo apenas para pessoas que gostam de histórias baseadas em fatos reais ou pro pessoal que acha que não existe racismo e loucura no mundo.

Mais Forte Que O Mundo - A História de José Aldo - história real de um lutador que vence na vida com muito esforço, yada, yada, yada... chato pra caramba! E ainda por cima com a Cléo Pires, ou seja... coisa muito sem graça.
Pra ter uma ideia, dormi no filme.

E por enquanto é só, pois todo dia tô vendo, ou revendo, um filme e não tenho paciência para falar mal de todo filme que ando assistindo