quarta-feira, 8 de novembro de 2017

o cinema russo mais divertido de todos os tempos

Uma crítica escrita ao som de Godsmack.

Pois bem, no domingo passado resolvi ver dois filmes de ficção/ ação russos. E o que posso dizer sobre os mesmos... bem... não muita coisa e muito menos boas.

Começando pelo filme Atração do diretor Fedor Bondarchuk.
podia ser um bom filme... mas o visual legal
não sustenta o roteiro ridículo
Gente, a coisa começa bem e vai assim até os dez primeiros minutos de filme e... fica por aí. Depois do começo o filme vira uma sequencia de chavões em um roteiro mais do que previsível com um final patético e de mau gosto coroado com uma lição de moral digna de filme infantil.

Digamos que Atração é a versão do Crepúsculo com aliens.

Minha sugestão: vejam pra rir muito, mas muito mesmo, pois tudo é ridículo no filme. Seguindo o nome do diretor, o filme fede! (eu não podia perder a chance de um trocadilho de humor barato como este).

Já o filme Os Guardiões do Sarik Andeasyan é a tentativa russa de fazer os seu Vingadores. Só que assim... tudo é ruim! Os caras copiaram tudo dos filmes da Marvel e fizeram... pior!

Sério, nem vou falar muito, só vou mostrar algumas imagens para vocês pensarem sobre o filme.

Esta é a Major russa do filme. Sente o estilo... o cabelo, os dois brincos... e isto é ela em serviço! Já pensou como é quando não está no quartel?

E olha a make da Major! Ela tá em combate e parecia que ia fazer um filme de soft porn.

Bem, os caras copiaram até a Shield e nem disfarçaram. Podiam pelo menos ter mudado a cor dos uniformes de azul para vermelho... sei lá, faz qualquer coisa mas disfarça um pouco a cópia.

Estes são os heróis. E não, não é o Quarteto Fantástico! Apesar de que a loira do grupo tem o poder da... adivinhem... INVISIBILIDADE!


E aqui eles prontos pra lutar. Sente o estilo do ursinho com a metralhadora, cada vez que ele se transformava totalmente em urso as roupas rasgavam, mas quando ele voltava ao normal ele tava com roupas de novo.
Ah... e os efeitos especiais são um capítulo especial, dá pra fazer uma tese sobre a precariedade da coisa.
o quarteto fantástico encontra os ursinhos carinhosos

E o roteiro?  

Tá de brincadeira comigo? 

Que roteiro?

A coisa é tão tosca que nem dá pra chamar de roteiro.

Minha dica: fujam para as montanhas! 

Corram!

Botem fogo neste filme!