quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

posso condenar, mas não vou defender e nem acreditar

Não sou daqueles que enxergam o PT como o mal na terra e o Lula como a nova encarnação do satanás, mas também não sou tiete do tipo que tudo que o PT faz é correto e que fica colocando texto nas redes sociais falando do Lula como se o mesmo fosse o anjo da inocência.

Vejo o PT, há tempos, sendo um partido corrompido como todos os outros, a grande diferença petista é que eles se corromperam sem mudar o discurso, roubaram sem mudar a pose esquerdista. O que, convenhamos, foi bem esperto, pois virou o discurso preferido de quem tem uma atitude politicamente correta (desde que dentro seja dentro da cartilha definida por eles mesmo como correta) na teoria e que gosta de cagar regra na atitude dos outros.

Não quero dizer que os programas de apoio como bolsa-família são culpados pelo caos econômico, é importante dar sustentação e um mínimo de condições de vida para qualquer indivíduo, mas o PT parou por aí. O programa petista auxiliava quem não tinha condições de vida, mas ao mesmo tempo, não melhorou e criou condições melhores de vida para essas pessoas, muito pelo contrário, a situação ficou a mesma enquanto os bancos e grandes empresários enriqueciam cada vez mais.

Vou tentar dar alguns exemplos de que o PT é um partido liberal com uma fachada de esquerdista.
  1. integrantes dos governos do PT: Kátia Abreu, Armando Monteiro, Joaquim Levy, José Alencar, Michel Temer (depois reclamam da merda que deu)
  2. políticos da base dos governos do PT: Eduardo Cunha, Renan Calheiro, Sarney, Maluf, Collor, Feliciano. Na hora que a coisa afundou, pularam fora rapidinho e se voltaram contra, mas não importa, estavam todos juntos e abraçados antes.
  3. durante os governos do PT 70% dos gastos de comunicação do governo foram para os 10 maiores veículos de comunicação, sendo que nos dois mandatos do Lula, R$ 355 milhões só para a revista Veja.
  4. o PT esqueceu seu projeto de democratização da comunicação e inflou ainda mais o poder da dita grande imprensa que ele sempre condenou, e deixou isso explícito ao pedir apoio da família Marinho (Globo) para lançar a carta-manifesto de Lula ao povo brasileiro em 2002. 
  5. o projeto econômico do PT pode ser resumido como assistencial-rentável, ou seja, entrega uma esmola para camadas desfavorecidas enquanto quem está no topo acumula mais riqueza.
  6. o PT se aliou com o PMDB, PL e até com o PP. 

Sendo assim, sim, eu concordo que tudo está sendo armado para condenar o Lula e que isto não está sendo feito, ou será feito, com outros partidos. Só que não, não vejo nenhum sinal de inocência nos governos petistas e acredito que que o que está acontecendo é mais um caso de um ladrão condenar outro ladrão para livrar a própria cara.