sábado, 10 de março de 2018

pessoal tem que parar de ficar afetado quando é criticado

O pessoal fica muito afetado com críticas negativas.

Sério, não entendo isto.

Olha, eu trabalho com criação, dirijo filmes e recebo críticas negativas, algumas bem esculachadas até. Sabe o que eu faço, me divirto e respondo da pior maneira possível.

Uma vez, quando ainda trabalhava em Pelotas, recebi uma crítica do curta GHB, que havia lançado fazia pouco tempo. No e-mail que recebi, o cara falava que o filme tinha uma história fraca.

Como tenho este jeito meio troglodita de lidar com as pessoas, eu respondi dizendo que da próxima vez era pra ele ver o filme sem uma rola na boca, assim facilitaria pra assistir e entender.

Claro que ele me mandou outro e-mail me xingando e falando da minha grosseria, mas daí não respondi mais pois já tinha conseguido irritar ele e não tinha mais graça ficar se xingando.

Falei tudo isto só pra dizer: foda-se se não gostam do que tu faz, quem tem que gostar do teu trabalho é tu e o resto que se foda!

Se tu ficas muito chateadinho com críticas, nem começa a fazer teu filme, escrever teu livro, compor tua música, etc. Deixa de ser bundão e vai fazer o que tu gosta, se alguém criticar, fica contente com isso, pelo menos alguém se incomodou com o que tu fez, pior é ficar como muito do pessoal que faz filme só pros amigos, ninguém assiste o filme, só os amiguinhos de sempre, que ficam se elogiando e chupando as bolas um dos outros.