quinta-feira, 1 de março de 2018

o "bom e velho rock'n'roll" (mas vai a merda com este conceito trouxa de tiozinho do pavê)

*Texto escrito ao som de "Ghost Rider" do Suicide.
uma banda maravilhosa que pouca gente conhece
um lixo de banda que todo mundo conhece
Não que eu seja radical, muito pelo contrário, me vejo até como um cara muito conformado e apático com as coisas, mas mesmo assim... tenho que dizer, atualmente uma grande parte das bandas de rock - não importando o estilo - são só um bando de bunda mole.

Claro que estou generalizando sobre as bandas do chamado mainstream, tanto novas quanto clássicas (seriam jurássicas até?).

Sendo assim, bandas como U2 e Coldplay chegam a me dar nojo com seus shows dignos de Las Vegas e seus discursos de rebeldia enlatada social-ambiental.

Red Hot Chili Peppers virou uma banda de tiozinho,  aquela loucura de drogas e putaria terminou no começo dos anos 80. Na verdade o último álbum bom deles foi o Mother's Milk, de lá pra cá só piorou em infindáveis repetições do "mais do mesmo". O que só confirma a minha teoria de que nada é mais chato para o rock do que ex-drogado na banda.

Foo Fighters é o legítimo caso de banda de rock de menina. "Fu Faiter" é o Jonas Brothers com cabelo comprido, barba e guitarra com distorção. Tudo muito certinho, tudo bonitinho, feito na medida pro cara que pinta de rebelde mas gasta uma grana pra fazer a barba numa barbearia enquanto toma uma cerveja artesanal.
Outra coisa, que saco aqueles clipes engraçadinhos deles.

The Who... cara, chega a ser constrangedor... olha, eu acho uma banda fodástica, tenho toda discografia... e te digo: PARA QUE TÁ FEIO! Devia ter encerrado nos anos 70, mas não, sempre tem mais uma turnê de reunião - se é que dá pra chamar de reunião se só tem dois né? - tentando reprisar os anos de glória. Só tem uma coisa, existem os dias de luta, os dias de glória e por fim... os dias de decadência, ou seja... DEU! CABÔ! PARA!

Nem vou falar dos Stones, pois nem considero mais eles uma banda de rock.

E as bandas novas?

Não tenho vontade nem de falar os nomes.

Sabe esse pessoal que toca no Lollapalooza? Pois é... tirando uma outra exceção, tudo chaaaaato pra caraaaalho!

Também, o Lollapalooza que era um festival criado pra ser uma alternativa ao conceito de festivais  caros com  suas superbandas, virou justamente isto. O melhor exemplo disto é que no Brasil o evento tem patrocínio do Bradesco e o VT tem locução do Pedro Bial (que um dia foi um bom jornalista, mas de 15 anos pra cá virou mestre de cerimônia de programa de gosto duvidoso).

Resumindo:
  1. esse papo de bom e velho rock'n'roll é coisa de tio chato;
  2. banda boa tem que saber quando acabar;
  3. saudades das bandas de rock que incomodavam as pessoas, xingavam o público, tocavam pra trincar os dentes, incitavam a putaria e mandavam o mundo a merda.
Caso vocês tenham notado, não falei nada do rock Brasil pois a coisa é pior. O que tem de bom está no lado independente da coisa, escondido nos subterrâneos da divulgação. No resto, uma chatice de banda com o discurso politicamente correto e repleto de "brasilidade".
É muita arrogância e muito pouco rock.