terça-feira, 31 de julho de 2018

30 de julho de 2008

Faz dez anos... dez anos!

Dez anos da chegada de um dos maiores jogadores que já vi vestir o manto colorado.

Andrés Nicolas D'Alesandro, o Dale.
O cara que me fez comprar pela primeira vez na vida uma camisa número 10. Sim, sempre tive ranço com a camisa 10, pois quando criança a camisa que eu mais admirava era a 5 do Falcão. 

Pois o Dale, que jogava com a 15 anteriormente, inclusive em seus dois primeiros anos de Internacional, passou para a camisa 10 e fez eu começar a comprar a dita a partir de 2010.

Obs: eu, que sempre torci para a seleção Argentina, comprei, em 2015, a camisa 15 do D'Alessandro de 2004, quando a Argentina foi campeã olímpica.

Pra mim, que tive sorte de ver em campo os maiores jogadores da história do Internacional, que são Falcão e Fernadão, ver também o Dale jogando é ver o torcedor ali correndo, suando pelo time. A torcida colorada sabe, que mesmo em momentos que a grande jogada não sai, que o passe não funciona, o esforço vai estar ali presente. Sabemos que o Dale vai brigar, comandar a equipe, organizar e se for necessário vai brigar e mandar o técnico adversário calar a boca.

Fernandão pode ter sido mais importante em títulos, Falcão pode ter sido melhor jogador, mas D'Alessandro é o que tem mais identificação com a torcida e com o clube, e depois de dez anos essa identificação já se confunde com a história do Internacional.

D'Alessandro entrou para a história das minhas alegrias no futebol. Fico feliz em ver a história deste ídolo do meu clube do coração. 

Mas hoje já penso, como será em 2020 quando eu não te ver mais lutando em campo?

Dale, só te peço uma coisa, quando aposentares tuas chuteiras, fique em Porto Alegre, cidade que te adotou como filho, fique no Inter e ajude no surgimento de novos ídolos, pois pode ter certeza que no coração da torcida colorada tu já estás para sempre.