sexta-feira, 20 de julho de 2018

falou merda, tem que pagar pelo que falou

Uma das coisas que sempre penso... mentira... não penso tanto assim, digamos que um dia parei para pensar e tô escrevendo sobre isto agora. Ueréver... o que eu falava é sobre algo que volta e meia vira tema de debate: limites do humor.

Quem me conhece sabe que sou meio sem filtro e falo tudo que tenho vontade e não sou nem um pouco politicamente, mas até um alucinado como eu tem certos limites.

Sabe quais são?

A ofensa criminal e a humilhação. 

Se eu notar que o que eu vou falar é algo neste sentido, é sinal que não é humor, é apenas diminuir uma pessoa em sua condição racial, social, de gênero, etc.

Para algumas pessoas pode parecer ridículo da minha parte me preocupar com isto, e já esclareço, não é preocupação, é por não gostar deste tipo de humor mesmo. Não considero engraçado humilhar alguém, como fazem (ou faziam - acho que até já terminou aquela merda) o Carioca e outros integrantes do programa Pânico, o imbecil do Cocielo e o Danilo Gentili.

Mas assim, não vou proibir e nem quero que seja proibido que alguém fale algo, por mim que falem a bosta que for, mas que daí sejam punidos caso seja julgado que o que foi dito é racismo, homofobia, etc.

Parece incoerente o que eu falei né? Mas não é! Não gosto e condeno o que algumas pessoas falam, mas não quero nenhuma proibição, quero o julgamento correto e a punição mas nunca a censura.
Sendo assim, vou continuar falando minhas merdas, sendo criticado por isto (o que é bom) e criticando as merdas que não gosto e acho sem noção.