quarta-feira, 26 de junho de 2013

orgulho do que está acontecendo em santa maria

Não posso me envolver nas manifestações que estão acontecendo em Santa Maria. Fui apenas em uma, na quinta-feira passada, uma noite de chuva e frio e que mesmo assim reuniu umas 12 mil pessoas. Em todos os outros momentos eu estou sempre trabalhando - gravando ou editando.

Bem, mas mesmo não estando lá, eu tenho acompanhado tudo e me encho de orgulho ao ver as pessoas clamando por um país melhor, um país que eu não precise mais ficar ironizando como brasilsilsil.

Sei que tem algumas confusões e alguns exageros da parte de alguns - e nem falo dos assaltos e vandalismos, pois isto é o ato claro da desigualdade social e da pouca educação - mas isto é o efeito colateral de qualquer remédio necessário para curar uma doença.

Como eu disse, tenho orgulho, principalmente por ver o que está acontecendo em Santa Maria. E não falo isto querendo achar bodes expiatórios ou culpados, até mesmo porque eu não sou polícia e nem juiz para determinar algo deste porte. O que eu quero é que a verdade seja dita e a justiça seja feita.

Santa Maria merece isto.