terça-feira, 20 de maio de 2014

recomeço

As mazelas do mundo não são do meu interesse.

E não, não me sinto um egoísta, apenas me preocupo com o que está ao meu redor e procuro fazer o melhor aqui onde estou, onde é o meu alcance. O resto, bem, o resto é para os outros se preocuparem.

Ou seja, se um ditador lunático toma o poder na Síria e mata a metade da população, é claro que eu fico chocado, apavorado e revoltado com a estupides humana e sua loucura pelo poder intolerante; mas ao mesmo tempo, não vou mais perder meu sono por isto. Na verdade eu nem escuto mais este tipo de notícia (tem alguma coisa na Ucrânia ainda? A Síria tá no noticiário?) pois estou olhando para o lado. Olhando para quem está ao meu lado.

É isto que me importa... quem está perto de mim. As pessoas que me são queridas e com as quais divido a vida e o futuro.

Agora uma coisa... posso não dar bola para o resto do mundo, mas jamais deixarei de estender a mão para uma pessoa que precisa de um apoio, mesmo que seja um(a) desconhecido(a), pois sei o quanto uma palavra de solidariedade faz a diferença entre o ficar bem e o se entregar ao desespero.

Sendo assim, estou quieto e desligado de tudo, mas não ouse incomodar quem precisa de mim. Afinal, não sou nenhum herói, mas me sinto forte o suficiente para quebrar todas as pedras e ajudar quem está comigo.

Paz e Bem.