sábado, 31 de janeiro de 2015

cinco coisas que eu acho muito chatas

já vi mais bonitos até em Canguçu
Eu acho chato pra caray...

...o brique da redenção em Porto Alegre.
(Não entendo a adoração por uma feirinha chata como qualquer outra feirinha chata que eu já vi em tudo que é cidade)

...o sol ser pondo no Guaíba.
(Sério gente? Poxa, é apenas o sol! É só um final de tarde! Não tem nada de maravilhoso nisto. Em Santa Vitória do Palmar tem uma vista muito mais bonita no fim do dia e nem por isto o pessoal de lá fica rasgando as cuecas de tanto elogio. Muita frescura metropolitana!)

...o papinho de que gaúcho é o povo mais culto desta república de bananas.
(Se fosse tão culto assim não era o estado com maior número de fumantes, com o maior número de casos de AIDS e não teria votado no Lasier Martins)

...fissuradinhos por paleta mexicana.
(Meu povo... é picolé! Repita comigo: pi-co-lé. O bom e velho sorvete moldado numa forminha com um palito de madeira no meio. Qualquer coisa que tu fale a mais é de uma frescura imensa)

...food truck.
(Pra quem foi criado comendo os melhores xis do mundo em carrocinhas e trailers de rua, este papo de food truck e fast food gourmet é uma ladainha de guri e guria que viveram a vida de pé descalço no carpete fofinho do aparatamento do papai)