sábado, 14 de fevereiro de 2015

manias e modismos para falar

Uma vez, andando pelas ruas de Santa Maria, vi um carro que tinha um adesivo com os os seguintes dizeres: "fulano de tal, 100% profissional".

E daí eu te pergunto: por acaso existe graduação de profissionalismo? Do tipo, "ah, como não te conheço vou ser só 67,8% profissional".

Como assim meu amigo, ou se é profissional ou não se é!

E agora eu encontro um outdoor de uma marca de picolé com o mesmo tipo de dizer: "picolé 100% natural".

Poxa vida, tá de sacanagem comigo?!

Agora vai me dizer que algum produto pode ser 78,2% natural e o restante artificial! 

Claro que não! 

É a mesma coisa: ou o produto É NATURAL ou NÃO É NATURAL! 

Se o sorvete (iogurte, suco, picolé, etc) tem algum ingrediente artificial, consequentemente ele NÃO É NATURAL meu senhor!

Fim.

E outra coisa... parem com esta coisa de PALETA MEXICANA! Isto não existe no México, só inventaram este nome aqui para VENDER PICOLÉ. Por favor... é SÓ UM PICOLÉ!