sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Ícones de santa maria

Quem é de Santa Maria conhece o Claudinho, filho do saudoso Edmundo Cardoso (que entrevistei junto com meu brow Gustavo Dhein em 1999, para um documentário sobre o carnaval santa-mariense que acabou nunca sendo finalizado), e figura legendária da cidade.

Pois bem, hoje à tarde estava eu tomando um  pingado no centro, quando ele, Claudinho, passa pelo local e me vê solito no mais, sorvendo meu café com leite. Ele para na calçada e me abana pela janela do estabelecimento.

Pra vocês não é nada, mas pra mim, me sinto em um patamar elevado na sociedade, pois faço parte do seleto grupo que paga cafezinhos para o Claudinho e se torna amigo dele.

Uma pena que eu nunca sentei pra comer uma massa folhada rosa da Copacabana junto com o pequeno Paulinho.

Quem é deste canto do planetinha sabe como são legais estas histórias.