quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

queremos solucionar o futuro usando as mesmas ideias que não funcionam mais (não tem como dar certo)

Nosso país, ou melhor, o planeta como um todo, está um caos. Conflitos políticos, econômicos, étnicos, religiosos, dão o tom do século XXI. E o pior é que a tendência disto tudo é piorar.

E sabe... acredito que isto tudo só piora pois nós todos não sabemos lidar com as mudanças que aconteceram no mundo. 

Continuamos discutindo melhorias através de bandeiras partidárias e ideologias políticas ultrapassadas para os tempos em que vivemos. O liberalismo e o socialismo remetem ao século XVIII, XIX e ainda continuamos discursando mudanças em cima destas ideias.

É impossível algo melhor acontecer se não sabemos o que fazer para melhorar.

Para ficar mais claro. é só vermos o exemplo no Brasil, onde em 2016 ainda ocorrem brigas entre "esquerda" e "direita", como se isto ainda existisse. A população segue, ainda, o discurso de políticos ultrapassados que não sabem e não querem fazer nada para melhorar a condição do povo, e me refiro a saúde, educação, habitação, trabalho, etc. 

O resultado disto?

Briguinhas virtuais entre "coxinhas" e "petralhas".

E pra mim, este modesto escriba, quem usa estes termos pra ficar denegrindo o argumento - por mais que os argumentos de ambas as partes sejam míopes - do seu "adversário" não merece nem ser ouvido.

Resumindo, as pessoas que estão no poder não sabem e nem querem que ocorra alguma mudança. E quem está lutando por mudança, se baseia em algo que não serve mais.

O futuro disto?

Bem... já é o presente em que vivemos.