quinta-feira, 24 de junho de 2010

um filme que vale a pena ver, ou... é por isso que eu digo que o cinema nacional é uma b*

(da esq.) Guillermo Francella e Ricardo Darín

Ontem, Laviolete e eu fomos no cinema ver "O Segredo dos Seus Olhos", uma co-propdução Argentina/Espanha, com direção do argentino Juan José Campanella.
Ótimo filme, ótimo roteiro (baseado no livro de Eduardo Sacheri) e ótimo elenco. Recomendo para quem gosta de cinema e queira ver um romance com toques de drama policial como há tempos eu não via. Personagens que te chamam a atenção pela complexidade, com todos os defeitos que uma pessoa tem, inclusive seu sarcasmo nas dificuldades.
É por filmes como esse que eu gosto e admiro muito o cinema argentino e acho o cinema brasileiro uma m* de marca maior. Enquanto que aqui fazem filmes baseados em livros chatos como "Quincas Berro d'Água", na Argentina fazem filmes com histórias emocionantes.
E nem vou falar da direção maravilhosa do filme, mas só digo uma coisa para quem for ver o filme, prestem atenção no plano sequência no estádio de futebol.