sábado, 22 de janeiro de 2011

o PT é esse mesmo

Quero ver o pessoal que se diz ligado aos meios culturais e que fez campanha pró Dilma, defender as ações da Ministra da Cultura, dona Ana de Holanda.

“A visão da ministra, pela remoção do Creative Commons, e pelo que disse em seu discurso de posse, é a visão das entidades arrecadadoras, é a visão do Ecad”, afirmou o advogado Ronaldo Lemos, diretor do centro que gerencia o Creative Commons, da Fundação Getúlio Vargas. Sites que defendem o compartilhamento de conteúdos e obras (para fins não comerciais) tem manifestado a opinião de entendedores do assunto e feito vários protestos via web.

Mais uma mostra do retrocesso de Ana de Holanda: a ministra pediu de volta ao Ministério da Cultura o Projetos de Lei de Revisão dos Direitos Autorais e da Lei Rouanet, simplesmente ignorando os anos de escuta pública que foram promovidos pelo MinC com representantes do setor cultural. Ana de Holanda também pretende nomear para a Diretoria de Direitos Intelectuais da Secretaria de Políticas Culturais o advogado Hildebrando Pontes, que mantém um escritório de Propriedade Intelectual em Belo Horizonte e que é aliado das entidades arrecadadoras.

Uma fonte do Ministério da Cultura afirma que artistas e produtores ligados aos Pontos de Cultura e Pontos de Mídia Livre planejam um protesto no Ministério da Cultura, em Brasília.

Chupa essa, bando de intelectualoides de falsa esquerda.