Falando em ontem, depois do filme fui na La Santa do Royal Plaza, só que ao contrário de outros tempos, onde eu pediria no mínimo uns três chopps, pedi um chá verde com duas rodelas de limão. E sem açúcar!
Ontem fui ver o filme "A Última Casa da Rua". Sabe, não é de todo mau, tem uns momentos legais, principalmente no começo do filme, a locação é legal (no estilo "casa no meio do nada, só com matagal ao redor de tudo) e tem alguns movimentos de câmera e alguns detalhes na fotografia que são legais. A ideia do roteiro é até que interessante (mas notem que eu falei... "até"), mas infelizmente a partir da metade a coisa fica meio óbvia e perde um pouco da graça.
Mesmo assim eu recomendo pra quem tá com vontade de curtir um filme no estilo cine-pipoca sem muitas pretensões.
Nixon vermelho não levanta nenhum dedão para este filme mas também não mostra o dedo do meio, ou seja, vale uma nota cinco.
Obs: pelo menos agora eu tenho mais num nome para brincar... Carrie Ann.
Eu poderia falar de coisas chatas, mas não vou fazer isto. Vou apenas comentar que se eu já achava que o Fernando Henrique Cardoso era um merda e não acreditava que poderia ter merda pior que ele, tenho que reconhecer que merda sou eu por ter pensado isto.
O Lula foi um merda muito pior e agora o filho do Lula, aquele rapaz dentuço que é presidente do Brasil e que chamam de Dilma, se mostra apenas mais um(a) merdinha do mesmo nível.
Ah, e pensar que eu achava que nada poderia ser pior que o Serra. Como eu sou inocente... e burro.
A vida nem sempre é o que parece. Você empurra as portas, solta os grilhões, mas parece que não consegue sair do lugar, não consegue avançar sua patética vida para algum ponto relevante. Você é apenas aquele ator secundário em uma trama cheia de "plots" dos quais você não faz parte e é apenas fruto do que os outros fazem, do que os outros decidem.
Assim é a vida.
Vamos em frente, mais um dia começa e ninguém mais vai esperar você melhorar.
A esperança terminou e é sempre você que fica esperando o momento certo para atravessar a encruzilhada. É assim que deve ser, assim que sempre será.
Um segundo a mais neste quarto escuro, esperando por algo que nunca vai acontecer, e você não terá mais nada no futuro, apenas uma morte solitária e silenciosa.
A lua nova surgiu e você não melhorou em nada.
Quem sabe novos ares, uma viagem para o norte da Escócia, uma caminhada sob o ar frio e nebuloso ao anoitecer. Quem sabe a calma que você busca está na distância que tens que encontrar dentro de si.
Sua mente está doente mas pode se recuperar.
Tenha calma, esqueça os barulhos da cidade prostituída e suja que você vive, pense em você, pense que nada vai melhorar no mundo e que é melhor cuidar de si e de quem você ama.
Nos últimos dias, semanas até, vou exagerar um pouco mais e englobar o último mês, falta luz a cada três dias em boa parte do Bairro Duque de Caxias em Santa Maria/RS. E tudo isso ocorre pelo péssimo serviçio que a empresa AES SUL presta.
Basta esquentar, ou chover, ou ventar, sei lá, qualquer coisa, que o serviço de luz já era.
Ai tu fica refém de uma empresa que não presta, que não atende os ditos canais de comunicação dela e tu não tem nem opção de mudar, afinal só existe ela mesmo no mercado mesmo e fica tudo como está.
E o que eu faço numa hora destas?
Sofro... sofro miseravelmente ao ponto de ficar me sentindo mal.
Hoje é véspera de Natal, então não vou escrever nada muito significativo, muito pesado, ou cheio de opiniões sobre o mundo, a vida e as coisas.
Hoje é véspera de Natal. então só vou desejar coisas boas para as pessoas que sempre estão ao meu lado, as que já estiveram e as que me acompanharam em algum momento.
Um feliz Natal para:
André, Ieda, Tutu e família, Gus e família, Drico, Jeffs e namorada, Charles, Andressa e Arnaldo, Manto, Fabiano e família, Natha e Bibi, ao pessoal que trabalhou comigo na campanha política este ano, meu pai, minha mãe, minha irmã, Carlos, e especialmente para minha esposa Lavi que vai passar mais uns cinquenta natais ao meu lado.
Hoje contamos com bombas químicas que eliminam a população mas mantém o que é mais importante... os bens materiais. Fábricas, edifícios, shoppings, tudo fica intacto.
Nossos templos de consumo nos protegem.
Alunos são aprovados mesmo não sabendo ler e somar, mas o Brasil precisa melhorar suas estatísticas, então, que todos passem de ano. Afinal, precisamos criar mais gado.
Pra que perder tempo com palavras que não dizem nada.
O melhor é apenas escutar a canção que nos fez viajar para longe, onde o mundo não tem cor e as cidades perdem o nome.
Assim é a vida, você tem que entender doutora, as vezes ganhamos tudo, em outras a banca cobra seu preço. E o que pagamos não é barato. Perdemos nossa alma quando compramos uma nova máquina preta de lavar roupa.
filas quilométricas no supermercado, as pessoas simplesmente deixam para a última hora as compras e depois ficam entupindo os mercados;
estressadinhos de final de ano, o vivente ao invés de relaxar um pouco, afinal é um período teoricamente festivo, fica enlouquecido, gritando no trânsito, correndo, xingando todo mundo, como se alguém tivesse culpa por ele ter um trabalho de merda e uma bonificação de final de ano miserável;
especiais da Xuxa e do Didi na Globo, meu zezus... ninguém merece ver o Didi fazendo piadinha com o Jacaré na véspera de Natal, principalmente se além de piadinha tem um "conto natalino cheio de moral";
pessoas que ficam jogando fogos à meia-noite, ainda não entendi o motivo disto, de uns anos pra cá o pessoal começou a explodir rojões como se fosse ano novo, o que convenhamos, já é chato no ano novo, imagina no dia 24 (25... vá lá);
ganhar presentes de parentes que você não vê faz muito tempo, mas que juram que conhecem o seu gosto e acabam dando pra você uma gravata com motivos engraçadinhos (como bichinhos ou Pernalongas) sendo que você nem usa gravata;
e pra encerrar, a pior coisa de todas que é a Simone cantando "e hoje é natal".
Um dia para ser lembrado por todos os colorados para sempre.
Neste dia, em 2006, o INTERNACIONAL de Porto Alegre ganhava de um a zero do Barcelona e sagrava-se CAMPEÃO DO MUNDO!
Um dos dias mais felizes da minha vida. Lembro bem direitinho que na noite anterior ao jogo, fiquei acordado escutando a rádio Gaúcha, bem quietinho na sala. Vi o jogo sozinho e gritei feito um louco no momento do gol.
Tem dias que eu desejo que algumas pessoas tenham seus orifícios anais arrombados por um giromba gigantesca, tamanho o desprezo que eu tenho pela burrice, má educação e ignorância que as mesmas possuem.
...
O filme "Argo" que eu queria muito ver ficou mal e porcamente uma semana em cartaz em Santa Maria, em compensação tem Crepúsculo passando em tudo que é sala da cidade. Foda!
...
Você não sabe o que é chatice até ser vizinho de uma senhora surda.
...
Vivemos em uma sociedade que não tem a mínima condição de serviços prestados pelas empresas responsáveis por luz, água, telefonia, etc. Basta um pequeno fato fora do normal, como a temperatura se elevar, que tudo já cai de funcionamento. É foda dupla!
Vou comprar uma arma, subir no alto de um prédio e mirar na cabeça das pessoas que passam. Um tiro, dois tiros, três, quatro... uma após uma, cabeças explodindo no ar. Vermelho pintando o concreto sem cor.
Não, isto não é uma violência sem sentido, nada aqui é gratuito, tudo tem a sua razão e a sua hora na escala da vida desordenada.
O caos é nossa nova ordem.
Isto não é assassinato é apenas higienização.
A corrupção terá um fim não pela forma democrática. As urnas falharam. Hoje o sangue de alguns limpará a sujeira que muitos fizeram.
por favor, façam alguma coisa útil da vida de vocês e escutem The Germs, uma das melhores bandas punk de todos os tempos.
Se você escutar isto e parar de escutar Coldplay ou o U2 (de 94 pra cá que é só lixo) tu podes ter certeza que tua mente vai melhorar e consequentemente tu te tornarás uma pessoa melhor.
Tirando o The Who (com Roger Daltrey com pinta de quem anda depilando os peitinho), ou o que restou dele, tocando Baba O'Riley e Paul Mcartney tocando com Nirvana, o show 12.12.12 para angariar fundos para as vítimas do furacão Sandy foi uma das coisas mais entediantes que vi ultimamente.
E o que mostrava já a chatice de tudo era ver as cenas do público, um pessoal meia idade com cara de gerente de conta do Banrisul.
Como disse, o que salvou foi The Who e isto aqui. Ver qualquer apresentação com o Pat Smear tocando salva o dia.
Olha só bando de biltres, o Natal tá chegando e é bom vocês começarem a pegar dinheiro, fazerem empréstimos, roubarem, sei lá, se virem para comprar os meus presentes.
Para facilitar, aqui está uma listinha do que eu quero:
uma motosserra;
um machado;
uma AK-47;
um tênis ADIDAS para corridas;
um Forte Apache de madeira (com soldadinhos da cavalaria e índios incluídos);
a coleção completa dos heróis da Gulliver (do final dos anos 70, começo dos 80);
um quilo de urânio;
uma bateria eletrônica Boss DR-3.
Você pode escolher um ou me dar todos. Quem me der presentes terá minha amizade e meu carinho, pois eu só gosto de gente que me dá presente e que me faça agrados. Sim, eu sou um mercenário da amizade, uma prostituta da afeição.
Eu pensei que o mundo poderia ser melhor, mas acho que me enganei. Me enganei em acreditar nas pessoas e no que existe por trás da verdade.
É doce o veneno que tomo todas as manhãs vendo o noticiário na TV. Mais uma mulher morreu assassinada por um ex-marido irracional.
Assim é a vida... assim são as coisas... assim é o mundo.
Olho o movimento dos carros na avenida e vejo que não existe humanidade mais. Um dia eu até me preocupei com isto, mas hoje não, hoje só penso com certo desprezo que não quero mais ter contato com ninguém.
Tenho poucas pessoas ao meu redor, apenas algumas poucas que me são valiosas e insubstituíveis, e assim sou feliz e assim fico quieto.
Não estou aqui para salvar o mundo, muito pelo contrário, as pessoas não merecem o mundo que nos cerca.
Sabe, já não basta os incômodos que eu tenho todos os dias com o trabalho, com a vida, com o mundo e as coisas, ainda tenho que me incomodar o suficiente com os vizinhos já que eu sou o síndico (sem o charme do Tim Maia) desta merda de predio.
E é para estas mulas que vivem no mesmo edifício que eu dedico esta música e mando eles, gentilmente, irem tomar no olho do cu.
Como eu uso quase que a totalidade do 1% que ocupo do meu cérebro pensando coisas bestas, tenho que falar hoje sobre um dos desenhos mais idiotas que eu já vi na minha entediante vida.: "Bicudo, O Lobisomem".
Para quem não se lembra, Bicudo era um desenho do final dos anos 70 que era só mais uma versão piorada do Scoby-Doo. Velho esquema de turminha que investiga crimes idiotas pelo interior dos Estados Unidos e que vive sei lá do quê, por nunca vi alguém trabalhar, o pessoal só viajava.
E o mais chato de tudo era a perseguição do dito Bicudo ao Gordinho.
Olha, pra mim tá no mínimo entre os dez mais rdículos desenhos animados de todos os tempos.
Ah, e pra mim o Bicudo era o Val Kilmer de boné virado.
Com esse papo de tráfico de mulheres, prostituição e tales, o que mais dizem é que estão transformando pessoas em coisas. Isso é assustador, mas tem algo que me assombra muito também, o número de "coisas" que estão transformando em pessoas.
Sério, te digo, tem cada figuraça que não vale o peso de bosta que é.