domingo, 31 de março de 2013

páscoa e os coelhinhos saudosistas

Páscoa...

sim, tem toda a coisa religiosa, fé e tudo mais.

Só que pra mim não é mais a mesma coisa. Atualmente a coisa não tem muita graça. Lembro quando era criança de ficar vendo, durante toda a semana santa, filmes bíblicos repletos de violência e terror, com mais sangue que o Massacre da Serra Elétrica. 

Só que hoje, não é mais assim, se passa algum filme é pra ser uma história leve e sem toda aquela força de cenas de povos explorados, chicotadas, escravidão e tudo mais. Fica só na coisinha de Deus é bom e assim por diante.

Mas eu não concordo!

Cadê as pragas, os rios de sangue, as pestes e as crianças morrendo? Cadê a violência educativa, a luxúria e o pecado?

Poxa, como sinto falta da Páscoa da minha infância... me entupir de chocolate, não ter aula, ficar brincando durante quatro dias seguidos e ainda por cima ver um monte de filme o o herói principal apanha feito um cão sem dono e morre no final.

É uma pena.

Fica para hoje uma música dos coelhinhos.
Echo & The Bunnymen, para matar saudade do passado, seguindo aquela onda saudosista que comentei ontem (com meu amigo André, etc, ah tu sabe, se não sabe vai ler o post de ontem e não me incomoda).