terça-feira, 24 de junho de 2014

mais futebol e menos gente chata politicando a copa

A Copa do Mundo é legal por ser futebol, que é o esporte que eu mais gosto. Na verdade é o único esporte que eu realmente gosto, os outros eu divido entre os que eu olho, vou levando, aturo e até mesmo desprezo (como é o caso do vôlei - pra mim o esporte mais imbecil de todos, perdendo até mesmo para o curling).

Pois bem, mas por ser futebol também é que isto é a única coisa interessante na Copa do Mundo, pois o resto, como as demonstrações de patriotismo classe média de torcida e jogadores, além do ufanismo da imprensa que fica babando os jogadores brasileiros, me cansam e me causam um certo desconforto estomacal.

Este papo de pátria de chuteiras é de uma bobagem enfadonha.

Gente do meu povo... é apenas futebol, um esporte, não tem nada a ver com o governo, com política, ou com a desigualdade social e outras tantas coisas.

Não tem nada a ver você torcer contra o Brasil porque não concorda com o governo e também não é o caso de que você é um capacho e concorda com a Dilma se torce para a seleção brasileira.

Você não é mais, ou menos brasileiro por torcer ou vaiar a seleção.

Olha só o meu caso: eu não torço pela seleção brasileira, mas não é por eu ser contra o governo, mas sim por não gostar do estilo de jogo e da firula da seleção do Brasil. Então, como não gosto do modo que o Brasil joga, mas gosto muito de futebol, natural eu torcer por outros selecionados.

Normalmente eu torço para a Argentina, mas como esta seleção também tá um zerinho de tão ruim, nesta copa estou empolgado com Chile, Holanda e Colômbia. Mas também tenho um carinho pela seleção dos Estados Unidos (e algum mané não vai entender o que estou dizendo e vai me chamar de colonizado e vendido) por causa do técnico deles, Jürgen Klinsmann, que foi um jogador que eu gostava muito de ver em campo.

Acho que fui bem claro nas minhas opiniões, então parem de aporrinhar e apenas curtam o jogo (que é o que eu faço).

Além do mais, eu quero mais é que a Copa termine de uma vez pois eu quero é ver jogo do INTER. O resto... é só futebolzinho pra mim.