sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Nixon Vermelho: o analista político de botequim

Hoje vemos, ou melhor... eu vejo, que nossa política partidária está quase que restrita aos ataques pessoais e difamações, que torcemos por bandeiras partidárias e não por uma construção de um país melhor, se é que isto realmente existiu.

Falo por mim, pois quando jovem, com 15 anos, nos idos dos anos 80, eu acreditava que partidos de esquerda eram diferentes e que realmente lutavam por algo mais social para o povo brasileiro.

Acredito que me enganei.

Pior... me enganei feio, pois o maior partido de esquerda que existia no Brasil, ao chegar ao topo do governo, se mostrou apenas mais um grupo afinado com as mesmas ideias liberais.

E mais ultrajante ainda, é que este partido que sempre levantou a bandeira da ética se mostrou tomado por indivíduos corruptos que corromperam e foram corrompidos.

O que há por vir?

Tenho algumas teorias de quais partidos terão mais destaque nas próximas eleições municipais após as tormentas dos últimos dois anos.

Breve farei minhas rasas análises.