sábado, 29 de agosto de 2015

fé nas lágrimas que não derramo mais

Vou esquecer as palavras do livro de Jó e continuar minha caminhada, até que meus sapatos estejam cobertos pelo pó do deserto das mega-cidades.

O amor nos basta para buscarmos a felicidade.

Vamos continuar nos subterrâneos, procurando novas direções, sem mudar o pensamento inicial, de que a felicidade não é nosso objetivo mas sim a nossa trajetória.

Todos os dias acordaremos alegres por saber que estamos juntos, contentes por lutarmos pela nossa paz.

Não vamos mudar pelo dinheiro.

Não vamos mudar pelo poder.

Não vamos mudar... seremos os mesmos rebeldes da nossa juventude, mesmo que as areias da idade queiram nos  deter e nos acomodar.

Não é por amor.

Não é por mim.

Não é por você.

É pelo nosso filho. Ele merece um mundo mais simples, um mundo menos egoista, menos assassino.

E por ele nós seremos os vilões.

Bang, bang, bang.

O fuzil cospe o fogo que purifica.

Nós salvaremos o mundo.

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Ícones de santa maria

Quem é de Santa Maria conhece o Claudinho, filho do saudoso Edmundo Cardoso (que entrevistei junto com meu brow Gustavo Dhein em 1999, para um documentário sobre o carnaval santa-mariense que acabou nunca sendo finalizado), e figura legendária da cidade.

Pois bem, hoje à tarde estava eu tomando um  pingado no centro, quando ele, Claudinho, passa pelo local e me vê solito no mais, sorvendo meu café com leite. Ele para na calçada e me abana pela janela do estabelecimento.

Pra vocês não é nada, mas pra mim, me sinto em um patamar elevado na sociedade, pois faço parte do seleto grupo que paga cafezinhos para o Claudinho e se torna amigo dele.

Uma pena que eu nunca sentei pra comer uma massa folhada rosa da Copacabana junto com o pequeno Paulinho.

Quem é deste canto do planetinha sabe como são legais estas histórias.

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

240º podcast NIXON RECLAMA

CLICA AQUI e escuta o podcast que tá cada vez mais surtado.
 Aqui você escuta bananas, chongas e nada que seja importante na tua vida.
E é por isto mesmo que ele é fundamental na vida de todos que se acham algo de interessante... ou não.

domingo, 23 de agosto de 2015

chuva plástica

E hoje lanço meu novo blog.
Mais um dos vários que mantenho neste mundo virtual.

A diferença deste para os outros que faço?

Este será dedicado ao meu amor pela literatura gótica, filmes de terror, músicas sombrias e todos elementos dark que revelam que este mundo outrora azul não passa de uma enorme bola cinza e deformada vagando pelo infinito.

CLICA AQUI e aproveite o primeiro conto escutando este som sorumbático do Aghast.


sábado, 22 de agosto de 2015

chuva plástica

Amanhã inaugura meu novo blog (mais um? as pessoas questionam! sim, mais um), CHUVA PLÁSTICA, um blog com contos góticos que ando escrevendo atualmente e com algumas relíquias macabras do período entre 1990 e 1992.

Fica ligado que amanhã te passo o link.

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

mundinho

Este é o mundo que merecemos.

Concordo. O mundo em que vivemos se torna cada vez mais em um inferno na terra. Creio cada vez mais que isto é pela nossa culpa mesmo. Tudo é apenas um reflexo do que causamos.

Ou seja, o mundo não vai acabar, ele vai se adaptar, o que vai acabar é a nossa existência. O planeta chamado de azul, bem ele vai se transformar em algo novo e com alguma outra forma de vida.

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

coisas boas da vida

São dez da manhã de uma quarta-feira, quando sento em uma cafeteria para tomar um pingado, reparo que um senhor já está no seu primeiro chopp do dia.

Seu sorriso é fácil e me acena com  a cabeça de forma simpática.

Eu poderia ser um demagogo e começsr um discurso do tipo "vê se pode, por isto este país é um lixo", etc. Mas não... a única coisa que vejo é que ele está feliz.

Isto me basta.

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

239º podcast NIXON RECLAMA

CLICA AQUI e escuta o podcast desta semana.
Muito papo furado sobre sexo anal, política, pizza de muçarela e rock.

E no BG... minha banda RED LOVE RUSSIAN LOVER.

sábado, 15 de agosto de 2015

quem será o demente que me faz um cartaz imbecil destes

Sério, eu não me preocupo e não me importo com as manifestações que estão acontecendo contra ou a favor da Dilma. Sou da opinião que todo mundo tem o direito de se expressar e falar o que acredita e pensa, mesmo que eu ache uma m* e não concorde com nada.

Mas sabe como eu sou... as vezes me sinto meio que superior em comparação com os outros da minha própria espécie, então fico naquelas de "tudo bem, você pode falar o que quiser pois nada me importa".

É mais ou menos assim mesmo, sou do tipo "não concordo com o que tu diz mas defendo que tu tenhas liberdade para falar isto.

Só que assim, hoje à tarde caminhava pelo centro de Santa Maria quando vi um monte de cartaz colado com dizeres contra a Dilma e o PT. Olha, tô pouco me lixando com a Dilma e o PT pois também vejo que o governo dela (deles) é tão corrupto quanto os anteriores, o que me irritou foi um cartaz que dizia o seguinte:

"CORRUPTO É COMO PARDAL, 
TEM EM TUDO QUE É LUGAR 
E NÃO SERVE PRA NADA!"

Pode parecer pouca coisa, mas achei de uma burrice, uma ignorância gigantesca do IMBECIL que fez este cartaz.

Vejam bem:

  1. Todo animal tem uma utilidade na natureza (tirando o energúmeno que escreveu este cartaz idiota);
  2. O pardal tem utilidade na natureza, até mesmo para o controle do número de insetos (do contrário, o energúmeno que fez o cartaz estaria com cinco vezes mais pragas e mosquitos na casa dele);
  3. Não se compara o que um humano faz por motivos torpes ao que um pássaro faz por instinto e sobrevivência;
  4. Santa Maria seria uma cidade muito melhor se houvesse mais pardais e menos idiotas colando cartazes burros na rua.
Ou seja, por favor, quer fazer seu protesto... FAÇA!

MAS NÃO FAÇA ALGO TÃO IDIOTA QUANTO OS QUE VOCÊ CRITICA FAZEM. Afinal, qual é a diferença de vocês, se tu cometes os mesmos erros que condenas.

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

daqueles papos sem sentido

Sabe aquele momento, depois de dar uma bela de uma cagada, que você olha pra trás e vê que largou um pitoco do tamanho do NAel "Minas Gerais"?

Pois bem, dia destes larguei um fenômeno destes, tã grande que eu cheguei a sentir dor do parto.

E ao olhar para aquele impávido colosso, mergulhado a meio corpo apenas, fiz a associação de que aquele pitoco era maior do que muita criança na América Latina.

Pensei nisto mas não escrevi pois imaginei que algum demente leria, não entenderia meu senso de humor e me chamaria de racista e diria que eu estaria ofendendo a população da América Central e do Sul.

Olha, eu jamais faria isto, mas é que não teria como eu fazer uma figura destas com uma criança do Japão por exemplo, até mesmo porque eu imagino que nunca no Japão nasceria uma criança subnutrida. Pelo contrário, no Japão eu só consigo pensar em pequenos lutadores de sumô nascendo.

Mas é isto, este pessoal chato de Facebook está acabando com meu lado humorístico.

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

o RS nos dias de hoje

A coisa tá feia no Rio Grande do Sul e mesmo assim tem gaúcho que continua com aquele papo de "somos mais politizados queno resto do Brasil".

Olha meu amigo gaúcho, se a coisa fosse verdade a situação do RS não estaria esta m* vestida.

Vamos cair na real de deixar esta pose no passado.

domingo, 2 de agosto de 2015

algumas coisas do domingo

Aranguiz deve ser mandado para jogar num time do interior do Acre.

...

Tem dias, depois de largar uns pitocos no banheiro, que ao olhar para o vaso sanitário me pergunto: como eu posso produzir tamanha quantidade de Danete para adubo.

...

Fico olhando o pessoal defender suas bandeiras partidárias no Facebook e me pergunto se elas realmente acreditam nos políticos que elas protegem com unhas e dentes.

...

A MPB virou um amálgama chato, metida a intelectual e sem graça, composta por um grande número de cantoras de boa voz mas de música ruins.

...

Vergonha, mais uma vez, de ser brasileiro ao ver os comentários da Bethe contra a Ronda. A brasileira mereceu tomar na orelha e devia ter apanhado mais só pra deixar de ser babaca.

...

Gaúcho é arrogante e se acha, erroneamente, mais inteligente e politizado que o resto do Brasil. A situação econômica do RS comprova que esta ideia é muito equivocada.