sábado, 27 de maio de 2017

a intolerância que você diz não concordar, é o que você faz todos os dias

Tenho lido muitas reclamações nas redes redes sociais de pessoas que estão cansadas com a ignorância e a intolerância das pessoas.

Só que sabe o que mais me espanta nisto?

É que está mesma pessoa que reclamou da intolerância e da falta de diálogo dos outros, logo após falar sobre isto, coloca um post assim:

"se você é a favor do Moro, me exclua da sua lista de amigos", ou... "se você quer o Lula de volta pode me bloquear".

Sério gente?

É assim que funciona para vocês?
Tô perguntando apenas pra entender onde fica e como funciona a ideia de ser democrático e contra a intolerância. Da  minha parte é simples, tenho pouco mais de 1900 "amigos" no Facebook e exatos 369 seguidores no Twitter e grande parte dos mesmos - ou quase sua totalidade - fala coisas que não concordo, não apoio e jamais endossaria.

Mas sabe o que eu faço?

Não xingo o que o cara diz, não brigo com ele e não me importo com o que ele faz.

E por que acho desta maneira?

Ora bolas, porque tenho que me preocupar em compartilhar as coisas que acredito serem boas e que façam algo melhor pra este país fodido.

E outra, se quiserem se incomodar com o que eu digo, eu também não me importo, ninguém é obrigado a gostar do que eu falo e muito menos concordar comigo.

Resumindo:

se tu fala que não aguenta a intolerância das pessoas, não acha como uma delas. Assim como os outros, tu também não é o dono da verdade.