quarta-feira, 18 de outubro de 2017

moralistas e o começo do fim

As redes sociais deram espaço para os preconceituosos e intolerantes se unirem novamente. Hoje vemos que pequenos grupos se unem pra doutrinar e obrigar quem não concorda com eles a aceitar o que é considerado "de bem".

Comparo estes grupos doutrinadores com o Nazismo na Alemanha. Em plena Segunda Grande Guerra, menos da metade da população alemã concordava com as ações do governo nazista, mas mesmo em menor número os apoiadores de Hitler e da propaganda nazista eram poderosos e controlaram toda Alemanha por meio da força e da ideologia.

Não te lembra estes grupos que andam se abraçando no Brasil? MBL, evangélicos, fascistas adoradores de ditadura, moralistas e afins. Normalmente grupos sem a mínima cultura e que usam  o chavão "pessoas de bem" pra se definir.

Pois é... o Brasil tá indo pra uma nova era obscura, onde liberdade de expressão é considerada "coisa de pedófilo" e censura é vista como método de educação.

Obs: só deixando bem claro, já que falei em pedofilia e é o termo da moda de comparação de qualquer coisa para um moralista: eu achei uma bosta o que eu eu vi sobre a dita exposição queer ou o cara pelado deitado e não iria ver nenhuma das duas.

Obs02: se teu argumento é sobre dinheiro público sendo usado pra isso... duas coisas pra tu saberes, a primeira é que teu dinheiro é usado pra coisa muito pior, como por exemplo, sustentar uma máquina pública burocrática, arcaica e defasada administrativamente; segundo ponto é que o trabalho contemplado com recurso de alguma lei de incentivo ou prêmio cultural é a avaliado por profissionais do meio artístico e cultura em questão e estes profissionais foram colocados nesta função por um secretário/ministro de um governo que tu mesmo escolheu. 

Ah... e já estamos falando em cultura e educação, reparem que grande parte dessas pessoas que falam sobre educação, pornografia, censura, etc, normalmente não leem um livro desde a época do colégio, não vão ao cinema, conhecem qualquer assunto apenas pelo que leram na internet e são funcionários públicos de classe média, ou jovens sustentados pelos pais, ou aposentados.

Sendo assim, encerro com o pensamento que sempre digo:
"todo moralista é um depravado 
e todo patriota é um corrupto".