sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

minha lista com alguns filmes - novos e velhos - que vi em 2017

Aproveitei o ano de 2017, já que foi um ano meio cu no Brasil, para ver, ou rever, alguns filmes e voltar a estudar esta bagaça que se chama cinema. 

E não se preocupem, quando falo que voltei a estudar cinema, não se preocupem, não vou ficar teorizando chatices sobre cinema iraniano.
Pois bem, vamos aos filmes (a ordem é apenas pela lembrança dos mesmos e não por qualificação) e meus comentários definitivos sobre estas obras cinematográfica.
  1. Kingsman 2, O Círculo Dourado - cenas de ação legal com um roteiro chato.
  2. It, A Coisa (2017) - legal, com cenas bem construídas e um clima de terror mais deprê. O lado chato é que a história, que tem um clima pesado no começo, com um palhaço realmente assustador, fica bem enfadonha com um clima de filme de sessão da tarde.
  3. Star Wars VIII, Os Últimos Jedi - uma cena que eu gostei e fica por isso mesmo. Filme feito pra fã.
  4. Bright - bacana, mas foi muita badalação pra pouca coisa. Típico roteiro pra um filme de aventura dos anos 80.
  5. Death Note - uma bosta.
  6. Wheelman - me surpreendeu, acho que por não esperar grande coisa. É um LOCKE com DURO DE MATAR.
  7. Babá - cara, muito bom! Humor negro, suspense e violência em grande estilo.
  8. Mãe - genial! Pra mim o filme do ano.
  9. A Torre Negra - lixo!
  10. Liga da Justiça - lixo duplo!
  11. Mulher-Maravilha - mesmo não sendo grande coisa, é o melhor filme da DC.
  12. Planeta dos Macacos, Guerra - tem uma virada interessante.
  13. A Autópsia de jane Doe - médio pra bom, com algumas cenas bem legais. Mas acho que tem que curtir mesmo filmes de terror pra ter mais interesse na trama.
  14. Logan - não gostei daquele monte de criança mutante. Até aquela sequência eu tava achando interessante, depois disso, ficou uma coisa meio circo da Xuxa com crianças especiais.
  15. Guardiões da Galáxia Vol.2 - filme divertidíssimo. Mas pra mim deu de humor... este é o limite pra Marvel, mais do que isso vai ficar muito bobinho.
  16. Thor, Ragnarok - bacana, mas é o que eu disse... neste filme a Marvel passou do ponto e virou uma comédia.
  17. Dunkirk- fotografia show e fica nisso. Babam muito nas bolas do Christopher Nolan e não é pra tanto. Tá já virando o tipo de diretor que tem muito conceito e pouco resultado.
  18. Homem-Aranha, De Volta Ao Lar - salvaram o Aranha e fizeram um filme de respeito repleto de referências pop.
  19. Alien Covenant - lixo! Simplesmente estragaram o Alien.
  20. Fragmentado - pusta filme que me fez acreditar no M. Night Shyamalan novamente.
Por enquanto é isto, eu devo ter visto mais de 90 filmes este ano mas não lembro pra comentar.