terça-feira, 5 de dezembro de 2017

um pensamento muito mau da minha parte (apenas para lembrar que o modo que uma pessoa se veste, não significa que ela pode ser catalogada

Uma pequena história econômica.

Estava eu andando pelas ruas de Santa Maria, quando avisto uma ex-professora de história que tive quando estudei em um colégio estadual - Colégio Maria Rocha - no ano de 1987.

Tudo começo no ano anterior, dezembro de 1986, quando fui convidado a não fazer minha rematricula no colégio em que estudava, o Marista Santa Maria, e consequentemente tive que ir para outra escola.

E foi no Maria Rocha que encontrei a pior professora de história que eu já tive. Não citarei o nome da mesma pois não quero ela atrás de mim novamente.

Esta dita professora marcou a minha vida por uma frase que ela disse ao me ver usando calças rasgadas, as botinas e camisetas de banda punk. A infeliz, entrando na sala de aula, me olhou e comentou: "tu nunca vai ser nada na vida com essas roupas".

Por que lembrei disso?
eu me vestia mais ou menos assim no final dos anos 80
Porque ao ver ela na rua, com uma bandeirinha do sindicato, indo para uma manifestação (o que, diga-se de passagem, concordo e acredito ser muito válido exigir seus direitos trabalhistas), me deu uma enorme vontade de chegar no ouvido dela e perguntar: "como é que vai esse teu salário de professor estadual, conseguiu ser algo na vida com as tuas roupas"?

Eu sei, eu sei... que feio falar isto, mas é só pra deixar aqui minha cara de "viu véia de bosta, quem é que se deu melhor"?

(não que eu tenha me dado bem, mas comparado ao salário de um professor estadual... coitado dos caras... tá feio pra eles)