terça-feira, 10 de março de 2009

Bons sons para a alma.


Como moro em Pelotas e qualquer filme chega aqui muito tempo depois, ou não chega, não vi "Watchmen" e consequentemente tenho inveja dos meus amigos em PoA que já viram e podem falar sobre o filme. Por isso, vou falar sobre uma das coisas, das poucas é claro, que mais me fazem feliz... música.

Há pouco tempo redescobri duas bandas inglesas dos anos 90, Gene e Marion. Ainda me lembro dos anos de 94 e 95, fazendo publicidade na UFSM la em Santa Maria, de antes de sair para ir na boate do DCE (era obrigatório ir nessa boate todas as sextas!) ficar escutando ou vendo as fitas vhs que eu gravava com o programa "Lado B", com o reverendo Fábio Massari e aprender vários bons sons. Foi no "Lado B" que acabei me deparando com essas duas bandas de, o que na época era assim chamado, britpop.

Som pop, melancólico e emocionante, escute "Sleep well Tonight" do Gene e confira o que estou falando. Se tu gostas de The Smiths e ainda não escutou, vale a pena.

Recomendo para quem gosta de caminhadas em ruas vazias em dias de chuva e frio e conversas, regadas a vinho tinto, em bares pequenos e escuros.