quarta-feira, 11 de março de 2009

Dia de Chuva


Tarde de chuva em Pelotas, essa cidade esquecida pelo mundo, ao sul do Rio Grande do Sul. O céu está com aquela cor cinza que transforma todo o horizonte em um mar de chumbo.

Saio mais cedo do trabalho na produtora Público, para qual presto meus parcos talentos e serviços freela como diretor e roteirista de comerciais, mas não vou para casa, resolvo tomar um café no Aquarios e ficar olhando o movimento letárgico das pessoas na rua XV de Novembro.

O café com leite demora e passo meu tempo em pensamentos perdidos, tentando lembrar nos escaninhos da minha memória (essa é para quem trabalhou comigo no curta "João Simões Lopes Neto - Entre o Real e o Imaginado" em 2006... cara nem lembro se é esse o nome!) o motivo pra viver aqui nesse município. É claro que não lembro, ou tento não pensar corretamente para não ver o quanto estou frustrado. Mas talvez isso nem importe mais, já estou decidido (estou?) a mudar a situação esse ano.

Dizem que depois da tempestade sempre vem um dia de sol... uhmm... não creio muito nisso, mas não custa acreditar que algo novo acontece. Algo novo e bom de preferência!

Lá fora a chuva continua e as estatísticas comprovam que esses dias são os melhores para o suícidio.

Ao som de "Never Let Me Down Again" do Depeche Mode e "Let's All Go Together" do Marion