quarta-feira, 25 de março de 2009

A queda do Xavante.

Fico chateado pelos meus amigos pelotenses que torcem pelo Brasil de Pelotas, pois ontem o time confirmou o que todos já imaginavam e caiu para a segunda divisão do futebol gaúcho.
Só que nesse momento em que vejo os meus conhecidos e outros torcedores do xavante tão tristes, não posso deixar de comentar o quanto acho estúpidas as declarações da imprensa de Pelotas sobre o ocorrido.
É muito fácil, agora, culpar os jogadores que vieram para o Brasil após o fatídico acidente e dizer que eles não tem identificação com a dita "garra xavante". Não se ganha nada no futebol tendo apenas "garra", muito pelo contrário, se ganha tendo organização e planejamento (assim como em tudo na vida).
A direção do Brasil de Pelotas é uma piada sem graça! Na hora da dificuldade a única coisa que seu presidente sabe falar é que conta com o apoio da torcida para superar a crise. TSc, tsc, tsc... caro presidente: torcida não ganha jogo e não entra em campo. O papel da torcida é apoiar o time, mas quem faz a coisa acontecer começa pelo senhor, que deveria saber organizar e planejar um clube.
O acidente foi triste e abalou toda uma cidade e toda a comunidade do futebol, mas isso já ficou no passado e não pode ser eternamente usado como desculpa para todo um fracasso gerado por uma diretoria incompetente e sem visão de futebol.
Ficar sentado como criança reclamona não adianta. O mal já foi feito e a segunda divisão é o presente.
Como disse no começo do texto, fico chateado pelos meus amigos xavantes, mas que o presidente, a diretoria e alguns jornalistas merecem isso, merecem.