sábado, 12 de novembro de 2011

nada melhor do que falar com quem entende do assunto

Eu já comentei sobre o assunto da mudança na legislação ambiental do qual  o comunistinha (esse termo vai incomodar algumas pessoas que eu conheço) Aldo Rebelo era relator e maior defensor.

Pois bem, como estava cheio de dúvidas sobre o assunto e não queria falar mais merda do que eu falo de costume, fui conversar com um engenheiro florestal, ou seja, falei com um profissional que sabe do assunto e fala com propriedade e não fica dizendo bobagens como certas pessoas que tem espaço na mídia.

Resumindo a conversa, ele é contrário as mudanças na lei ambiental, como por exemplo o tamanho da área de preservação no leitos dos rios de 30m para 7,5m, mas sabe que existem muitos fatores que estão por trás dessa discussão, principalmente a pressão de mega-agricultores que tem interesse em explorar o máximo possível suas terras.

As pessoas tem a tendência, devido basicamente a desinformação, de por a culpa de todos os problemas ambientais em empresas de celulose, mas esquecem que são justamente essas empresas que cumprem todas as leis ambientais, enquanto que muitos agroempresários são os verdadeiros vilões desta história.