domingo, 6 de novembro de 2011

o resultado das minhas conversas com o manto - o paladino da justiça

Continuando sobre o tema que falei dias atrás e que surgiu devido aos comentários e xingamentos que recebi por ter dito que não me importava com a saúde do lula molusco, volto a falar sobre o que eu penso - com o que vejo e leio - sobre esta simpática sociedade a qual pertencemos..

Quando a política partidária virou apenas uma versão piorada de um jogo de tramoias e a democracia se tornou em demagogia, o que deixa as pessoas em paz para aguentar este mundo bizarro em que vivemos é o consumo. Todas as filosofias e ideologias que pregavam a razão do ser humano não existem, tudo nos levou apenas para o mundo do consumismo.

Tudo que é bom deve ter um código de barras e pode ser comprado, assim você se torna feliz por ter um carro melhor do que o do seu vizinho. Você acha que tem escolha, mas isso não existe, você TEM que comprar ou você não se sente parte do todo. PIOR... se você não comprar, você não se sente um cidadão!

O problema é que as pessoas estão cada vez mais entediadas e burras e creio que isso está virando uma bomba relógio.

Quando alguém se der conta que não adianta mais comprar nada, ou quando não tiver mais o que comprar? Ela pode começar a pensar e a mistura deste pensar aliado ao tédio pode levar a uma busca das mais comuns, ou seja, a violência.

Sei lá, talvez eu seja muito pessimista, ou um realista descrente, um niilista irônico... não sei, tudo isso junto talvez.